Twingo II - Fase II pag 37

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Mas foi ma vontade, porque podiam ter alinhado o banco do passageiro de modo a cadeira caber os bancos de tras, e fazer o teste assim, porque na vida real a disposiçao dos bancos vai usada dessa maneira.
Chamam-se REGRAS, exactamente para evitar a boa ou má vontade. IGUAIS para todos, se cabe óptimo, se não cabe azar. Os construtores conhecem as regras, portanto tem perfeita consciência dos resultados que vão ter nos modelos que lançam.

Obviamente que o BOlide tem razao. Já existem idealistas do contra que cheguem para criticar o Euroncap por diversas razoes. Se os testes agora tivessem em consideraçao a boa/má vontade, que nao é visivel aos nossos olhos, aí sim, os testes eram um fracasso.

Tao simples quanto puxarem o banco dum condutor mais para tras do que os outros, e de certeza que os resultados para as pernas nao seriam iguais. Por isso tudo tem que ocorrer de acordo c as regras.

Nao quer dizem que agora foi mau para o twingo, simplesmente numa das provas nao tinhas caracteristicas, neste caso, espaço, que possa interagir com as regras restritas deste teste.

Ainda assim, nao me pareceu um resultado pessimo, mas muito a quem das espectativas. O PEugeot 1007 teve um desempenho incrivel, assim como o Fiat 500, e o Twingo nao correspondeu as espectativas.

Como disse um utilizador e muito bem, podemso ver de duas formas. Uma evoluçao em relaçao ao TwingoI, mas um resultado pouco grandioso em comparaçao com actual segurança apresentada pelos restantes carros da marca.

Chamam-se REGRAS, exactamente para evitar a boa ou má vontade. IGUAIS para todos, se cabe óptimo, se não cabe azar. Os construtores conhecem as regras, portanto tem perfeita consciência dos resultados que vão ter nos modelos que lançam.

Entao estara talvez na alura de modificar as regras ou ser mais flexivel! É que o facto de nao terem testado a proteçao para criança nao prejuca a Renault, so prejudica os consumidores. Metiam a cadeira de maneira a caber e puxavam o banco do condutor mais para a frente e assim testavam. É que nestes carros pequenos o espaço nao estica!

Twingo actual 07 tampoco con los avisadores sacaría 5 estrellas...

Twingo actual 07 tampoco con los avisadores sacaría 5 estrellas...

Obviamente que o BOlide tem razao. Já existem idealistas do contra que cheguem para criticar o Euroncap por diversas razoes. Se os testes agora tivessem em consideraçao a boa/má vontade, que nao é visivel aos nossos olhos, aí sim, os testes eram um fracasso.

Tao simples quanto puxarem o banco dum condutor mais para tras do que os outros, e de certeza que os resultados para as pernas nao seriam iguais. Por isso tudo tem que ocorrer de acordo c as regras.

Nao quer dizem que agora foi mau para o twingo, simplesmente numa das provas nao tinhas caracteristicas, neste caso, espaço, que possa interagir com as regras restritas deste teste.

Ainda assim, nao me pareceu um resultado pessimo, mas muito a quem das espectativas. O PEugeot 1007 teve um desempenho incrivel, assim como o Fiat 500, e o Twingo nao correspondeu as espectativas.

Como disse um utilizador e muito bem, podemso ver de duas formas. Uma evoluçao em relaçao ao TwingoI, mas um resultado pouco grandioso em comparaçao com actual segurança apresentada pelos restantes carros da marca.

Hola a todos.

Estoy de acuerdo contigo paparazzi_

El resultado del Twingo 07(yo le llamaría Twingo III ya que la versión anterior aunque por estética, tamaño y hasta en peso era muy similar al Twingo I pero por seguridad pasiva se podría decir que es de una generación superior...)

no me sorprende ya que parte de la plataforma del Clio II sin mejoras suplementarias,

eso sí mejora el resultado del Twingo II y de paso del Dacia Logan pero pierde respecto de uno de los más punteros de la competencia como el Fiat 500 07´

(el Fiat 500 aún partiendo del Fiat Panda debido a las 3 líneas de carga de su estructura y de su mayor reforzamiento de la estructura y de equipamiento de seguridad pasiva,

tiene los mismos resultados y mismas "ambiciones" que el Fiat Grande Punto,

pero en formato "pequeño": los tan "manidos" 3,5 metros, de ahí que sea un utilitario "real", no concibo un utilitario de 4,0 metros de largo)...

Post Data:

El Twingo 07 ó III,

aunque llevara airbags de techo(mucho más importante para mí que los avisadores)

y toda clase de avisadores de cinturón tampoco habría sacado 5 estrellas(ya que la puntuación mínima para poder sacar dicha valoración sería sacar más de 12,5 puntos en el choque frontal Euroncap...)

Porque que é que o Twingo não teve pontuação no "pole"?

Por no llevar airbags de techo: esto imposibilita pasar dicha prueba(aunque me extraña que en la página de Euroncap diera por hecho que sí incluye(otra cosa que sí podría disponer de dicho elemento en opción y en las versiones superiores)

de dicho elemento de seguridad

pero viendo esta página:

www.oeamtc.at

ÖAMTC - Crashtest
Renault Twingo 2007

Airbags
Fahrerairbag ja (Airbag conductor:sí)
Beifahrerairbag ja (Airbag pasajero:sí)
Seitenairbag ja (Airbag lateral:sí)
Kopfairbag nein (Airbag de cabeza:no)
Knieairbag nein (Airbag de rodilla:no)

se reconoce la no inclusión de dicho tipo de airbag en la unidad del Twingo que se acaba de probar por Euroncap...

Saludos.

Globalcar.

Last edited:
Porque que é que o Twingo não teve pontuação no "pole"?
Acho que as perguntas a fazer são:
Porque é que os head-airbags não abriram :confused:
Porque é que não há qualquer referência a este facto? (não existe sequer um comentário ao embate lateral!)

Adiante, eu até concordo com o PGT_SW. Não me importava nadinha que refizessem o teste mas desta vez com o banco do passageiro completamente encostado à frente para a cadeira caber. Era da maneira que a protecção das pernas do senhor dummy descia para os 0 e ficavamos todos contentes :sh)

Por no llevar airbags de techo: esto imposibilita pasar dicha prueba(aunque me extraña que en la página de Euroncap diera por hecho que sí incluye(otra cosa que sí podría disponer de dicho elemento en opción y en las versiones superiores)
Pela EuroNCap o modelo testado possuia head airbags.

twingo-rs.jpg

Perdeu montes de personalidade face ao antecessor, tem uma traseira horrível, não tem o aspecto simpático que eu adorava no outro, parece mais...sem sal.

Dispenso. :(

Twingo Nokia

Twingo Nokia

14988_BD_ren2007twingo.jpg

A Renault e a Nokia uniram-se e desenvolveram uma edição especial do Twingo, a qual recebeu o nome desta empresa finlandesa.

O modelo tem por base a versão Dynamique e distingue-se exteriormente pela cor Dark Metal, vidros traseiros escurecidos e decoração do pilar central.

No interior, destacam-se os ‘gadgets’ de entretenimento e comunicação. Para além do habitual rádio, há também um leitor de CD’s com uma box de conexões áudio com entradas USB e para iPod; um sistema de navegação GPS através do Nokia 6110 Navigator; e sistema telefónico mãos-livres Bluetooth.

O Renault Twingo Nokia estará disponível em França no final de Outubro. Chega a outros mercados europeus (Itália, Alemanha, Eslovénia, Bélgica e Holanda) em Novembro.

www.autohoje.com

o 500 obteve pontuação máxima, é do mesmo segmento e é um Fiat [:)]

mas acredito que a Renault se vá redimir desta falha com o Laguna III. A ver vamos...

Last edited:
O 3com e o capelo devem estar de férias [:D]
O que é que o 3com tem a ver com o caso.... ??

Não deixa de ser um resultado mediano, tendo em conta os resultados dos dias de hoje!!
Se fosse há 5 anos atrás seria um excelente resultado, hoje é apenas mediano [:p]

Esse carro levou tanto tempo em banho maria que o resultado foi esse..... ( não me refiro apenas ao euroNcap ) [:p]

"Primeiro Twingo foi um erro"

"Primeiro Twingo foi um erro"

Primeiro Twingo foi um erro Em entrevista à revista Car, Patrick Le Quément, director de design da Renault, afirmou que a marca francesa não ganhou com o primeiro Twingo, afirmando que «enquanto foi construído nunca deu lucro. (…) Como responsável de design, não sei se posso considerar isso um sucesso».

26102007_twingo%201_368.jpg
Twingo 1​

Segundo Le Quément, a estratégia foi mudada com a chegada de Ghosn: «Quando Carlos Ghosn chegou da Nissan, disse, basicamente, que não podemos cometer outra vez o mesmo erro. É por isto que o novo Twingo é diferente».

O director de design reconhece também que, por vezes, o trabalho dos departamentos de design pode entrar em conflito com o marketing e perfil de clientes - «às vezes existe alguma frustração» -, por isso têm que direccionar o produto às necessidades do cliente e deixar a paixão de lado: «prestamos muita atenção ao potencial cliente. Pode chamar-se Lúcia, e ser uma italiana de 49 anos. É tão específico quanto isso.»

26102007_twingo%202_368.jpg
Twingo 2​
Mas a vantagem também pode cair para o lado da estética e Le Quément dá o exemplo do Laguna coupé: «Eu disse que não é possível fazer um coupé bonito se tivermos que arrumar muita coisa lá atrás e se o capot for muito alto. No final, levámos a melhor». Quanto à ousadia de novos projectos, afirmou que «em 2008, a Renault vai lançar onze modelos novos e existirão estéticas arrojadas, embora não tanto como no Avantime e no Vel Satis.»

Fonte: Autohoje.com

Nunca pensei que o twingo nunca tivesse dado lucro :confused:

Back