330i
Well-known member
2.1%, propostos pelo Governo...
De novo a perder poder de compra... [8b] [8b] [8b]
Sem surpresa PL, nao me digas que esperavas 5,6,7% (???) [
nao acredito que a negociaçoa termine acima dos 2,5%[
Não acredito que passe dos 2.1%...Sem surpresa PL, nao me digas que esperavas 5,6,7% (???) [] [
]
nao acredito que a negociaçoa termine acima dos 2,5%[]
Pq a mentalidade empresarial Portuguesa é a de apenas explorar o trabalho e não desenvolver a economia, que alias está no estado em que está apenas por culpa de viverem encostados ao estado.O patronato ficou contente com os 2,1%...porque será que não fiquei surpreendido?
Porque continuam a defender salários baixos, quando se sabe que isso não ajuda nada ao crescimento de qualquer economia (tirando a China talvez)?
P.S. quem relamente produz e valariza os Rh pouco quer saber do valor do governo
Concordo, mas não em absoluto. [A maioria das Empresas no privado, está-se a cag### para estes referenciais, (!!!) isto nao regula coisissima nenhuma, a maioria das empresas que conheço utiliza apenas uma referencia:
a do merito!!!
- quem merece 5, 6% é o que leva!
- quem mereçe 0 (Zero) porque passou o ano a "pendurar-se" leva isso mesmo Zero (0)!!!
sei de quem pratica isto há 8 anos, e tem 80% das pessoas com ele desde a formaçao da Empresa!!! [] [
] [
]
Vamos viver sempre com esse lema,pra mim é triste...O objectivo deste governo é provar aos portugueses que o dinheiro não traz felicidade a ninguém. E está provado que os portugueses já começam a acreditar nisto, é só ver as sondagens...
Em breve todos seremos igualmente pobres, mas muito felizes...
Os ordenados dos FP deveriam estar indexados às contas públicas.
Nas empresas privadas acontece o mesmo, porque é que os Servidores Públicos deverão ter um tratamento diferenciado?
E se há défice, há não há?, o crescimento deveria ser negativo.
Cortar nos vencimentos, até equilibrarem as contas Públicas.
Se andasses à anos consecutivos a perder poder de compra, com aumentos abaixo da inflacção e às vezes de "0%", se calhar já não dizias isso.O país cresce 1,8%.
O défice público é de 3%.
A inflacção é de 2,1%.
O aumento é, no mínimo, de 2,1%.
Face a este cenário ainda reclamam []
2,1 é um exagero.
co crescim,ento de 1,8% não dveria ir alem do 1,3% no maximo
e agora vai-te esconder que eles andem aí [] [
]
É o que já disse noutro tópico . Este deve ser o primeiro Governo na história a preparar as eleições 2 anos antes !
Agora é só optimismo !
Aposto já aqui que os aumentos para 2009 serão entre os 2,5% e os 3% e que o IVA vai baixar novamente para 19% !
Acho que vocês estão enganados ao considerar que o governo já esta a pensar nas eleições. Se assim fosse, não veriamos o descontentamento (quase) geral que se está a verificar.
É que a manterem-se os 2,1%, o poder de compra não vai melhorar em 2008, podendo até piorar, pois como sabemos, a previsão da inflacção do governo é de 2,1, podendo ser 2,2 ou 2,3, mas dificilmente 2,0.
Daí a desilusão que se instalou, por isto e por tudo o que se passou nos últimos anos. Só ainda não percebi porque há pessoas que não entendem essa desilusão/frustração (ou não querem entender).
Acho que vocês estão enganados ao considerar que o governo já esta a pensar nas eleições. Se assim fosse, não veriamos o descontentamento (quase) geral que se está a verificar.
É que a manterem-se os 2,1%, o poder de compra não vai melhorar em 2008, podendo até piorar, pois como sabemos, a previsão da inflacção do governo é de 2,1, podendo ser 2,2 ou 2,3, mas dificilmente 2,0.
Daí a desilusão que se instalou, por isto e por tudo o que se passou nos últimos anos. Só ainda não percebi porque há pessoas que não entendem essa desilusão/frustração (ou não querem entender).