F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Quem ganhou o mundial de construtores na secretaria? [;)]

Essa afirmação é uma total inversão do ónus da culpa.
Não foi a Ferrari que ganhou o mundial de construtores na secretaria, pelo contrário, foi a McLaren que perdeu o mundial de construtores por utilizar métodos ilícitos. A secretaria serviu de simples veículo de reposição da verdade desportiva.

Essa afirmação é uma total inversão do ónus da culpa.
Não foi a Ferrari que ganhou o mundial de construtores na secretaria, pelo contrário, foi a McLaren que perdeu o mundial de construtores por utilizar métodos ilícitos. A secretaria serviu de simples veículo de reposição da verdade desportiva.

Nessa ordem de ideias a McLaren tb pode usar a secretaria para repor a verdade desportiva uma vez que a FIA provou que a Williams e a BMW tinham a temperatura do combustível fora dos regulamentos. A BMW já tinha sido avisada várias vezes este ano que as temperaturas do combustível estavam próximas do limite...
Pode-se dizer tudo e mais alguma coisa, a verdade é que as duas equipas tinham os carros ilegais e a FIA optou por não penalizar ninguém......

Nessa ordem de ideias a McLaren tb pode usar a secretaria para repor a verdade desportiva uma vez que a FIA provou que a Williams e a BMW tinham a temperatura do combustível fora dos regulamentos. A BMW já tinha sido avisada várias vezes este ano que as temperaturas do combustível estavam próximas do limite...
Pode-se dizer tudo e mais alguma coisa, a verdade é que as duas equipas tinham os carros ilegais e a FIA optou por não penalizar ninguém......

Claro que pode e deve fazer, MAS retira os pontos ganhos pelas equipa , mas os pilotos mantem os pontos e posições, certo ?

cumps
MC

sim senhor ou há moral ou comem todos!!!!

mas.....

nesse caso os 2 pilotos da mclaren já há muito tempo que estariam em casa a jogar à ps3.... e todos sabemos que nao foram penalizados apenas porque nesse caso as audiencias do resto temporada iam por água abaixo. Portanto a verdade desportiva à FIA e ao resto dos manda-chuva interessa muito pouco....

ainda este fim de semana foi penalizada a equipa e nao o hamilton....

portanto... se a FIA começar a mexer os cordelinhos... tem de ir mais atrás e retirar os pontos aos pilotos da mclaren já que segundo a mesma entidade ficou provado o caso de espionagem

Exacto, alias fui contra a penalização somente da Mclaren e não dos pilotos tambem, mas como disseste, outras voze$ se elevaram mais alto.

Agora não se pode é utilizar as regras (ou não) conforme os interesses.

Se fica demonstrado que a equipa teve beneficios com algo ilegal, desta forma tambem os seus pilotos usufruiram dos mesmos beneficios em relação á restante concorrencia.

?????????????????

É mais importante que o título? E que derrota...em igualdade pontual!

Hamilton é o vice-campeão, tendo dominado inequivocamente o colega de equipa no domínio da perfomance pura com mais poles (6-2), e mais vezes à frente de Alonso na grelha (10-7).

Alonso consegue, comparativamente a Hamilton, 9-8 em voltas rápidas na corrida.

E sobretudo Hamilton correu pela primeira vez em praticamente metade dos circuitos, o que não ocorreu com Alonso excepto em Fuji.

Hamilton foi, sobretudo, um rookie face a um bicampeão com o mesmo material, e o bicampeão não conseguiu impôr-se-lhe como esperado.

Hamlton manteve a sua tradição: obejectivamebte bateu o colega de equipa, e que desta vez não era mais um mas o bicampeão de F1, e até agora único campeão confirmado presente na F1.

Para mim, pelo menos tanto o titulo do ano passado como o deste ano foram previamente acordados ou planeados ou algo parecido.

O deste ano então só não vê quem não quer.
Qto a mim tudo também por culpa do caso de espionagem e como ficava mal a Mclaren ganhar....

O ano passado foi algo idêntico com os mtos azares do Schumacker que tinha o campeonato no papo.

Não sou contra ninguém nem a favor.

Se as regras fossem compridas, tal como estão escritas, já não tinhamos sequer a Mclaren a correr.
No fim decidiu-se tudo, mais uma vez, na secretaria. O que não deixa de ser triste. (De qualquer maneira em abono da verdade, era a que + merecia)

p.s.
Um colega aqui do trabalho falou-me que saiu na revista Sabado um artigo com a classificação final. Sabado que sai à 5ª feira, lol.
Vou confirmar.

Para mim, pelo menos tanto o titulo do ano passado como o deste ano foram previamente acordados ou planeados ou algo parecido.

Qto a mim tudo também por culpa do caso de espionagem e como ficava mal a Mclaren ganhar....

O ano passado foi algo idêntico com os mtos azares do Schumacker que tinha o campeonato no papo.

Se as regras fossem compridas, tal como estão escritas, já não tinhamos sequer a Mclaren a correr.
No fim decidiu-se tudo, mais uma vez, na secretaria. O que não deixa de ser triste. (De qualquer maneira em abono da verdade, era a que + merecia)

p.s.
Um colega aqui do trabalho falou-me que saiu na revista Sabado um artigo com a classificação final. Sabado que sai à 5ª feira, lol.
Vou confirmar.

Compridas elas são, cumpridas é que não! [:D]

Não entendo a felicidade do Hamilton com o segundo lugar,estando sempre a comparar-se com o alonso, será que ele esqueceu-se do Kimi?Nunca um rookie teve tantas condições quanto o Hamilton (talvez o villeneuve, mas neste caso ele era mesmo o nº2 e de facto bateu o campeao mundial).
Se o hamilton tivesse mais concentrado no título em vez de estar no Alonso teria sido campeão.
Agora estar sempre a culpar o Alonso pelo que aconteceu na Mclaren é um absurdo.
Quanto certos users estarem sempre a dizer que a Mclaren deveria ter sido excluída se transportarmos isso para o futebol, já haveria também tantas equipas e selecções excluídas.E que a Ferrari (tal como todas as outras) não é nenhuma santinha, não é.

Título de Raikkonen ainda em banho-maria...

http://f1.gpupdate.net/en/news/2007/10/22/bmw-and-williams-escape-penalty/

«BMW and Williams escape penalty

22 October 2007

The BMW Sauber and Williams Formula 1 teams have escaped penalty after being investigated by the race stewards over fuel irregularities on their cars at the end of Sunday's Brazilian Grand Prix.

adlog.php

http://adserver.adtech.de/?adlink|3...Id=22;itime=62084681;key=key1+key2+key3+key4;
According to the race stewards the team's cars exceeded fuel temperatures, but after long meetings the stewards chose not to impose sanctions. However it is expected that the McLaren team will appeal the Stewards' decision.

If the teams were found guilty Kimi Raikkonen might see his championship title move to McLaren driver Lewis Hamilton.»

Sinceramente espero que a FIA mantenha pelo menos a coerência no padrão de penalização que já utilizou recentemente no SPYGATE, caso contrário a situação seria de favorecimento triplo* e escandaloso dos pilotos McLaren, embora agora favorecendo já só Hamilton na tripla forma.

Se os pilotos McLaren não foram desclassificados (como deveriam ter sido...) por usar um carro ilegal durante toda a época, preferindo-se restringir a punição à equipa apesar de se saber que tal não bastava para deduzir a verdade desportiva, seria risível que por uma ilegalidade técnica manifestamente menos gravosa e prolongada que aquela realizada pela McLaren, os pilotos da Williams e BMW fossem sancionados desportivamente com a perda das suas classificações no Brasil.

A McLaren deveria ter vergonha de tentar obter a desclassificação de Rosberg, Heidfeld e Kubica, quando aos seus pilotos foi poupada a desclassificação por uso grave e prolongado de vantagem muito mais significativa.

Espero que alguém da FIA trate de lembrar isto mesmo à McLaren.

* O favor já foi grande por não terem punido como era devido, pelo menos, Alonso e Pedro de la Rosa por estarem manifesta e conscientemente em posse de informação ilegal (como verificado nos e-mails). O favor acresceu-se ao não se ter desclassificado do campeonato 2007 Alonso e Hamilton. E agora pretende-se a trilogia do favor aos pilotos McLaren, desclassificando outros por bem menos, para que um seu piloto já abrangido pela incompreensível excepção de favor conferida pelo Conselho Mundial, obtenha um campeonato disputado num carro por demais suspeito de ferido de ilegalidade grave.

Se as regras fossem cumpridas, tal como estão escritas, já não tinhamos sequer a Mclaren a correr.

p.s.
Vou confirmar.

Nem mais.

Como é possível acreditar que o Hamilton não sabia de nada quanto ao caso SPYGATE, claro que ele nunca iria denunciar a Mclaren pois tem uma "dívida" para com eles.
Achei que para o bem da F1 tanto alonso como o Pedro de la Rosa fizeram bem, pois quem sabe com um jeitinho a Mclaren não seria penalizada, e que se o Santader não quisesse que eles falassem não teria sido difícil uma vez que este caso também os prejudicou. Alonso e de la Rosa acabaram por salvar o couro ao Hamilton que ficou caladinho.

Para não dizerem que eu não falo do título.
Acho que os títulos ganham-se em pista, não na secretaria, logo aí o Kimi foi o melhor e mereceu o título. Seguindo esta linha de raciocínio o título de constructores ficaria bem entregue à Mclaren, pois tiveram a mais consistente dupla de pilotos.

Como é possível acreditar que o Hamilton não sabia de nada quanto ao caso SPYGATE, claro que ele nunca iria denunciar a Mclaren pois tem uma "dívida" para com eles.
Achei que para o bem da F1 tanto alonso como o Pedro de la Rosa fizeram bem, pois quem sabe com um jeitinho a Mclaren não seria penalizada, e que se o Santader não quisesse que eles falassem não teria sido difícil uma vez que este caso também os prejudicou. Alonso e de la Rosa acabaram por salvar o couro ao Hamilton que ficou caladinho.

Não foram detectados e-mails ou sms's do Hamilton que revelassem estar a par de tal informação ilegal sobre a Ferrari. Já o foram no caso dos pilotos espanhóis da McLaren.

Hamilton é o vice-campeão, tendo dominado inequivocamente o colega de equipa no domínio da perfomance pura com mais poles (6-2), e mais vezes à frente de Alonso na grelha (10-7).

Alonso consegue, comparativamente a Hamilton, 9-8 em voltas rápidas na corrida.

E sobretudo Hamilton correu pela primeira vez em praticamente metade dos circuitos, o que não ocorreu com Alonso excepto em Fuji.

Hamilton foi, sobretudo, um rookie face a um bicampeão com o mesmo material, e o bicampeão não conseguiu impôr-se-lhe como esperado.

Hamlton manteve a sua tradição: obejectivamebte bateu o colega de equipa, e que desta vez não era mais um mas o bicampeão de F1, e até agora único campeão confirmado presente na F1.

Essa teoria que tenho ouvido varias vezes que o Hamilton bateu "inequivocamente" parece-me no minimo ridicula, afinal acabaram o campeonato com os mesmos pontos, não percebo onde está a sim a superioridade tão grande.

O que interessa ter muitas poles e mais não o sei quê se depois isso não se traduz em pontos, será que o Keke Roserg por ter ganho um campeonato só com duas vitorias foi menos campeão que os outros?

Last edited:
Para não dizerem que eu não falo do título.
Acho que os títulos ganham-se em pista, não na secretaria, logo aí o Kimi foi o melhor e mereceu o título. Seguindo esta linha de raciocínio o título de constructores ficaria bem entregue à Mclaren, pois tiveram a mais consistente dupla de pilotos.

Desde que a McLaren não estivesse na posse de tanta informação fundamental sobre o Ferrari de 2007...

Fiquei contente pq o Alonso não ganhou. Esse piloto não tem nível para estar no circo, é um arruaceiro e um produto fabricado do Briatore.

Parabéns (para já) à Ferrari e a Kimi

É isso mesmo o Briatore tem muito jeito para este tipo de produto, já vai no segundo exemplar.

O Kimi é provavelmente o único que merecia ganhar o campeonato. Talvez junto com o Massa.

apesar de ter fama de bebado nao anda por aí a arranjar guerras sujas com ninguém e muito menos com os companheiros de equipa, nem a arrastar o nome da F1 pela lama... como fizeram diversas vezes este ano (quase) todos os da equipa inglesa (os 2 pilotos incluidos).

foi uma temporada vergonhosa da Mclaren a vários níveis (atençao que até é das minhas preferidas desde há muito tempo) e nao mereciam de forma nenhuma levar qualquer título este ano.

Espero que com o balde de água fria que apanharam nestas duas últimas corridas aprendam uma liçao de humildade e para o ano voltem a fazer aquilo que sabem.

Assim de repente fizeste-me lembrar um tal de Alan Prost e Ayrton Senna,

Essa teoria que tenho ouvido varias vezes que o Hamilton bateu "inequivocamente" parece-me no minimo ridicula, afinal acabaram o campeonato com os mesmos pontos, não percebo onde está a sim a superioridade tão grande.

O que interessa ter muitas poles e mais não o sei quê se depois isso não se traduz em pontos, será que o Keke Roserg por ter ganhou um campeonato só com duas vitorias foi menos campeão que os outros?

Sim, Alonso não teve um pneu decapado na Turquia como teve Hamilton, que o fez passar de 3º para 5º, ganhando Alonso com isso 1 pt e perdendo Hamilton 2 pts: ou seja um diferencial de 3 pts por um insólito problema de pneu com que Alonso não foi bafejado...

Também não me lembro do acidente violento de Alonso por quebra de material em treinos e que o remetesse imediatamente para a posição 10 da grelha de partida como sucedeu com Hamilton em Nurburgring, corrida onde não pontuou...

E depois não se esqueça o fundamental: Hamilton é o rookie que não conhecia in vivo metade dos circuitos, enquanto o seu adversário com igual material era o bicampeão do mundo que apenas não tinha corrido num dos traçados do campeonato...

Desde que a McLaren não estivesse na posse de tanta informação fundamental sobre o Ferrari de 2007...

Pelo menos já nao dizes que estavam ilegais e admites que de facto tiveram a melhor dupla.
O que interessa é que este ano polémico já acabou.
Agora é esperar que para o próximo ano tenhamos uma BMW mais perto dos da frente, juntamente com a renault e outros mais.
Quanto ao futuro de Alonso visto que a Mclaren não o quer, que vá para a renault com o Kovas e que na Mclaren entre o Rosberg ( a mercedes vai exigir um piloto alemão desta vez, nem que seja para fazer concorrencia à BMW do heidfeld). Estou com curiosidade quanto às red bull.

Back