Problema de Hardware

CMiguelQ

New member
Boas tenho uma HP Laserjet......

Tudo funcionava mto bem ate ao dia em que cancelo um documento...... e por acaso nao imprimi mais nada a seguir. Acontece que desde aí nunca mais consegui meter a impressora a funcionar..... Ja instalei os drivers novamente mas qdo vou a aplicaçao impressoras da-me sempre este erro "O Windows nao consegue abrir adicionar impressora. O serviço de spooler de impressao local nao esta em execução. Reinicie o spooler ou o pc." Como é obvio ja reiniciei o pc... mas continua tudo na mesma.....

O que é o serviço de spooler?

ps: Uso o Vista

O que é o serviço de spooler?

É o serviço que permite colocar os documentos a imprimir numa lista de espera (em memória) enquanto são impressos, permitindo continuares a trabalhar no computador enquanto esse servoço de spooler faz a gestão da impressora e vai enviando em segundo plano os documentos a imprimir à medida que são impressos.

Em relação ao problema não te sei ajudar, na casa de um amigo também tive problemas com impressoras no Vista, nomeadamente ao nivel de um print server que funcionava em todos os pc's da rede com o XP e só aquele com o Vista detectava o print server mas não era capaz de imprimir para ele... :(

Cumprimentos

executar > services.msc > serviço de spooler > ligar

seria assim no XP, no vista deve ser igual. não tenho aqui pra testar.

executar > services.msc > serviço de spooler > ligar

seria assim no XP, no vista deve ser igual. não tenho aqui pra testar.

Onde é que é o executar no vista?

ps.... Ja executei..... E la me aparece a impressora na pasta das minha impressoras.... mas é so por poucos segundo..... da-me logo o mesmo erro e dpois desaparece..... fonix....

Ajuda please

Last edited:
O erro é ...

"Spooler Sub System App deixou de funcionar e foi fechado. Um problema fez para o funcionamento correcto da aplicaçao. O windows notifica-lo ha qdo encontrar a soluçao."

Fonix que porcaria... ja fiz iniciar o Spooler.... Reiniciar..... Mas o gajo passado uns segundo para logo.......

Sugestoes?....

Desinstalaste a impressora antes de voltares a instalar os respectivos drivers? É de presumir que sim, mas às vezes o pessoal instala por cima e dá esse tipo de erros...

Desinstalaste a impressora antes de voltares a instalar os respectivos drivers? É de presumir que sim, mas às vezes o pessoal instala por cima e dá esse tipo de erros...

Tenta:

- desinstalar a impressora
- reiniciar o pc
- parar o serviço de spooler
- reiniciar o pc
- arrancar com o serviço de spooler
- re-instalar a impressora
- reiniciar o pc

[:blush:]

Mas o mal... é que com isto problema do Spooler.... a impressora "desaperece" na parte da lista das impressoras.... qdo reinicia volta a aparecer mas so por breves instantes.... logo nao sou capaz de a desinstalar... pq nao me aparece para a poder selecionar.

Mas o mal... é que com isto problema do Spooler.... a impressora "desaperece" na parte da lista das impressoras.... qdo reinicia volta a aparecer mas so por breves instantes.... logo nao sou capaz de a desinstalar... pq nao me aparece para a poder selecionar.
Nem no adicionar/remover programas?...

Encontrado na net:

Start -> Run - Regedit -> HKEY_LOCAL_MACHINE -> SYSTEM -> ControlSet001 ->
Control -> Print -> Environments -> Windows NT x86 -> Version -3 -> Remove
All Printers From Here (Delete HP First See If that resolves the problem)

That should fix all issues to the SubSystem App crashing, after you delete
the registry entry, start the printer spooler and reinstall the printer
drivers, most likely Vista will have these drivers built in.

VISTA SP1 (já aí anda o Beta, o oficial só lá para o início do ano)

As impressoras estão na categoria das "grande barracada", ao lado das placas de som e scanners.

Confirmo que o spool não deve funcionar bem no Vista: quando mando imprimir qq coisa, um página que seja, demora imenso tempo a sair do "imprimir em segundo plano", coisa que deveria ser instantânea.

Back