Se o Turbo fosse um Carro, qual seria?

Lembro-me de Renault e Saab. Não de modelos especificos, mas dos R5, R9, R11 nos seus modelos turbo e dos 900, 99, etc.

Mas o carro Turbo que mais gozo me deu conduzir, mesmo acima do 911, 996, Turbo, foi o Saab 9.5 AERO. Mais bruto que este nunca conduzi!!!

Lembro-me de Renault e Saab. Não de modelos especificos, mas dos R5, R9, R11 nos seus modelos turbo e dos 900, 99, etc.

Mas o carro Turbo que mais gozo me deu conduzir, mesmo acima do 911, 996, Turbo, foi o Saab 9.5 AERO. Mais bruto que este nunca conduzi!!!

Deu-te mais gozo de conduzir um Saab 95 do que um 996 Turbo?? :confused:

s340x255

Este... turbo i.e e em especifico o MKI!

Quando se fala em turbo, vem-me à cabeça o Renault 5 GT Turbo. Talvez porque foi o primeiro carro com turbo, que desde pequeno me tivesse ficado na cabeça, quando me explicaram.[;)]

E vao 3..a mim vem-me sempre a cabeça Volvo quando penso em turbos..

E vão 4....

O primeiro carro turbo que conduzi foi um 460 turbo, e andei anos apaixonado por aquele 1.7 turbo de origem renault.

Por acaso é estranho mas sempre que penso em turbo, a Volvo vem-me à cabeça.

Sim. Já conduziste os 2 para veres a diferença?

Conduzi o 93 2.0T apenas, mas confesso que me custa acreditar que um saab turbo dê mais gozo que um 911 Turbo, mas cada um tem os seus gostos!

Da Porsche só conduzi o Boxster (normal e S) e um 996 C2S

Pessoalmente sempre que ouço a palavra Turbo associo automáticamente e inconscientemente a este carro:
porsche_911_turbo_1986-L.jpg

O 930 Turbo.

Depois existe outro, a paixão consciente:
gtr_4.jpg

Saab 99 e 900 Turbo.
Os pimeiros carros onde, em miudo, me lembro de ver escrita a palava Turbo.

Embora não se vendam cá no Brasil os SAAB, é o primeiro carro que me vem a cabeça no quesito turbo (fama gerada pelos 900 e 9-3). Logo a seguir vem os Volvo (já dirigi um S70 2.3T de 250 cv e uiui), também pela farta oferta em seus modelos!

Conduzi o 93 2.0T apenas, mas confesso que me custa acreditar que um saab turbo dê mais gozo que um 911 Turbo, mas cada um tem os seus gostos!

Da Porsche só conduzi o Boxster (normal e S) e um 996 C2S

Olha, Conduzi 900T, 9.3 AERO, 9.3T, e 9.5T (faltou-me o viggen que utiliza o mesmo motor do 9.5 AERO mas a carroçaria do 9.3).

Conduzi Boxster 2.5,2.7 e S e 911 C2, Turbo e Turbo S (420 e 450cv)

Falando exclusivamente de motor (o chassis é imcomparavel, mas o conforto tb), o motor do 9.5 é mais bruto, mais intempestivo nas reacções, dando mesmo a sensação de ser mais rápido (segundo o top Gear, os 230cv do AERO são mesmo mais rápidos dos 40 aos 120km/h que os 420cv do 911T, dando mesmo para ganhar cerca de 6 metros de avanço até o Porsche começar a ganhar terreno).

Acredita que o 9.5 AERO não tem nada a ver nem com o 9.3 AERO, muito menos com todos os motores 2.0 da Saab.

Mas o gozo não se mede pelos cavalos!! E deu-me mais gozo o Saab bruto como é, do que o Porsche, apesar de ser o carro mais rápido que já conduzi (não sei se o F40 será mais rápido, mas acho que não).

Lembro-me sempre do Renault 5 GT Turbo, ainda me lembro vagamente de ver o meu pai a conduzi-lo. Recordo-me tambem do Fiat Uno Turbo i.e..

Mad Dragon, esse R34 é qualquer coisa. Para quando uma nova besta, alguém sabe?

Lembro-me sempre do Renault 5 GT Turbo, ainda me lembro vagamente de ver o meu pai a conduzi-lo. Recordo-me tambem do Fiat Uno Turbo i.e..

Mad Dragon, esse R34 é qualquer coisa. Para quando uma nova besta, alguém sabe?

O novo Godzilla vai ser apresentado em Toquio este ano, em Outubro, na sua versão de produção!
Lá para finais de 2007, Inicios de 2008 o Japão já o terá![kiss]
Na Europa, antes de de Julho![br:)]

O novo Godzilla vai ser apresentado em Toquio este ano, em Outubro, na sua versão de produção!
Lá para finais de 2007, Inicios de 2008 o Japão já o terá![kiss]
Na Europa, antes de de Julho![br:)]

The beast from the east! Ui, aí vem o maior pesadelo da Porsche.

A mim é Renault!

5, 9, 11, 18, 21... Todos fazem parte das minhas memórias.

O meu pai teve um 18 Turbo qd eu era puto...era um orgulho! [:D]

Pensei o mesmo. Era normal a Renault colocar um grande logo a dizer TURBO!

Back