Terá sido Fátima um engano?

por acaso vem dar muito jeito porque é bastante desagradável no inverno estar debaixo de chuva.

em lourdes também têm uma só que é subterrânea.
Embora apenas tenha visto o edificio na maquete não sou assim grande fã do seu aspecto. espero no entanto que depois de feito seja um edificio imponente e digno da fé das pessoas que ali acorrem.

fotos, existem?

Xi este topico já tem um ano?

Cada um acredita no que quer, e há coisas que realmente não são explicadas pela ciencia...
A cura de um menino diabético no dia da beatificação dos Pastorinhos podia realmente ser curada de forma cientifica, mas há casos como o de Maria Emilia, que não se descobtru como pode ficar curada após 20 anos acamada e entrevada.
Tenho um livro onde se apontam provas para a veracidade das aparições de Fátima. Em 1917 não havia televisão e os cinemas existiam só nas grandes cidades. Os pastorinhos portanto não podiam ter imaginado uma coisa daquelas, sem estimulos exteriores. E para se referirem a uma Senhora mais brilhante que o sol só tinham como modelo as mulheres da aldeia, que não tinham nada a ver.
Simples como eram, se fosse tudo mentira o embuste não duraria um dia sequer. Isto sem falar do Papa e do Marxismo, eles sabiam lá o que isso era.

Última edição:
Há uns tempos vi um filme sobre isso, em que as pessoas estavam á espera da aparição como os pastorinhos disseram e aconteceu alguma coisa com o sol, nao me lembro como se chama?Mas estavam la mesmo as pessoas?O que aconteceu, penso que é o "Milagre do Sol" tambem foi tudo imaginação?;)

Até hoje ninguem deu provas aceitaveis que aconteceu, assim como nao aconteceu...pelos menos a mim;)

O milagre do sol não foi imaginação colectiva, até porque as roupas secaram todas de repente e isso é impossivel.

Nem passa pela cabeça ao comum dos mortais o que realmente se passa ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) dentro daquele santuario.
Dentro e fora [:D]
O milagre do sol não foi imaginação colectiva, até porque as roupas secaram todas de repente e isso é impossivel.
Mas tavam molhadas?
Transversal a quase todos os cultos e credos...
Ou não... Muitos cultos e religiões têm os seus monumentos, mas conheço poucas com monumentos super-giga-mega-ultra valiosos... Só aquela Capela Sistina e a Basilica - é incalculavel! Nem este

salt-lake-temple.jpg

consegue ser um rival!

Respeito a fé de cada um, mas não sou crente. Para mim é inquestionável a falsidade das aparições de Fátima.
Acredito contudo na necessidade dos povos de acreditarem nalguma coisa transcendental, especialmente em períodos de grandes dificuldades e ansiedade. As pessoas necessitam de acreditar em algo mais, que lhes permita fugir dessa enorme frustração que é admitir que não somos mais do que uma conjugação de atómos extremamente efémera no tempo. Por isso percebo de algum modo que fenómenos como o de Fátima apareçam e cresçam, principalmente se tiverem do seu lado, a partir de certa altura, uma máquina poderosa como a da Igreja Católica.
E é precisamente por perceber tudo isto que, em fidelidade à minha própria inteligência, que não posso acreditar no aparecimento da mãe de Jesus em cima de um árvore.
Mas pronto, reconheço que a fé está para lá da razoabilidade e portanto há muito que deixei de argumentar com quem acredita.
A minha posição é a seguinte: Cada um acredita no que quiser. Desde que não faça das suas crenças um instrumento que prejudique terceiros, por mim está tudo bem.

Xi este topico já tem um ano?

Cada um acredita no que quer, e há coisas que realmente não são explicadas pela ciencia...
A cura de um menino diabético no dia da beatificação dos Pastorinhos podia realmente ser curada de forma cientifica, mas há casos como o de Maria Emilia, que não se descobtru como pode ficar curada após 20 anos acamada e entrevada.
Tenho um livro onde se apontam provas para a veracidade das aparições de Fátima. Em 1917 não havia televisão e os cinemas existiam só nas grandes cidades. Os pastorinhos portanto não podiam ter imaginado uma coisa daquelas, sem estimulos exteriores. E para se referirem a uma Senhora mais brilhante que o sol só tinham como modelo as mulheres da aldeia, que não tinham nada a ver.
Simples como eram, se fosse tudo mentira o embuste não duraria um dia sequer. Isto sem falar do Papa e do Marxismo, eles sabiam lá o que isso era.

Por cada livro que encontres a tentar explicar seja o que for, eu dou-te 3 que provam o contrário! Cada um acredita no que quer, não atires é com livros aos olhos de ninguém, porque lá por estar escrito num sítio qualquer não quer dizer que aconteceu... [;)]

Acho muitas coisas ridículas no nosso Portugal, e esta é uma delas![8b] Para quê uma basilica nova em Fátima??? A que existia não chegava? Quando há missas nos dias em que se celebra o aparecimento do Nossa Srª e não só, as missas são cá fora!!! Para quê isto :confused: :confused: :confused: Ainda por cima custou o dobro do previsto inicialmente! É a brincar com os pobres! Esse dinheirinho dava de comer a muita gente que nessecita!

Concordo.
Acho que há gente a morrer a fome sem necessidade e gasta-se dinheiro inutil.

Por cada livro que encontres a tentar explicar seja o que for, eu dou-te 3 que provam o contrário! Cada um acredita no que quer, não atires é com livros aos olhos de ninguém, porque lá por estar escrito num sítio qualquer não quer dizer que aconteceu... [;)]

Só estava a mostrar o que achavam. [;)]
Cada um pensa como quer.

Voltar
Superior