Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

Do que tu foste lembrar... Mas parece que muitas pessoas têm a memória curta... o treinador das muletas tb foi acusado de usar sempre os mesmos jogadores e não apostar em outros mais jovens...

[mode=brincadeira] Hummm... acho q os jogadores depois de verem aquele punho esquerdo, vão ficar em sentido. [:)][/mode]

Eu lembro-me de muita coisa, não digo é tudo de uma vez.

O problema do Oliveira na selecção é que ele não mandava nada... sei de fonte segura (vale o que vale) que era um grupo de jogadores que impunha a lei. Teve azar porque cedeu às pressões dos adeptos e foi "obrigado" a meter em campo as primas donas todas contra os EUA, e jogou só com um trinco... em 30 minutos mamou 3 golos. Se não tivesse cedido... talvez hoje fosse o maior.

Agora temos lá um que não cede às vontades do presidente do país dele e foi campeão e cá não cedeu ao Pápa... foi o fim do mundo. Agora sobre pressão fez asneira da grossa, tem que pagar pelo que fez. Mas de uma vez por todas as ordens da selecção e dos clubes tem de vir de dentro para fora e não ao contrário.

O problema do Oliveira na selecção é que ele não mandava nada... sei de fonte segura (vale o que vale) que era um grupo de jogadores que impunha a lei. Teve azar porque cedeu às pressões dos adeptos e foi "obrigado" a meter em campo as primas donas todas contra os EUA, e jogou só com um trinco... em 30 minutos mamou 3 golos. Se não tivesse cedido... talvez hoje fosse o maior.

Agora temos lá um que não cede às vontades do presidente do país dele e foi campeão e cá não cedeu ao Pápa... foi o fim do mundo. Agora sobre pressão fez asneira da grossa, tem que pagar pelo que fez. Mas de uma vez por todas as ordens da selecção e dos clubes tem de vir de dentro para fora e não ao contrário.

É verdade.

Possivelmente, haverá mais pessoas que devem levar disciplina:

Fonte: Ojogo

Sérvios tentaram ir ao balneário luso

A confusão no final da partida, segundo o O JOGO apurou, teve continuidade depois das três equipas terem entrado no túnel de acesso aos balneários, com alguns elementos da selecção orientada por Javier Clemente, completamente transtornados com o que se tinha passado momentos antes, a tentarem entrar no balneário de Portugal, naturalmente à procura de Luiz Felipe Scolari.

Longe das câmaras da televisão a confusão continuou. Se todos viram o que se passou no relvado, já a continuação do "filme" no túnel de acesso aos balneários foi apenas presenciado por algumas dezenas de pessoas que habitualmente ali exercem funções. Gritos, empurrões e nervos à flor da pele por parte de elementos da comitiva sérvia - jogadores incluídos - só tiveram um ponto final quando as forças policiais chegaram ao local e tiveram uma intervenção decisiva. É que os "stewards" viram e desejaram-se para evitar a entrada de sérvios no balneário da Selecção Nacional, uma intervenção que lhes valeu alguns apertões e empurrões. Não foi necessário recorrer à força, não existiu violência entre as forças policiais e os sérvios, mas foi preciso muita paciência para colocar um ponto final na confusão. Longe de todo este imbróglio, os futebolistas nacionais limitaram-se a ouvir o barulho, digerindo o resultado - mais dois pontos perdidos - à margem de mais uma confusão que coloca Portugal na mira da UEFA.

"Cegos" por não terem conseguido vingar-se da atitude de Scolari no relvado, o objectivo passou por tentar a "invasão" das instalações onde estava a equipa lusa para pedirem explicações ao seleccionador português. Tudo acabou por serenar a muito custo e os sérvios lá recolheram ao seu balneário.

depois a puniçao que a fedaraçao impos a zequinha de 12 meses por ter agarrado o vermelho do arbitro, se agora nao impor uma puniçao a scolari em que estado vai ficar a autoridade da federaçao perante os atletas?

depois a puniçao que a fedaraçao impos a zequinha de 12 meses por ter agarrado o vermelho do arbitro, se agora nao impor uma puniçao a scolari em que estado vai ficar a autoridade da federaçao perante os atletas?

Bem visto. A fedaração está com uma batata quente nas mãos. Ou pune o Scolari a mais de 12 meses ou reduz a pena do Zequinha. Não queria estar no lugar deles.

Last edited:
Mas uma parte do desenvolvimento deste caso:

Da multa à irradiação

Os regulamentos da UEFA são pouco concretos no respeitante à punição destes casos, que tanto podem valer apenas uma multa como a irradiação pura e simples. Um caso que deverá ser esgrimido na UEFA na meio da próxima semana.

As medidas de Luiz Felipe Scolari na ressaca do incidente foram a leitura de um comunicado, ao final da tarde, e mais tarde uma entrevista à RTP 1, esta, ao contrário da anterior, já com direito a perguntas por parte da jornalista Judite de Sousa.

Revelações, duas: o brasileiro assumiu, ao contrário do que fizera na véspera, a intenção de agredir o jogador sérvio e juntou à justificação, já conhecida, de que agira apenas na defesa de Quaresma, alegados insultos que Dragutinovic lhe teria dirigido em espanhol.

As reacções ao episódio foram-se acumulando durante todo o dia, a maioria delas de indignação e censura, incluindo declarações de Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, e do presidente da Liga, Hermínio Loureiro, que se encarregou até de pedir desculpas pelo episódio ao Presidente da República. Da parte da Federação, apenas silêncio e uma referência do próprio Scolari, segundo a qual Madail lhe reiterara confiança. Só ao final do dia, uma comunicação, assinada por todos os jogadores que fizeram parte das convocatórias para estes dois últimos encontros, saiu inquestionavelmente em defesa do técnico.

Dos três grandes clubes portugueses, Scolari recebeu o apoio esperado de Benfica e Sporting, enquanto o FC Porto adiou os comentários.

Da leitura da Imprensa internacional ressaltou a expectativa unânime de uma punição dura, dado o carácter insólito do incidente e o estatuto da pessoa em causa. Era quase obrigatória a analogia com o caso de Zidane, que cumpriu pela agressão ao italiano Materazzi, no último Mundial, apenas três meses de suspensão e, a nível da responsabilidade civil, três dias de serviço comunitário. Mas o francês havia encerrado a carreira, pelo que os casos não são comparáveis, mesmo que as circunstâncias o fossem. Já o espanhol David Navarro, do Valência, terminou esta semana de cumprir seis meses de castigo pelo soco no argentino Nicolas Burdisso, do Inter de Milão. Mas também não é um exemplo comparável.

Para Scolari, o caso de anteontem não é o primeiro. Em 1985, irritado com as queixas de Vanderlei Luxemburgo, tentou agredir o colega de profissão, e dois anos depois desentendeu-se com Valber, jogador do Vasco da Gama. O caso mais grave aconteceu em 1998, quando agrediu mesmo um jornalista da Rádio Bandeirantes.

UEFA anunciou instauração de um inquérito

A UEFA anunciou ontem que vai instaurar um inquérito ao incidente que envolveu Luiz Felipe Scolari e o sérvio Dragutinovic. Segundo o Regulamento Disciplinar daquele organismo, a pena para "jogadores, treinadores ou participantes do encontro" que agridam um adversário durante um encontro "pode ir de uma multa até à suspensão". Neste último caso, Scolari poderá ser suspenso das suas funções por determinado número de jogos ou determinado período de tempo". Em última instância, e segundo a alínea F do artigo 15 do Código Disciplinar da UEFA, a pena de Luiz Felipe Scolari, caso seja considerado culpado por ter agredido um jogador, poderá passar pela irradiação de "exercer qualquer actividade ligada ao futebol", como punição mais grave.

Fonte: Ojogo

Ainda bem que mostrou arrependimento. Devia era ter feito essas declarações após o jogo e não quase 24h depois. E agora onde está a verdade? No pedido de desculpas ou quando disse que nem lhe tinha tocado num cabelo? (É verdade que não lhe tocou nos cabelos...) Ora se não lhe toca, pede desculpas do quê? Estas atitudes são próprias de mentes esquizofrénicas...

E o argumento de que foi insultado... Ó meus amigos, isso é pão nosso de cada dia nos estádios, se forem para os distritais então...

apitoad2zr2.jpg

Não arranjas também uma fotografia do Petit a mandar uma bisga ao árbirto, não?! [8b]

Bom, para começar, o sérvio não tinha nada de dar uma palmada na mão ao Filipão.

Depois o homem veio reconhecer publicamente a culpa. Meia culpa só, mas tá bem, reconheceu que é humano e que errou.

Diz que explicou aos filhos a situação e mais que isso disse na televisão, para quem quis ouvir que aquilo que aconteceu não é coisa que se faça.

Por mim, tá perdoado, pode ficar até acabar a qualificação e se formos qualificados, obviamente que merece disputar o europeu e como português, desejo-lhe a melhor sorte que será também a nossa.

De qualquer modo penso que no final do europeu, temos de mudar de treinador, mas o Oliveira é que nunca mais....o tipo que vá lá fazer jornais com o irmão.....

Quanto à selecção, temos de ter úm jogador ou 2 que "mandem" no grupo. Uma equipa é assim, tem que ter um lider. Se não é presa fácil.

Neste aspecto os mais velhos têm que se chegar à frente. Ou será que são o reflexo da tal "geração rasca" que quando é preciso tê-los no sítio, cospem para o ar ????

Eu acho que o problema não é o que o Scolari fez a Portugal..isso é o menos..

Ele teve aquela reacção não foi pelo amor à patria,foi sim pela impotência do resultado e pela ira e agressividade acumulada pela sua incompetência no banco..

É de facto um bom líder,mas também é de facto um mau treinador de campo..

A desculpa de que foi insultado é de rir..quem nunca foi insultado num campo de futebol que levante o braço..

Eu sou arbitro e se agredisse toda a gente que me insultou...[:)][:)] [:)] Ainda estava hoje a bater nuns poucos ..

Sugiro a Scolari e à sua tribo, os 'Tá-Tudo-Bem, uma viagem agradável para esse novo país que vão fazendo de facilitismo em facilitismo: Tuga-tuga...

2007_10tugatugaNETB1.jpg

Last edited:
Se isto pega Moda, desatamos a pera uns nos Outros e depois quando vierem as autoridades, dizemos que temos maus momentos.[:D]

Se isto pega Moda, desatamos a pera uns nos Outros e depois quando vierem as autoridades, dizemos que temos maus momentos.[:D]

E dizemos que falámos com a nossa mulher e com os nossos filhos e que lhes pedimos desculpas também !!!

Bolas, tenho qeu ver se faço filhos !! [:D] [:D]

Bom, para começar, o sérvio não tinha nada de dar uma palmada na mão ao Filipão.

Depois o homem veio reconhecer publicamente a culpa. Meia culpa só, mas tá bem, reconheceu que é humano e que errou.

Diz que explicou aos filhos a situação e mais que isso disse na televisão, para quem quis ouvir que aquilo que aconteceu não é coisa que se faça.

Por mim, tá perdoado, pode ficar até acabar a qualificação e se formos qualificados, obviamente que merece disputar o europeu e como português, desejo-lhe a melhor sorte que será também a nossa.

De qualquer modo penso que no final do europeu, temos de mudar de treinador, mas o Oliveira é que nunca mais....o tipo que vá lá fazer jornais com o irmão.....

Quanto à selecção, temos de ter úm jogador ou 2 que "mandem" no grupo. Uma equipa é assim, tem que ter um lider. Se não é presa fácil.

Neste aspecto os mais velhos têm que se chegar à frente. Ou será que são o reflexo da tal "geração rasca" que quando é preciso tê-los no sítio, cospem para o ar ????
Ele fez aquilo que levaria os portugueses a perdoar-lhe. Chorar na tv e falar da família dá absolvição imediata...

E parece que já há provas de perdão...

Last edited:

Se pensares assim, o Scolari não tinha nada de ir por a mão no sérvio... o sérvio afastou a mão do Scolari... mas como estava exaltado, fez com um pouco mais de força...

Ele fez aquilo que levaria os portugueses a perdoar-lhe. Chorar na tv e falar da família dá bsolvição imediata...

E parece que já há provas de perdão...

Se o João Pinto tivesse filhos e tivesso vindo chorar para a televisão, também tinha sido desculpado...

agora que já posso comentar novamente, acho que o socolari fez bem em pedir desculpas. tardias, mas ao menos fez alguma coisa. só nao gostei quando ele disse, cheio de arrogância, que nem sequer tinha tocado num fio de cabelodo dragutinovic. pois nao, nem na barba. lol

em relaçao à suspensao, a UEFA podia suspendê-lo até ao final da qualificaçao (4 jogos) ou por meio ano, o que ia dar ao mesmo. de novembro até março perderia apenas, em relaçao a particulares, 2 ou 3 particulares.

vamos a ver o que a UEFA decide após ler o relatório dos árbitro e 4º árbitro. como podem nao ter visto o soco, a UEFA pode recorrer das imagens ou entao avaliar sem as mesmas. mas suspensao vai apanhar, de certezinha absoluta!

Curioso ou não as estatisticas dizem que as pessoas que participam mais no tópico da selecção são do FUTEBOL CLUBE DO PORTO... engraçado... [:D]

Back