Actualizações Criticas - Windows XP - Firefox 2

Bolide

Banido
Departamento de segurança norte-americano alerta para importância de patches recentes

O Departamento de Segurança dos Estados Unidos emitiu um comunicado a alertar os utilizadores de sistemas Windows para a necessidade de aplicarem rapidamente os patches disponibilizados pela Microsoft na última terça feira. O departamento teme que as falhas de segurança não corrigidas possam levar a um ataque massivo semelhante ao dos worms Sasser e Blaster.

O comunicado emitido é invulgar, já que é raro este departamento pronunciar-se sobre correcções de falhas informáticas, mas a comunicação pública introduz também um sentido de urgência.

"Os utilizadores do Windows são encorajados a evitarem demoras na aplicação deste patch de segurança. As tentativas para explorar vulnerabilidades em sistemas operativos ocorrem normalmente nas 24 horas seguintes à divulgação do patch de segurança", diz o comunicado publicado no site do departamento.

A vulnerabilidade em causa é corrigida pelo patch MS06-040 e, se o patch não for aplicado, pode ser explorada por um utilizador malicioso que tome conta do sistema, instalando programas, visualizando, mudando ou apagando dados.

O CERT norte americano tinha já emitido um alerta para o nível de perigo desta falha de segurança e está a trabalhar com a Microsoft e sectores de infra-estruturas críticas, indica ainda o comunicado. Todas as agências federais têm de comunicar ao US-CERT informações regulares quanto à aplicação dos patches.

http://tek.sapo.pt/4L0/686048.html

Last edited:
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Onde é que vamos buscar os patches?

windows update... se tens as actualizaçoes automaticas já deves ter isso instalado! senao vai à pagina dos updates da microsoft

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

as actualizações acho que ja tenho...e agora q faço?:S
Tens como? Fizeste o download só? O Windows Update descarrega e instala de seguida, não é preciso fazer mais nada... só um reboot no final :D

Essa do reboot é que me parte todo... Quando anunciaram o XP foi feito grande alarido porque seria possivel instalar software e patches sem reiniciar a maquina..

MAs sempre que instalo qualquer coisa lá me pede o belo do reboot..

ah ta bem :),pensei que tinha de fazer mais alguma coisa :)

acho que ele fez isso,instalou quando fui nanar/desligar pc depois disso e depois quando liguei pc no outro dia..ja deve ter tudo instalado :)

citação:Originalmente colocada por mundano

Essa do reboot é que me parte todo... Quando anunciaram o XP foi feito grande alarido porque seria possivel instalar software e patches sem reiniciar a maquina..

MAs sempre que instalo qualquer coisa lá me pede o belo do reboot..
à muito tempo que as actualizações do XP não precisam de reboot. eles só são instalados quando o PC é encerrado.

;)

citação:Originalmente colocada por panpipe

à muito tempo que as actualizações do XP não precisam de reboot. eles só são instalados quando o PC é encerrado.

;)

Então o meu XP deve ser diferente do teu...

Porque de 15 em 15 minutos aparece uma caixa a dizer.. O sistema precisa de reiniciar... [8)][8)][8)]

Se tiveres com uma conta de administrador descarrega e instala logo, se estiveres como convidado só instala ao encerrar.

Precisa do reboot na mesma, simplesmente não pede pq depois de instalar desliga o computador [:p]

citação:Originalmente colocada por Bolide

Se tiveres com uma conta de administrador descarrega e instala logo, se estiveres como convidado só instala ao encerrar.

Precisa do reboot na mesma, simplesmente não pede pq depois de instalar desliga o computador [:p]

Seja qualquer for a situação o patch só fica realmente instalado depois de reiniciar... Portanto, precisa de reiniciar para instalar..

E eu tenho uma conta de administrador e sempre que instalo updates fica o tempo todo com o simbolo amarelo ao pé do relogio e de 15 em 15 minutos a perguntar se já quero reiniciar.

Lá se foi mais um mito... o do restart (ou não) do XisP após instalação de updates... [}:)][}:)][}:)]

Foi lançado hoje o Boletim Mensal de Correcções para os produtos Microsoft.

Este mês a Microsoft disponibilizou quatro correcções, sendo que uma é considerada de nivel "Critico" e as restantes três de nivel "Importante".

Boletim de Segurança : MS07-051
Nivel : Critico
Descrição : Corrige uma vulnerabilidade no Microsoft Agent e que pode permitir a execução remota de código.

Boletim de Segurança : MS07-052
Nvel : Importante
Descrição : Corrige uma vulnerabilidade nos Crystal Reports do Visual Studio e que pode permitir a execução remota de código.
Boletim de Segurança : MS07-053
Descrição : Corrige uma vulnerabilidade nos Windows Services Para Unix e que pode permitir a elevação de previlégios.

Boletim de Segurança :
MS07-054
Descrição : Corrige uma vulnerabilidade no software de comunicação Windows Messenger e Windows Live Messenger e que pode permitir a execução remota de código.

Back