Gasóleo Agrícola vs. Gasóleo normal

Jarod

New member
Há alguma diferença entre o gasóleo agrícola e o gasóleo normal? Apesar de não poder legalmente ser usado como combustível rodoviário, será que "podia ser"?

Não estou a pensar fazer isso, mas dá que pensar.

Alguém tem alguma experiência que quer partilhar?

Acho que só muda a cor por causa de um aditivo que colocam para se distinguir no caso de ser detectado. Tudo o resto permanece igual. Sei de casos de pessoas que o utilizavam em carros pessoais por isso deve ser igual.

No caso de ser detectado? O que é que pode acontecer... a Brigada de Trânsito vai nos esvaziar o depósito para um recepiente branco para ver a côr?

A diferença está na coloração para distinguir os dois. Isto porque têm cargas fiscais diferentes uma vez que o gasóleo agricola é "bonificado". E sim, a BT suga um pouco para ver a coloração quando faz esse tipo de inspecções.

Se estiveres a usar agricola levas uma martelada daquelas grandes !

No caso de ser detectado? O que é que pode acontecer... a Brigada de Trânsito vai nos esvaziar o depósito para um recepiente branco para ver a côr?

Exactamente! Esvaziar não digo, mas sugar um bocadinho com uma mangueira, sim!

se não estou em erro, a penalização é a apreenção do veículo, ficando o dono sem ele! parece-me k perante este preço, não vale a pena arriscar

Nao sei se são exactamente iguais, mas podem ser utilizados em carros normais...

Um colega do meu pai foi apanhado com gasoleo agricula na sua passat e o carro foi imediatamente apreendido. Só o recuperou quando provou em tribunal um "engano" qualquer...

Penso que o teste foi feito colocando uma "fita" dentro do deposito e vendo a cor....

mas os carros novos não deixam meter nada lá para dentro.. como é que metem essas ocisas... ?

mas os carros novos não deixam meter nada lá para dentro.. como é que metem essas ocisas... ?

As brigadas têm uma pipeta própria para verificar, embora normalmente só o façam em carros isentos, nunca vi fazerem a verificação em ligeiros de passageiros, (o que não quer dizer que não façam) e sobretudo perto das zonas onde se vende este gasóleo, o maritimo tambem é colorido...

Ola

Em 2001 em Setubal- na estrada q segue para o alentejo eu ia num BMW 525 a gasoleo, e mandaram-me parar e verificaram la a frente, julgo que num filtro ou tubo qualquer do gasoleo.

So sei que disse inicialmente que nao autorizava aquilo ali a beira da estrada e eles sem problemas disseram que levavam o carro para as oficinas deles e se tivesse tudo bem seguia viagem.

Eu tava cheio de pressa e disse para verificarem ali entao.

Um Sr agente intitulado de mecanico dizia que mexia nos BMS deles e tal la molhou a dita fita e disse que tava tudo ok podia seguir. Eu acho que foi no filtro do gasoleo pois foi muito rapido.

Eu como achei estranho perguntei porque nao faziam no deposito e eles disseram que ja tinham apanhado pessoal que no deposito (pelo bocal normal) tem gasoleo normal, mas depois o carro consome de um deposito na mala, pois segundo eles a malta abastece na bomba com o trator e depois faz a transfega em casa.

Eu como ja vi de tudo um pouco acreditei.

Foi uma hora perdida, mas tivesse que ir com eles a oficina deles (nem sei aonde) perdia mais tempo ainda

Há alguma diferença entre o gasóleo agrícola e o gasóleo normal? Apesar de não poder legalmente ser usado como combustível rodoviário, será que "podia ser"?

Não estou a pensar fazer isso, mas dá que pensar.

Alguém tem alguma experiência que quer partilhar?

O gasóleo é 100% igual.

Foi colocado um aditivo para reagir no processo de fiscalização e denunciar a presença de gasóleo agricola, atenção que se o deposito levar deste gasóleo, torna-se possivel detectar mesmo depois de deixar de usar (na teoria).

A razão para isto é que havia motocultivadores e pequenos tractores que usavam várias centenas de litros de gásoleo subsidiado/agricola por ano.

Assim acabou a mama.

O veiculo presumo que seja apreendido e o proprietário ocorre em contra ordenação criminal.

O Estado apenas está a defender as suas receitas do imposto sobre os combustíveis. No mundo dos impostos, é justo.

No mundo real, a justiça é outra...

O gasóleo é 100% igual.

Técnicamente, é esta a expressão mais usada na comparação, actualmente já surgem no mercado gasóleos agrícolas aditivados para as mais sensíveis motorizações de nova geração CR das alfaias agrícolas.

E n ha nenhum corante que se possa la meter...para o colorir de novo? [:)][:)][:)]

Assim uma cor "diesel ultra" por exemplo [:D] isso é k era... LOLOL

Técnicamente, é esta a expressão mais usada na comparação, actualmente já surgem no mercado gasóleos agrícolas aditivados para as mais sensíveis motorizações de nova geração CR das alfaias agrícolas.

Claro, agora também já há o Ultimate Agricola ou o Plus.

" Melhor rendimento e optimização nos arranques a frio.

Vai ver o seu tractor parecerá um Pull Tractor de competição. "

tractor%20pull-3-lg.jpg

JWC_1082_tractor_pull_xw523.jpg

[:D] [;)]

Last edited:
Back