GA: "Conheça os truques dos vendedores"

mto bom vendedor é ele, para conseguir vender isso tudo mesmo com a má assistencia.

Apontou alguma arma a alguem para comprar os carros?

Apontou uma arma poderosíssima: a intrujice.
Todos os intrujões são extremamente credíveis até serem descobertos.
A partir daí, nem com o maior dos arrependimentos conseguem recuperar a confiança.

Aqui foi a mesma coisa.

Levou....um capot novo porque tinha caido um tronco em cima e 7 paineis pintados...

Levou 2 pneus novos atrás, pastilhas á frente e um elevador de um vidro electrico novo..

Fora o custo de uma garantia de 2 anos sem limite de km's...

Sim é claramente um lucro de 26 % :sh)

Algo de anormal se passa no vosso concessionário...

Daqui a pouco está a dizer-me que tem que pedir dinheiro ao banco todos os meses para pagar aos funcionários, ou que estão prestes a abrir falência...enfim

Eu já disse e volto a afirmar convictamente que os stands de carros novos nunca tem prejuízos com carros retomados, feitas todas as contas até de peças que o carro possa vir a precisar....

Quanto ao tema do tópico acho que há bons e maus vendedores, uns pensam que são mais espertos , outros querem ganhar mais algum, uns que são pouco profissionais, etc.... e pelo que tenho visto nos mais diversos concessionários existem poucos bons vendedores....

Algo de anormal se passa no vosso concessionário...

Daqui a pouco está a dizer-me que tem que pedir dinheiro ao banco todos os meses para pagar aos funcionários, ou que estão prestes a abrir falência...enfim

Eu já disse e volto a afirmar convictamente que os stands de carros novos nunca tem prejuízos com carros retomados, feitas todas as contas até de peças que o carro possa vir a precisar....

Quanto ao tema do tópico acho que há bons e maus vendedores, uns pensam que são mais espertos , outros querem ganhar mais algum, uns que são pouco profissionais, etc.... e pelo que tenho visto nos mais diversos concessionários existem poucos bons vendedores....

Se há coisa que não gosto é que me chamem de mentiroso...e gosto muito pouco de afirmações gratuitas

Prova aquilo que acabei de sublinhar...se dizes com essa convicção toda...

Desafio-te a vires aqui teres comigo provar por A+B que o dizes é verdade...

E eu ponho te provas á frente que o que dizes é mentira...

Como é...?

Lembro-me de na família se estar na altura indeciso entre o Renault 21 e o Peugeot 405.

Na Renault faziam mais desconto no novo e davam mais pelo usado que na Peugeot. Mais propriamente o novo ficava por menos 100 contos e o usado valia mais 100.

As opiniões estavam divididas entre ambos modelos, uns preferiam o 21 outros o 405. Como se estava tão dividido foi acordado que se na Peugeot dessem mais 100 contos no usado para igualar a Renault comprava-se o 405.

Fomos ao stand, dissemos ao vendedor que se desse mais 100 contos pelo usado se fechava negocio logo... mas ele não deu nem baixou o preço no novo.

E pronto, foi sair de lá e encomendar o 21 [:D]

Ficamos bastante satisfeitos com o 21 e depois disso compraram-se vários Renaults. Revisões sempre feitas na oficina da Renault. E a Peugeot perdeu tudo isso porque não quis dar mais 100 contos pelo usado.

Já agora o usado foi comprado pela Renault por 600 contos, foi colocado na secção de usados da Renault e vendido passado um mês por 800 contos.

Algo me diz que teria rendido mais à Peugeot ter dado mais 100 contos pelo usado :sh)

Não estão/estavam à espera que os vendedores do fórum fossem assumi-lo, pois não?

Para eles os clientes é que são potenciais burlões. [:)]

E logo eles, que até nos fazem o favor de vender um automóvel...

E olha que até podem ter muita razão nisso!

Imagino a quantidade de aves raras que lhes entram pela porta dentro todas as semanas armados em "xicos-espertos" e "reis do gado"... [:D]

Se há coisa que não gosto é que me chamem de mentiroso...e gosto muito pouco de afirmações gratuitas

Prova aquilo que acabei de sublinhar...se dizes com essa convicção toda...

Desafio-te a vires aqui teres comigo provar por A+B que o dizes é verdade...

E eu ponho te provas á frente que o que dizes é mentira...

Como é...?

Mas quem utilizou esse adjectivo?

Eu só lhe digo que o seu concessionário está a trabalhar mal, porque sempre que você fala é só perder dinheiro...
Vocês andam no mercado a perder dinheiro....

Mas vamos a contas:
exemplo
Preço do carro 25000€
Desconto máximo permitido 10%
Margem de 2500€(500contos)
Recebendo uma retoma que depende da marca, se for concessionário Peugeot podem valorizar mais um Peugeot pois numa eventualidade de terem que por peças é mais barato....
Depende da idade do carro retomado. Vocês ao retomarem um Peugeot com 2 ou 3 anos quem sabe se ainda não tem uma garantia da fabrica só para concessionários :rolleyes: ou pelo menos muitas vantagens que vos permite dar um valor um pouco maior...

Mesmo que deem 7500€ pela retoma e que o vendam por 9500€, são 2000€+€´s de margem da venda no carro novo, são à volta de 800 contos!
800 contos é muito dinheiro!Será que não chega para a garantia e para por o carro em condições? Eu digo que em 90% dos casos chega....

Segue PM

Mas quem utilizou esse adjectivo?

Eu só lhe digo que o seu concessionário está a trabalhar mal, porque sempre que você fala é só perder dinheiro...
Vocês andam no mercado a perder dinheiro....

Mas vamos a contas:
exemplo
Preço do carro 25000€
Desconto máximo permitido 10%
Margem de 2500€(500contos)
Recebendo uma retoma que depende da marca, se for concessionário Peugeot podem valorizar mais um Peugeot pois numa eventualidade de terem que por peças é mais barato....
Depende da idade do carro retomado. Vocês ao retomarem um Peugeot com 2 ou 3 anos quem sabe se ainda não tem uma garantia da fabrica só para concessionários :rolleyes: ou pelo menos muitas vantagens que vos permite dar um valor um pouco maior...

Mesmo que deem 7500€ pela retoma e que o vendam por 9500€, são 2000€+€´s de margem da venda no carro novo, são à volta de 800 contos!
800 contos é muito dinheiro!Será que não chega para a garantia e para por o carro em condições? Eu digo que em 90% dos casos chega....

Segue PM
Para já estas a pensar mal...ora 10% de 25 000 só são 2500€ se tiver IVA...e como IVA não é margem, não são 2500€

Na Peugeot não existe garantia para concessionarios...não sei se nos outros existe, na Peugeot não.

Depois, conforme disse, o carro precisava como precisam todos de obra...fora o custo de garantia.

Como tal, não dá essa margem toda...

infelizmente não é dificil, não percebo porque não se dão ao trabalho de estudo os próprios produtos

muitos deles... em alguns stands... tão bastante tempo sem fazer nenhum... o que custa ver carro a carro até a exaustão? internet e tudo +? [8b]

Só comento o "teu comentário" relativo às financeiras.

Sim, é muito mais lucrativo vender o carro financiado - EM FINANCEIRA COM PROTOCOLO NO CONCESSIONÁRIO (não com a financeira do cliente, como é óbvio).

Quer o vendedor, quer a concessão, na maior parte das vezes (há excepções), ganham mais que a comissão (vendedor), margem (concessionário), da viatura, com "as regalias" oferecidas pelas financeiras.

Acreditem ou não.

NA Ford, por exemplo eles tentam "convencer" o cliente a comprar pela financeira deles em vez da financeira do cliente, com aquilo do "Options" Chave na mão...

NA Ford, por exemplo eles tentam "convencer" o cliente a comprar pela financeira deles em vez da financeira do cliente, com aquilo do "Options" Chave na mão...

Por acaso quando comprei o Corsa, na Opel não me fizeram nenhuma pressão para a financeira deles. Fizeram-me uma proposta e eu fui pedir outra ao meu banco. Por mais que o banco se esforçasse (pelo menos em teoria) a vantagem nas condições do concessionário era muito grande (mais de 30 euros).

A melhor que já ouvi veio de um vendedor da SEAT....quando pergunto porque não existia a opção de tecto de abrir naquele veiculo (1ª geração) ao que ele me responde: "Se já trás AC não pode ter TA porque o AC já refesca o carro, por outro lado se tiver TA já não trás AC, as duas coisas são imcompatíveis" ?!?!?!??!?!?!
Claro que se tivesse tempo até argumentava...mas nem valia a pena, optei por nunca mais entrar num concessionário SEAT!!!!!

O vendedor tinha razão (só a justificação é que foi infeliz), mas a culpa não era dele, mas sim das opções das marcas na altura!

Isso era comum no fim dos anos 80, princípio dos 90!
Acontecia, por exemplo com os Alfas 75 TS, ou TA sem AC ou o contrário! [;)]

Eu por acaso não me posso queixar de más experiências com vendedores, à excepção de uma visita que fiz a um stand da Seat há uns anos quando estava "trocador" do meu 306 e fui atendido por uma vendedora (digo isto sem qualquer tipo de machismo) que não pareceia estar muito disposta sequer a atender-me e me tratou como se eu fosse um puto (não, não era mesmo).
De resto, quando agora andei comprador, fui atendido por um amigo meu da Opel (portanto aqui já havia confiança) mas noutro stand (também Opel) tive contacto com outro que não me conhecia de lado nenhum e foi de um grande profissionalismo e disponibilidade, sem entrar em exageros e disponibilizou-me todas as versões que eu queria testar. Acabei por comprar ao meu colega porque, apesar de o outro fazer o mesmo preço do novo, o meu colega deu-me mais 500 euros pelo Polo. De qualquer forma agradeci ao outro vendedor e disse-lhe que gostei do atendimento de que fui alvo e que não teria problemas em o recomendar.
Também na Toyota, fui muito bem atendido por um vendedor extremamente simpático apesar de o valor do Corola ultrapassar o meu orçamento.
Não gostei muito também do vendedor da Renault Boavista que desde finais de Maio me ficou de arranjar um TD a um Clio 85cv e deitou abaixo todas as outras alternativas do mercado, incluindo o segmento acima. Acho engraçado como um concessionário da dimensão da Renault Boavista não ter um Clio 85 cv para TD.

Eu gostava de saber como se intruja as pessoas a comprar carros novos [:p]

O meu avô foi o protótipo de um cliente fiel, à antiga.
Confiava nas pessoas e o passado daquela concessão tinha-lhe proporcionado boa experiência.
Acabou por pagar o justo pelo pecador, porque agora ninguém lá põe os pés.
Se algum dia comprar um Volvo, não será ali concerteza.

O que se passou connosco, passou com muito mais gente que conheço.
Alguns (talvez confundindo o serviço com o produto) mudaram de marca - a Audi e a Mercedes sairam claramente a ganhar com isso.
Os que se mantiveram fiéis à Volvo mudaram de concessão.

Quanto à cambada de artistas que tomaram conta do concessionário, foi uma questão de 3/4 anos até afugentarem os clientes mais antigos.

Back