Máquinas fotográficas digitais

Desporto automóvel [;)]

Boa [;)]

Gostava de comprar uma mas por enquanto quero inteirar-me melhor sobre a K10D. Já deu para ver que a lente que vem de origem (a mais barata da Pentax), não é nenhum supra sumo.... mas isso já seria de esperar.
Mas gostava de arranjar uma tele para fazer fotografia na Natureza [:cool:]

Boa [;)]

Gostava de comprar uma mas por enquanto quero inteirar-me melhor sobre a K10D. Já deu para ver que a lente que vem de origem (a mais barata da Pentax), não é nenhum supra sumo.... mas isso já seria de esperar.
Mas gostava de arranjar uma tele para fazer fotografia na Natureza [:cool:]

é igual á da foto que mostraste? se for nao acho que seja pior que as nikon ou canon... e tem uma coisa boa tem uma escala de profundidade de campo na objectiva o que dá mto jeito[;)]

é igual á da foto que mostraste? se for nao acho que seja pior que as nikon ou canon... e tem uma coisa boa tem uma escala de profundidade de campo na objectiva o que dá mto jeito[;)]

Sim, mas na generalidade as objectivas que equipam de série essas máquinas são medianas.
Com uma objectiva de topo as fotos ganham outra espectacularidade, seja uma Nikon, Canon ou Pentax.

Neste momento ando a "curtir" o Auto-Foco-Continuo da K10D.
É só carregar ligeiramente no disparador e acompanhar o "alvo"...... ela mantém a lente sempre focada, tudo com extrema rapidez.

Pedido de ajuda

Pedido de ajuda

Ofereceram-se para me trazerem dos USA uma máquina fotográfica digital.
Só sei que preferia uma com possibilidade de flash externo e objectivas intermutaveis( creio que é assim que se diz), mas nem sei que objectivas e que marca.
Gosto de fotografar o que toda a gente gosta, tenho paixão por Macro e, de vez em quando gosto de «ir buscar uns pormenores lá longe».
O que me aconselham.
De quanto poderá ser o investimento lá?
E cá, quanto seria ?

Ah...tenho uma Finepixs602Z mas gostava de dar o salto!

Muito obrigado pela ajuda que aí virá.[kiss]

Sim, mas na generalidade as objectivas que equipam de série essas máquinas são medianas.
Com uma objectiva de topo as fotos ganham outra espectacularidade, seja uma Nikon, Canon ou Pentax.

Neste momento ando a "curtir" o Auto-Foco-Continuo da K10D.
É só carregar ligeiramente no disparador e acompanhar o "alvo"...... ela mantém a lente sempre focada, tudo com extrema rapidez.

Sim sao mas isso nao te impede de ter fotos espectaculares na mesma...

No entanto claro o uso de objectivas com "F" menores sao outra coisa até pode mais facilmente se tirar partido de filtros polarizadores.
O bem fotografar é a regra para fotos espectaculares mais que as objectivas

1º, muita atenção a isso do trazer dos states...

Pq muitos ficam cá na alfandega do aeroporto e pimbas... Pagas e bem.

Ou seja queres uma máquina DSLR, um Flash e Lentes? Canon ou Nikon.

1º, muita atenção a isso do trazer dos states...

Pq muitos ficam cá na alfandega do aeroporto e pimbas... Pagas e bem.

Ou seja queres uma máquina DSLR, um Flash e Lentes? Canon ou Nikon.

Trouxeram-me, foi apanhado e ficou em cerca de 400€ mais barato que cá, chega? [;)]

Trouxeram-me, foi apanhado e ficou em cerca de 400€ mais barato que cá, chega? [;)]
Por isso é que disse para ter cuidado.

Não disse para não trazer.

Pq tb sei de quem trouxe, apanharam pagou e ficou mais caro...

Depende. Ele que veja bem

Pq uma coisa é trazer um cartão de memória escondido.

Outro é trazer uma máquina na caixa, Flash, Pilhas, 2 ou 3 lentes etc etc... Topa-se logo.

Por isso é que disse para ter cuidado.

Não disse para não trazer.

Pq tb sei de quem trouxe, apanharam pagou e ficou mais caro...

Depende. Ele que veja bem

Pq uma coisa é trazer um cartão de memória escondido.

Outro é trazer uma máquina na caixa, Flash, Pilhas, 2 ou 3 lentes etc etc... Topa-se logo.

pois lá isso é verdade. tambem fiquei naquela porque paguei alg dinheiro, mas cá comprava so a lente por 1380 lá comprei a lente, um TC e um filtro por menos de 900...

Sim sao mas isso nao te impede de ter fotos espectaculares na mesma...

No entanto claro o uso de objectivas com "F" menores sao outra coisa até pode mais facilmente se tirar partido de filtros polarizadores.
O bem fotografar é a regra para fotos espectaculares mais que as objectivas
Diria que isso é a regra para fotos artísticas [;)] Para cores espectaculares e boas fotos, o material é importantíssimo.

Diria que isso é a regra para fotos artísticas [;)] Para cores espectaculares e boas fotos, o material é importantíssimo.

sim claro mas eu continuo a achar o mais importante ter uma boa luz, sem isso seja que material for de nada vale.

Consigo cores espectaculares com as lentes dos kits da nikom mas claro há material melhor

sim claro mas eu continuo a achar o mais importante ter uma boa luz, sem isso seja que material for de nada vale.

Consigo cores espectaculares com as lentes dos kits da nikom mas claro há material melhor

tambem acho que isso é verdade. mas chega a um ponto que o material é importante [;)]

Anda todo o mundo maluco com as digitais (e ruidos e isos e mpx e patati patata LOL) e eu a querer arranjar a minha velha Canonet QL 17!

Tenho algumas saudades de tirar fotos com esta máquina de lente fixa. :sh)

Anda todo o mundo maluco com as digitais (e ruidos e isos e mpx e patati patata LOL) e eu a querer arranjar a minha velha Canonet QL 17!

Tenho algumas saudades de tirar fotos com esta máquina de lente fixa. :sh)

fiz umas fotos há uns bons anos com uma parecida com essa...mas era de visor ao lado com um erro de paralaxe bastante aceituado(especialmente ao perto) e as medições era medidas ao metro como a focagem[:cool:] nem fotometro tinha mas isso é que é bom para se dominar a tecnica.[:cool:]

Back