Oh Pé Leve a sério que não percebo a tua duvida.
A BBC é dona dos conteúdos. Se tem um acordo com a Google em que autoriza esta a disponibilizar os vídeos no Youtube, como é óbvio ver os vídeos no Youtube é legal. Afinal a BBC recebe dinheiro para que isso aconteça (uma parte das receitas da publicidade do Youtube vai para a BBC)..
OK, de acordo até aqui!
Agora a questão é...
A MPL tem um acordo comercial com a BBC que a autorize a disponibilizar os mesmos conteúdos? Ou disponibiliza de forma ilegal aquilo que o Youtube paga para disponibilizar?
A essa pergunta terá de ser a MPL a responder, já que não sou funcionário da mesma!
E os gajos que disponibilizam isso nos torrents? Têm autorização da BBC para o fazer?
É uma boa questão, mas, porventura, têm aquilo a que em direito administrativo se chama consentimento presumido (deferimento tácito), penso eu, sem que aquilo que eu penso seja aqui vinculativo para o que quer que seja! Mas, mais abaixo, talvez o raciocínio aí explicado clarifique...
É que pela tua lógica, quando a RTP compra uma série televisiva e a disponibiliza livremente nos seus canais de TV, isso legitimaria a SIC para transmitir a mesma série.. Afinal de contas, se a RTP disponibiliza livremente nas suas emissões, porque raio não pode a SIC faze-lo? [

]
Percebo-te, mundano, mas peço-te que me percebas a mim, também!
No caso das emissões televisivas é fácil, pois, ou codifica-se o sinal, ou , então, compra-se os direitos de emissão. No caso que está em análise desconheço quais as nuances em questão e não sei, confesso, se o facto de estar disponível online, para ver, permite, ou não, a "colagem" dos links seja em que espaço online for.
Pelas regras gerais e abstractas presumo que não havendo qualquer óbice publicamente expresso então o link é de divulgação autorizada, até porque quem tenha direitos sobre determinado link pode (e sabemos que assim acontece muitas vezes) estar a receber uma verba "x" por cada vez que alguém lá clicar, certo? Se assim não fosse tinhas de andar a ver link a link o que é que podias "reencaminhar", caso a caso! Não seria fácil e a net, quiçá, seria muito mais complexa...
Por isso, e salientando que não é nada fácil aferir este tema, é o que se me apraz dizer! [

]