Tópico dos Rover 400 / 45, Honda Civic 5p / Aerodeck e MG ZS!

Pois...algumas das pessoas a quem perguntava disseram-me que já lá andaram mais pessoas ao mesmo!!!!

Mas aquilo fica mm na Av 25 de Abril (Rana)? Antes daquela rotunda maior? Vi um cotovelo desses quando se sai desta rotunda, começa a subir e fica à direita....nem na Renault conheciam!!!

Afinal é Rua 25 de Abril e não Avenida...até fui à Junta Freguesia!!!!

Olha, eu já não sei bem.

Mas lembro-me que se saí à direita numa rotunda, anda-se um bocado e depois corta-se à direita numa rua de sentido único, a subir. Aquilo fica ao cima dessa rua, quando faz um cotovelo para a esquerda!

PS: Vou ver se consigo descobrir no Google Earth ou Wikimapia.[:D]

Vou ter de tentar ouvir melhor... não costumo andar muito com o carro....
falei ontem com o anterior dono e disse-me que os amortecedores ainda são os originais !!!!

Os amortecedores aguentam imenso em bom estado!!

O meu 400 teve amortecedores trocados aos 80mil na marca mas foi um bónus que era de aproveitar, trocados à conta da empresa do meu pai. [;)] Mas sim, estavam novos e fiquei arrependido de não ter ficado com eles para o 214... que já vai com 150mil e amortecedores originais.

Já agora, essa Rua 25 de Abril está errada, eu também tinha ido para lá e não era por aí!

Olha, isto talvez te ajude:

Representante Einszett Portugal
Car Cosmetics Representações, LDA
Rua Infante D. Henrique
Vivenda Cravinho – Bairro Além das Vinhas
2775 – São Domingos de Rana.
Tel: 214453337 Tlm: 918085004

Quando estiveres por lá perdido, ligas para um desses números, são sempre muito simpáticos e pacientes a ajudarem-nos a encontrar o caminho certo. [:D][;)]

PS: Com um maior grau de certeza, parece-me ser exactamente aqui: http://www.wikimapia.org/#lat=38.709826&lon=-9.341083&z=17&l=9&m=a&v=2

Última edição:
Ficamos a aguardar pelas restantes. É exactamente da mesma idade do 45 do Jung13, matrículas quase seguidas!

É o da esquerda:

PICT0052-1.jpg

Agora falta o Cooper vir cá colocar fotos do 45 dele.

Última edição:
Bem....hoje lá dei com aquilo...boa explicação Jetboy!

Então comprei:
-1z vinyl gel (exterior)
-1z plastik reiniger
-pano micro fibras

Atendimento impec!

PS: Até encontrei por lá outro colega forunista!!!![;)]

Bem....hoje lá dei com aquilo...boa explicação Jetboy!

Então comprei:
-1z vinyl gel (exterior)
-1z plastik reiniger
-pano micro fibras

Atendimento impec!

PS: Até encontrei por lá outro colega forunista!!!![;)]

Excelente! Era mesmo naquele sítio que indiquei? Eu próprio não estava certo, aquilo é tão confuso...[:D]

Se calhar encontraste por lá o rca33. [;)]

Excelente! Era mesmo naquele sítio que indiquei? Eu próprio não estava certo, aquilo é tão confuso...[:D]

Se calhar encontraste por lá o rca33. [;)]

Yep!!! No seu bólide!!! Perguntei logo se queria vender !!!!![:D]

Agora é facilimo!!! Quando sais da AE segues em direcção a Tires e na rotunda viras à esquerda (junto às bombas da repsol) na próxima rotunda viras novamente à esquerda para entrar no bairro...andas uns 200m e viras à direita numa rua em que tens que passar por cima de um passeio...é lá mm em cima na curva!!![;)]

Yep!!! No seu bólide!!! Perguntei logo se queria vender !!!!![:D]

Agora é facilimo!!! Quando sais da AE segues em direcção a Tires e na rotunda viras à esquerda (junto às bombas da repsol) na próxima rotunda viras novamente à esquerda para entrar no bairro...andas uns 200m e viras à direita numa rua em que tens que passar por cima de um passeio...é lá mm em cima na curva!!![;)]

Olha que tudo o que eu tenho está à venda, por isso o accord também. [:D]

Gostei do atendimento, explicaram-me tudo direitinho [;)]

Como me pareceu que estavas com pressa, nem deu para ver com atenção o teu carro.

Boas.

Lá em casa mora uma Civic Aerodeck 1.5i Profile de 10/2000

tem cerca de 68mKm :) alguém quer comprar? eheheh

pontos a favor:
- motor
- travões
- conforto
- consumo

pontos contra:
- espaço
- pouco funcional
- muito má a curvar
- volante enorme

Bem, com 7 anos só posso dizer que a carrinha está nova!! Isto porque na altura em que foi comprada foi um mau negócio (aliás, capricho do meu pai..) pois não era precisa, uma vez que era só utilizada para a minha mãe ir para o trabalho....a 5Km de distancia!! para isso ficava lá o 306 que foi dado á troca...

Poucas viagens foram feitas com a carrinha, a maior foi mesmo umas férias no Alentejo, onde deu pra ver que com 4 pessoas dentro e bagagem e A/C ligado, e MUITOS Km feitos a 140 ou mais, o consumo ficou-se por 9,5 litros... achei pouco :)
Mais de resto passa a vida na garagem, uma vez que a minha mãe se reformou, e o meu pai adora o Passat dele...

Claro está que até hoje não deu problemas! ALiás, minto!! nessa viagem grande o ventilador só funcionava nas velocidades 3 e 4 (a 1 e 2 foram á vida), mas resolveu-se na boa.

Bem...se quiserem mais, digam qq coisa :)

PS - esqueci-me que ela sai da garagem!! quando vou surfar... para levar a prancha :D

Só não entendo duas coisas:

Uma é o dizeres que é má a curvar. Todos os civic que andei até hoje curvavam bem.

A outra é o consumo, porque mesmo a 140 km/h esse consumo parece-me exagerado para o motor 1.5 vtec.

Não gosto dela a curvar, ponto final! :) não tem nada a haver com os Peugeot's e os outros carros que já por cá passaram por casa! tem a suspensão muito mole, e o chassis em nada ajuda também... em compensação é confortável :) Acho que com jante 15" poderia ficar melhor...

E eu referi que faz muitos bons consumos, só que NAQUELA viagem ao Alentejo, pico do Verão, com cerca de 500 Km feitos sempre entre 140 e 180, alguns puxanços pelo meio (o Sr. que ia no banco de trás quando viu a 4ª a bater nos 190 lá disse "isso já vai a fazer barulho demais...") acho que aquele consumo foi bom :) apenas isso!

Olha que tudo o que eu tenho está à venda, por isso o accord também. [:D]

Gostei do atendimento, explicaram-me tudo direitinho [;)]

Como me pareceu que estavas com pressa, nem deu para ver com atenção o teu carro.

Por acaso estava um pouco...ainda tinha que ir a Sintra e voltar a Lisboa antes da hora de ponta, que hoje véspera de mini férias seria a debanda!!!

Ora bem,como apresentei o charuto aqui recentemente, parece que lhe deu uma de vedeta e vai daí a embraiagem deu o berro [8b]

Alguém tem ideia do "tombo" disto? :confused:
Como o tinha comprado recentemente resolvi que iria trocar óleo,filtros, valvuline (julgo que gasta disto na cx,nao?), na inspecção já me avisaram que precisava de casquilhos novos atrás.... e agora embraiagem.....[8b]

Ainda não tenho novas fotos, cá vai o que há disponível...

Voltando ao "charuto", tenho algo a acrescentar...

Só servia para ser o MEU carro se lhe trocasse os discos maciços por uns ventilados.
Não aguentam umas boas curvas a descer bem lançado.....

É o único defeito que encontro no carro, e sou bastante exigente... o 45 é sem dúvida uma boa máquina.

Quanto à falta de força em baixas, para subir, não considero defeito, pois não se pode esperar que um 1.4 com tanto peito em altas e pudesse safar-se de algum modo em baixas... impossible...

Voltando ao "charuto", tenho algo a acrescentar...

Só servia para ser o MEU carro se lhe trocasse os discos maciços por uns ventilados.
Não aguentam umas boas curvas a descer bem lançado.....

É o único defeito que encontro no carro, e sou bastante exigente... o 45 é sem dúvida uma boa máquina.

Quanto à falta de força em baixas, para subir, não considero defeito, pois não se pode esperar que um 1.4 com tanto peito em altas e pudesse safar-se de algum modo em baixas... impossible...

x2... a fatiga realmente e um problema deste carro.. e umas das coisas k tenciono trocar assim k possivel [;)]

Voltar
Superior