Aumentos salariais em Portugal. Sempre a mesma treta...

O patronato ficou contente com os 2,1%...porque será que não fiquei surpreendido?

Porque continuam a defender salários baixos, quando se sabe que isso não ajuda nada ao crescimento de qualquer economia (tirando a China talvez)?
Pq a mentalidade empresarial Portuguesa é a de apenas explorar o trabalho e não desenvolver a economia, que alias está no estado em que está apenas por culpa de viverem encostados ao estado.

P.S. quem relamente produz e valariza os Rh pouco quer saber do valor do governo

A maioria das Empresas no privado, está-se a cag### para estes referenciais, (!!!) isto nao regula coisissima nenhuma, a maioria das empresas que conheço utiliza apenas uma referencia:
a do merito!!!
- quem merece 5, 6% é o que leva!
- quem mereçe 0 (Zero) porque passou o ano a "pendurar-se" leva isso mesmo Zero (0)!!!

sei de quem pratica isto há 8 anos, e tem 80% das pessoas com ele desde a formaçao da Empresa!!! [;)] [;)] [;)]

Mas é um desprazer enorme ver os mesmos de sempre (santa falta de imaginaçao e conhecimento!!!)[;)] a falar das empresas privadas e dos empresarios, nao fazem a minima ideia do que falam, ou escrevem..........
:( :( :( :(

A maioria das Empresas no privado, está-se a cag### para estes referenciais, (!!!) isto nao regula coisissima nenhuma, a maioria das empresas que conheço utiliza apenas uma referencia:
a do merito!!!
- quem merece 5, 6% é o que leva!
- quem mereçe 0 (Zero) porque passou o ano a "pendurar-se" leva isso mesmo Zero (0)!!!

sei de quem pratica isto há 8 anos, e tem 80% das pessoas com ele desde a formaçao da Empresa!!! [;)] [;)] [;)]
Concordo, mas não em absoluto. [;)] O mérito é importante, mas, nalgumas empresas não é o unico factor, infelizmente.

Num caso de uma pessoa que me é muito chegada, os aumentos dos ultimos 3 anos foram 10%, depois 15% e este ano 12%. Mais um aumento de 25% no prémio anual. Tudo por mérito e muita dedicação. E são aumentos destes que fazem essa pessoa andar motivada e contente com o trabalho. Quem ganha com isso? Resposta simples: o empregado e o empregador.

O objectivo deste governo é provar aos portugueses que o dinheiro não traz felicidade a ninguém. E está provado que os portugueses já começam a acreditar nisto, é só ver as sondagens...

Em breve todos seremos igualmente pobres, mas muito felizes...
Vamos viver sempre com esse lema,pra mim é triste...

Os ordenados dos FP deveriam estar indexados às contas públicas.

Nas empresas privadas acontece o mesmo, porque é que os Servidores Públicos deverão ter um tratamento diferenciado?

E se há défice, há não há?, o crescimento deveria ser negativo.

Cortar nos vencimentos, até equilibrarem as contas Públicas.

Bem, com a quantidade de empresas que há por aí a dar prejuizos.... Jasus...... Alguns empresários deveriam começar a pagar ordenados às suas empresas até estas equilibrarem as contas .....
Assim o ordenado do empresário poderia nesses casos deixar de ser mais um custo e passar a ser um proveito para a empresa .....
E então um dia podia ser que se conseguissem aumentar 2,1% e viver então felizes ....

O país cresce 1,8%.

O défice público é de 3%.

A inflacção é de 2,1%.

O aumento é, no mínimo, de 2,1%.

Face a este cenário ainda reclamam [:D]

O país cresce 1,8%.

O défice público é de 3%.

A inflacção é de 2,1%.

O aumento é, no mínimo, de 2,1%.

Face a este cenário ainda reclamam [:D]
Se andasses à anos consecutivos a perder poder de compra, com aumentos abaixo da inflacção e às vezes de "0%", se calhar já não dizias isso.

Já agora, uma boa notícia, mas em princípio só para os oficiais de justiça. Segundo o Sec. Estado Adjunto e da Justiça, os oficiais de justiça vão manter o actual regime de avaliação e que o SIADAP não lhes será aplicado.
Apesar de o sistema de avaliação actual ter algumas falhas, nomeadamente em termos de critérios que mudam com facilidade consoante o avaliador, é sempre melhor do que aquele que está previsto no SIADAP, principalmente por causa da tremenda injustiça que é a aplicação das famosas cotas.
Desculpem este pequeno OT, mas no meio de tanta tristeza, uma boa notícia, embora só para alguns, é sempre bem-vinda. [;)]

2.1%, propostos pelo Governo...

De novo a perder poder de compra... [8b] [8b] [8b]

pe leve explica la ao aiditorio como pagas aumentos superiores a 1,8%

se a economia cresce 1,8% portanto acreditemos num aumento da receita fiscal de igual valor, como podemos pagar mais que isso ?
emitindo ainda mais divida publica ?

vais buscar o dinheiro onde ?

É o que já disse noutro tópico . Este deve ser o primeiro Governo na história a preparar as eleições 2 anos antes !

Agora é só optimismo !

Aposto já aqui que os aumentos para 2009 serão entre os 2,5% e os 3% e que o IVA vai baixar novamente para 19% !

É o que já disse noutro tópico . Este deve ser o primeiro Governo na história a preparar as eleições 2 anos antes !

Agora é só optimismo !

Aposto já aqui que os aumentos para 2009 serão entre os 2,5% e os 3% e que o IVA vai baixar novamente para 19% !

[:)] Também me parece... e falta aí outra, mexida no ISV de modo a baixar o PVP do segmento médio/ baixo. [:D] [:D]

O problema é o deserto de ideias do outro lado da bancada, em especial com o senhor LFM; o inginheiro só vai arrecadar mais uma maioria absoluta, nem sei porque se dá ao trabalho de planear as eleições a 2 anos.

Acho que vocês estão enganados ao considerar que o governo já esta a pensar nas eleições. Se assim fosse, não veriamos o descontentamento (quase) geral que se está a verificar.

É que a manterem-se os 2,1%, o poder de compra não vai melhorar em 2008, podendo até piorar, pois como sabemos, a previsão da inflacção do governo é de 2,1, podendo ser 2,2 ou 2,3, mas dificilmente 2,0.

Daí a desilusão que se instalou, por isto e por tudo o que se passou nos últimos anos. Só ainda não percebi porque há pessoas que não entendem essa desilusão/frustração (ou não querem entender).

Acho que vocês estão enganados ao considerar que o governo já esta a pensar nas eleições. Se assim fosse, não veriamos o descontentamento (quase) geral que se está a verificar.

É que a manterem-se os 2,1%, o poder de compra não vai melhorar em 2008, podendo até piorar, pois como sabemos, a previsão da inflacção do governo é de 2,1, podendo ser 2,2 ou 2,3, mas dificilmente 2,0.

Daí a desilusão que se instalou, por isto e por tudo o que se passou nos últimos anos. Só ainda não percebi porque há pessoas que não entendem essa desilusão/frustração (ou não querem entender).

penso que isso nem é discutível.

a questão é se tens 4 ovos e tens 6 pessoas, parece-me óbvio que os ovos não chegam para todos... há que criar condições para se produzir é mais ovos.

mas se o país não produz mais riqueza de que maneira é que se querem aumentos maiores?

Mas consigo perceber a frustração e desilusão de muitas pessoas.

Entendo perfeitamente.

Contudo, tu como Governo não podes basear um mandato numa política de contenção e austeridade (necessárias) e depois a meio, quando só há sinais ténues de uma melhoria sobre os quais ainda não se sabe se são sustentáveis ou não começas a "desleixar" um pouco.

Não te esqueças que tivémos um crescimento anormal da receita fiscal muito por força da instauração de sistemas que possibilitaram a recuperação de dívidas antigas. Há-se chegar um ponto em que as dívidas antigas estarão saldadas e o crescimento da receita fiscal estará de novo indexada ao crescimento da economia.

A despesa, inexplicavelmente continua a crescer, quando devia estabilizar ou diminuir.

Por isso é que acho que ainda há dúvidas sobre a sustentabilidade desta melhoria nas contas públicas.

Eu sei que não deve ser fácil estar a suportar o crescimento dos preços sem o correspondente crescimento do salário, mas à imagem de uma empresa que quando está em restruturação tem que cortar/ evitar o crescimento dos custos, o Estado precisa de fazer o mesmo.

E como não consegue emagrecer os quadros, tem que ir por algum lado ! [;)]

Coitadinhos dos portugueses... Nunca tivemos boa escolha para os nossos primeiros-ministros mas normalmente aprendemos com os nossos erros.

So que parece que desta vez nao aprendemos (ainda nao...) e la vai o Sr. Eng. (ou quase Eng.) ganhar novamente e continuar a roubar os portugueses de todas as maneiras que encontra, pra alimentar o ordenado dos amigos e custos dos aeroportos...

Sera que vou enfrentar um inquérito qualquer por escrever isto??? lool Acho que não ate porque ainda não trabalho e muito menos pra esse senhor Ladrão.

É triste ver a Europa passar-no sempre a frente em tudo e os portugueses cada vez pior. Agora o Sr. Ditador faz as vontadinhas dos impostos e salários e os Portugueses todos satisfeitos la votam nele.. lol [8b]

Abraço

Back