Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tem muitos anos a TV? E uso?agora recusa-se a desligar ehehe mas tenho quase a certeza que nao faz o barulho, a imagem é q está muito vermelha..
Tem muitos anos a TV? E uso?
Pode o tubo estar com excesso de consumo e necessitar de uma regeneração...
( estive a fazer uma á duas semanas a uma Grundig ja com uns bons 10 anitos )
( felizmente correu bem, alguns tubo não gostam e morrem de vez... )
a imagem deixou de desligar, e as cores como se afinam?
Não é uma questão de afinação. Provavelmente o vermelho tá saturado devido a avaria no transístor que controla o cátodo do vermelho, ou então falta é outra cor (tipo verde ou azul) e o vermelho sobressai mais.
Um conselho: televisores e microondas, se não sabem o que estão a fazer, não mexam. Ainda que desligados da tomada podem ser letais.
Eu sempre gostei do tema, mas nunca cheguei a fazer nada. Fica para qualquer dia quando tiver mais tempo.
Mas gostava de saber por onde pode, um completo ignorante na matéria, começar a aprender. Livros, revistas, exemplos práticos, internet... Por onde se pode começar de uma forma mais certa e estimulante?
mas então como era mesmo que se reduzia o vermelho? []
Tens uns potenciometros pequenos na placa do canhão, onde ajustas os niveis de cada uma das cores.mas então como era mesmo que se reduzia o vermelho? []
Nem na placa mãe da TV?
Nem na placa mãe da TV?
Ora ai está uma coisa que eu nunca tinha apanhado... [também não
Ora ai está uma coisa que eu nunca tinha apanhado... []
Qual é o modelo da TV ?
Consegues tirar uma foto á placa mãe da TV, de preferência com boa resolução?tão e não sabes como afinar as cores? [s)]