Anda tudo doido ou é impressão minha?

DarkRose

New member
Há já um tempo que não metia posts destes mas agora tenho de desabafar...

Ontem estava a almoçar e duas colegas estavam a conversar ao meu lado. Uma delas contava algo que se estava a passar com ela...ela estava a passar pelo que passei há uns tempos!

O gajo em questão tinha um namoro de 5 anos, só via a namorada no domingo...e o paleio era o do costume, parecia um dejá vu: "Há muitas coisas em jogo, pessoas envolvidas, a minha namorada..." Essa minha colega é toda espevitada e perguntou-lhe logo que coisas haviam em jogo, ela estava grávida? Já viviam juntos?

Segundo ela, ele é capaz de fazer viagens de duas horas só para estar com ela, ela até sabe passwords pessoais dele...e disse-lhe que não fazia coisas daquelas se não gostasse dela.

Quando desabafei a minha indignação com uma amiga, ela disse que se tinha passado o mesmo com ela! E o gajo dizia que não gostava da namorada, mas ela era frágil, tinha passado por muita coisa,...E essa mesma amiga namorou com um gajo, acabou com ele porque já não gostava, o gajo foi-se agarrar a uma amiga dela...sem gostar. A minha amiga percebeu que ele nao gostava dela, e foi perguntar a ele, se ele não gostava dela porque andava com a amiga?
Resposta ah mas ela gosta de mim...no entanto sabes que eu gosto é de ti...

Pergunto eu, será que estes homens gostam mesmo das namoradas mas tem medo de o dizer a frente da outra?
Não gostam mas não tem coragem de as deixar e de deitar para o lixo namoros longos?
Se não estão satisfeitos custará ter uma conversa com as respectivas e serem sinceros?

E isto pode ser para as mulheres também, claro. Não só os homens tem estes dilemas.

Desculpem lá o desabafo, é estupido mas parece ser o pão nosso de cada dia...

Last edited:
Os primeiros 2 paragrafos não percebi quase nada... [:D] [;)]

Mas depois de ler tudo, entendi o raciocinio.

É verdade, que muitos homens têm pena das namoradas, para dizer-lhes a verdade. Quer dizer, têm receio da reacção delas... mas por vezes elas tb estão um bocado "ceguinhas" para verem que algo não está bem., porque por mais que o homem tente disfarçar, nota-se qdo ele já não a ama.

Não dizerem a frente de outra mulher que ama a sua namorada tem muitas razões de o não fazer...:sh)

É isto que eu penso...

Os primeiros 2 paragrafos não percebi quase nada... [:D] [;)]

Mas depois de ler tudo, entendi o raciocinio.

É verdade, que muitos homens têm pena das namoradas, para dizer-lhes a verdade. Quer dizer, têm receio da reacção delas... mas por vezes elas tb estão um bocado "ceguinhas" para verem que algo não está bem., porque por mais que o homem tente disfarçar, nota-se qdo ele já não a ama.

Não dizerem a frente de outra mulher que ama a sua namorada tem muitas razões de o não fazer...:sh)

É isto que eu penso...

Quando estou irritada atropelo as palavras :sh)

Se todos tivessem medo da reacção das namorados eram todos infelizes...ainda bem que há quem tenha coragem.

Quando estou irritada atropelo as palavras :sh)

Se todos tivessem medo da reacção das namorados eram todos infelizes...ainda bem que há quem tenha coragem.

Eu compreendo.

Como uma grande parte das mulheres é sentimentalista(quer mais sensiveis pro vezes que os homens), o homem tem medo que ela cometa alguma asneira. Por outro lado, alguns são indecisos; outros são como Dark_Sorcerer disse. Quer dizer cada caso é um caso.

No outro lado da moeda, por vezes as mulheres têm medo de dizer aos homens que já não amam com o medo de levar "porrada" ou insultos verbais ou qualquer reacção menos boa da parte do namorado.

Mas isto é muito subjectivo, porque depende da personalidade de cada casal.

[;)]

Não gostam mas não tem coragem de as deixar e de deitar para o lixo namoros longos?
Se não estão satisfeitos custará ter uma conversa com as respectivas e serem sinceros?

E isto pode ser para as mulheres também, claro. Não só os homens tem estes dilemas.

Quantos casos conheço assim, seja por parte de homens ou mulheres...

O que penso que acontece é que ao fim de uns anos quando o amor foi substituido por uma simples amizade custa mais acabar com tudo e o "eu já não gosto de ti como gostava" não é fácil de se dizer porque é magoar alguém de quem no fundo ainda gostamos um bocadinho. Então arrastam-se relações sem futuro e que mais tarde ou mais cedo, por este ou por aquele motivo, vão acabar e chega-se á conclusão que se andou a perder tempo e quiçá oportunidades. Ou então (ainda pior) acabam em casamentos que duram um ano ou pouco mais.

Eu não sou capaz disso, se já não gosto acaba-se, agora andar com alguém por pena como no exemplo que tu deste...[:vm)]

A vida são dois dias.

Conclusão: a malta tem medo de ficar sozinha. What's new?

Isso também é verdade, há quem tenha coragem de deixar alguém sem ter mais ninguém em perspectiva e arriscar-se a ficar sozinho(a) durante meses ou anos mas diria que a maioria das pessoas quando acaba ou já tem alguém em vista ou simplesmente deixa arrastar o namoro/casamento, por muito moribundo que este ande porque as assusta ficarem sozinhas.

Quantos casos conheço assim, seja por parte de homens ou mulheres...

O que penso que acontece é que ao fim de uns anos quando o amor foi substituido por uma simples amizade custa mais acabar com tudo e o "eu já não gosto de ti como gostava" não é fácil de se dizer porque é magoar alguém de quem no fundo ainda gostamos um bocadinho. Então arrastam-se relações sem futuro e que mais tarde ou mais cedo, por este ou por aquele motivo, vão acabar e chega-se á conclusão que se andou a perder tempo e quiçá oportunidades. Ou então (ainda pior) acabam em casamentos que duram um ano ou pouco mais.

Eu não sou capaz disso, se já não gosto acaba-se, agora andar com alguém por pena como no exemplo que tu deste...[:vm)]

A vida são dois dias.

Isso não me entra na cabeça...porque a maioria das pessoas diz que quando se gosta, gosta e quem continua com o parceiro é porque gosta dele. No meu caso disseram-me que se ele quisesse era só chatear-se com ela, arranjar uma desculpa para isso e assim levar ao fim do namoro. Sei até de um caso de um rapaz que acabou usando a desculpa de ela ter adiado umas férias...não que fosse motivo mas cortou o mal pela raiz.

Ele até já tem casa própria, deve morar com ela. Se ele não gostasse dela não ia perder a oportunidade de acabar com ela, porque quando se mora junto custa mais.

Mas isto sou eu que não tenho a vossa experiencia.

Isso não me entra na cabeça...porque a maioria das pessoas diz que quando se gosta, gosta e quem continua com o parceiro é porque gosta dele. No meu caso disseram-me que se ele quisesse era só chatear-se com ela, arranjar uma desculpa para isso e assim levar ao fim do namoro. Sei até de um caso de um rapaz que acabou usando a desculpa de ela ter adiado umas férias...não que fosse motivo mas cortou o mal pela raiz.

Ele até já tem casa própria, deve morar com ela. Se ele não gostasse dela não ia perder a oportunidade de acabar com ela, porque quando se mora junto custa mais.

Mas isto sou eu que não tenho a vossa experiencia.

Eu só tive(tenho) um namoro e casamento na minha vida, mas o que eu disse foi o que vejo e ouvi sobre casos similares. [;)]

eu acho k quando se deixa de gostar de alguem é melhor ser-se sincero k andar a iludir ou a tentar arranjar desculpas, isso dá sempre mau resultado
e mais tarde ou mais cedo acaba sempre por ser mais complicado para as duas partes envolvidas.

eu acho k quando se deixa de gostar de alguem é melhor ser-se sincero k andar a iludir ou a tentar arranjar desculpas, isso dá sempre mau resultado
e mais tarde ou mais cedo acaba sempre por ser mais complicado para as duas partes envolvidas.

O pior é que muitas vezes só se decidem quando já tem tudo arranjado para viver a dois, ou muito depois.

Num casado escrito num forum clix, um homem acabou o casamento logo dois meses depois. O motivo? Antes de se casarem tinha conhecido outra mulher, mas pensou que fosse um sentimento passageiro e avançou com o casamento. O pior é que ao fim de dois meses viu que o que sentia pela outra era amor mesmo.
Parece haver uma tendencia de se pensar que o amor deve sempre pertencer à pessoa com quem se está...mas isso pode mudar!

O pior é que muitas vezes só se decidem quando já tem tudo arranjado para viver a dois, ou muito depois.

Num casado escrito num forum clix, um homem acabou o casamento logo dois meses depois. O motivo? Antes de se casarem tinha conhecido outra mulher, mas pensou que fosse um sentimento passageiro e avançou com o casamento. O pior é que ao fim de dois meses viu que o que sentia pela outra era amor mesmo.
Parece haver uma tendencia de se pensar que o amor deve sempre pertencer à pessoa com quem se está...mas isso pode mudar!

isso é verdade tenho um caso na familia k o meu familiar era casado, entretanto conheceu outra senhora pela kual se apaixonou verdadeiramente ,mas o pior é k custou-lhe muito deichar a esposa e dizia mesmo k não sabia o k fazer porke tinha a sensação k gostava das duas claro k não era assim foi andando e passado um tempo verificou k estava realmente apaixonado pela segunda e o k sentia era muita pena da esposa porke achava k ela não merecia ser traída mes acabou mesmo por a deixas e mais tarde casou e já tem uma menina e vivem muito felizes.

isso é verdade tenho um caso na familia k o meu familiar era casado, entretanto conheceu outra senhora pela kual se apaixonou verdadeiramente ,mas o pior é k custou-lhe muito deichar a esposa e dizia mesmo k não sabia o k fazer porke tinha a sensação k gostava das duas claro k não era assim foi andando e passado um tempo verificou k estava realmente apaixonado pela segunda e o k sentia era muita pena da esposa porke achava k ela não merecia ser traída mes acabou mesmo por a deixas e mais tarde casou e já tem uma menina e vivem muito felizes.

Até se pode gostar de duas pessoas...mas de uma mais que a outra. E muitas vezes o que se sente é apenas afecto, gratidão, amizade e confunde-se com o amor.

Ele fez o que devia ser feito. [;)]

Até se pode gostar de duas pessoas...mas de uma mais que a outra. E muitas vezes o que se sente é apenas afecto, gratidão, amizade e confunde-se com o amor.

Ele fez o que devia ser feito. [;)]

tambem acho k sim pelo menos está mto feliz [;)]

Isso era mau sinal :(
Mas não vai acontecer.

Já agora como se muda o nome do tópico? Acho que exagerei, as pessoas tem o direito a terem dúvidas...

Tb espero que não aconteça.[;)]

Depois de clicares no Edit, voltas a clicar outra vez nele e assim podes mudar o título. [;)]

Back