Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

as voltas com o oleo !!!!!

as voltas com o oleo !!!!!

Boas pessoal, sou novo por aqui e preciso da vossa ajuda para o seguinte

Tenho um grand vitara 2.0td 1998 motor mazda,tendo feito a revisão na suzuki aplicaram o oleo shell helix plus 10w40. O carro tem 151000 km compreio usado,pertendia saber qual a melhor escolha para este motor?
Durante a semana os trajectos são curtos perto de 3km cada viagem.

Qual a melhor opção mobil super s 10w40 total quartz diesel 7000 10w40
bp visco 5000 10w40 bp visco 3000 diesel 10w40 ou outra opção
obrigado desde ja pela ajuda.

No manual do carro o oleo tem que ser um CD; CE ou CF-4

Last edited:
Boas pessoal, sou novo por aqui e preciso da vossa ajuda para o seguinte

Tenho um grand vitara 2.0td 1998 motor mazda,tendo feito a revisão na suzuki aplicaram o oleo shell helix plus 10w40. O carro tem 151000 km compreio usado,pertendia saber qual a melhor escolha para este motor?
Durante a semana os trajectos são curtos perto de 3km cada viagem.

Qual a melhor opção mobil super s 10w40 total quartz diesel 7000 10w40
bp visco 5000 10w40 bp visco 3000 diesel 10w40 ou outra opção
obrigado desde ja pela ajuda.

No manual do carro o oleo tem que ser um CD; CE ou CF-4

Qualquer dos óleos que indicas-te cumprem as normas pedidas pelo construtor.
Eu se fosse a ti, continuava com o Shell, caso não seja possível mudava para o Mobil (é uma questão de escolha pessoal).

Qualquer dos óleos que indicas-te cumprem as normas pedidas pelo construtor.
Eu se fosse a ti, continuava com o Shell, caso não seja possível mudava para o Mobil (é uma questão de escolha pessoal).

obrigado pela resposta Mcqueen

Estive a ver a embalagem do oleo shell helix 10w40 e na nprma API so tem SL / CF.

Não tendo nehuma referência pedida pelo fabricante no manual do veiculo.

No manual do carro o oleo tem que ser um CD; CE ou CF

No manual do carro o oleo tem que ter uma destas 3 refª: API CD , API CE , API CF-4 não tendo o oleo shell helix nenhuma destas referências

API CF não e o mesmo que API CF-4 ???
Obrigado pela atenção

Boas, agradecia que alguém me informasse sff, quais as características e normas do óleo indicadas para Audi A6 1.8T (05/2000)? Obrigado

O óleo que usas é o indicado (BP 10w-40).
Muitas vezes nos sites de lubrificantes, são anunciados óleos que não são os recomendados pelos fabricantes, mas sim são mais caros que os indicados (€€€!!!)

bons kms

Obrigado pela resposta McQueen

Já agora McQueen, qual é o óleo ou os óleos que recomendas? Este carro tem turbo, e à óleos que dizem turbo diesel e outros não referem nada de turbo, devo levar isto em consideração?:confused:

Desde já o meu obrigado.

Cumps

Que oleo usar ?

Que oleo usar ?

Boa tarde sou proprietário dum corsa 1.3 cdti e punto 1.3 multijet 70 sei k ambos tem mesmo motor será k posso usar o mesmo oleo nos dois?? coloquei no punto shell 5w40 e no corsa??[kiss]

sim, podes, e se tivers probs de motor em um ou outro vê orçamentos de material nos 2 lados, sempre podes poupar um bocado.

para q carro? os amortecedores? kayaba tem boa relação qualidade preço- o oleo a qualidade vê-se por as letras S- qq coisa, o q tiver a segunda letra maior é o melhor? por exemplo SL é melhor que SJ, (isto a gasolina) a gasoleo é C, por exemplo CG é melhor que CF. Abraço

para q carro? os amortecedores? kayaba tem boa relação qualidade preço- o oleo a qualidade vê-se por as letras S- qq coisa, o q tiver a segunda letra maior é o melhor? por exemplo SL é melhor que SJ, (isto a gasolina) a gasoleo é C, por exemplo CG é melhor que CF. Abraço

para um citroen Xsara 1.9 TD de 98

Tenho ideia que são exactamente o mesmo mas apenas com embalagem diferente.
Comprei ontem em promoção no Carrefour 8 litros de BP 10W40 por 34€, quando 34 € era o preço de 4 litros. ;)

Cumprimentos,

Last edited:
Back