Lugares especiais para mulheres, no parque de estacionamento do 8ª avenida!

então a tua mulher grávida, com dificuldades para andar 10 metros para estacionar ao lado, e tu deixa-la conduzir? [:D]

Mulheres iguais aos homens? LOL, como diria um amigo meu, elas não têm tomates para isso!

Tens medo de perceber que, na realidade, bem que podem haver mulheres que conduzam melhor do que tu, e que façam as coisas melhores do que tu? Onde está a prova científica de que um cromossoma Y faz com que automaticamente todas estacionem pior do que a média dos homens, que justifique tais lugares?!

Podes rir à vontade! Tudo depende da interpretação da sinalização pintada nos lugares de estacionamento.

Uma cadeira de rodas com fundo azul, já se sabe que é lugar a reservado a pessoas com deficiência motora.

Uma mulher grávida com fundo azul, lugar reservado a mulheres condutoras grávidas.

Um simbolo com uma imagem de um carrinho de criança mais uma criança de mão dada a um adulto sobre um fundo vermelho o que será? Ah! Deve ser lugares reservados a pedófilos, assim sendo faz sentido ter aí comerciais estacionados!

Na sexta no IKEA: a minha esposa está gravida e levava a minha pequena comigo.

Atenção de futuro, segundo as tuas próprias palavras, não dês a mão á tua pequenita porque simplesmente és um pedófilo

Mais uma vez o português ao mais alto nivel

Eu, eu, eu, eu , e interpreto a legislação da maneira que me convém os outros que fechem a porta

então a tua mulher grávida, com dificuldades para andar 10 metros para estacionar ao lado, e tu deixa-la conduzir? [:D]

Também não afirmei que era ela que vinha a conduzir [;)] e não sejas irónico porque se houvesse algum lugar disponível uns 10 metros ao lado eu não teria feito essa observação.

Concluo que os lugares reservados apenas servem para cumprir a legislação porque não tem qualquer tipo de utilidade pois alguns deficientes mentais teimam em estacionar lá quando nem sequer são portadores de deficiencias motoras e nem sequer são mulheres em estado de gestação.

Last edited:
se fosse noutro sitio ate me admirava, mas nesta zona ja vi de tudo,portanto...[:D] [:D]
mas nao deixa de ser novidade...
cumps,,

Atenção de futuro, segundo as tuas próprias palavras, não dês a mão á tua pequenita porque simplesmente és um pedófilo

Mais uma vez o português ao mais alto nivel

Eu, eu, eu, eu , e interpreto a legislação da maneira que me convém os outros que fechem a porta

Já se sabe que a legislação obriga a partir de um determinado número de metros quadrados de serviços e comercio um "x" número de estacionamentos para pessoas com deficiências motoras.

Do mesmo modo, julgo (não dou a certeza de uma coisa que desconheço) que a mesma legislação obriga a espaços reservados a mulheres grávidas, penso que a mesma legislação é omissa pois não deve indicar se na qualidade de condutor ou passageiro.

*Se verificas a existência de lugares reservados, como aos que eu vi, que não se encontra na legislação que interpretação dás a isso?

Tens é imensa treta! Em vez de mandares bitaites se contribuisses para um esclarecimento colectivo ganhavas mais um bocado com isso. Eu fui irónico à tua estupidez... perante aquela determinada sinalização de reserva de lugares de estacionamento, se não é para pessoas com crianças (geralmente familias) para que será?

Eu não posso exigir mais de ti! Infelizmente apenas tens capacidades para te rir e gozar com os outros, mas responder às questões que vão surgindo...

Mas não faças minhas as tuas palavras nem queiras transmitir aos outros aquilo que tu deves de ser... eu não disse que um adulto que dê a mão a uma criança é pedófilo. Recordo mais uma vez que estava a ser irónico... *se gozas por eu ter dito que aqueles lugares são reservados a famílias (pessoas com crianças)... então será para quê? Naturalmente que não será para pedófilos, certo?

* Edit: http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1819781&postcount=105

Last edited:
Se eu fosse a conduzir, e a minha mulher estivesse grávida... estacionava o carro num desses lugares...
e violavas a regra sobre isso. aquilo serve para condutoras grávidas, não é para acompanhantes grávidas. se ela tem dificuldade em andar, deixa-a no acesso ao shopping, e vai estacionar num sítio normal.

Eu sei...

Estava a brincar...

Se eu fosse a conduzir, e a minha mulher estivesse grávida... estacionava o carro num desses lugares...

Já não é a primeira vez que deixo ficar as pessoas que viajam comigo mais perto do lugar para onde pretendemos ir e vou estacionar o carro correctamente mais longe. E à saída para não fazer essas pessoas andarem bastante, sou o primeiro a ir buscar o carro.

Perante o tema do tópico: os lugares pintados de cor-de-rosa e com medidas generosas para condutores do sexo feminino criados pela direcção de uma grande superfície comercial, apenas e por ser um tema semelhante falei de outros lugares reservados.

Não vim aqui com o objectivo de criar conflitos!

e violavas a regra sobre isso. aquilo serve para condutoras grávidas, não é para acompanhantes grávidas. se ela tem dificuldade em andar, deixa-a no acesso ao shopping, e vai estacionar num sítio normal.

E essa regra está onde?

Já não é a primeira vez que deixo ficar as pessoas que viajam comigo mais perto do lugar para onde pretendemos ir e vou estacionar o carro correctamente mais longe. E à saída para não fazer essas pessoas andarem bastante, sou o primeiro a ir buscar o carro.

Perante o tema do tópico: os lugares pintados de cor-de-rosa e com medidas generosas para condutores do sexo feminino criados pela direcção de uma grande superfície comercial, apenas e por ser um tema semelhante falei de outros lugares reservados.

Não vim aqui com o objectivo de criar conflitos!

Eu também não quero criar conflitos. Estou a tentar conhecer a lei nesses casos...

[joke mode=ON]
Em relação aos lugares, serão para benfiquistas?
[joke mode=OFF]

Tens medo de perceber que, na realidade, bem que podem haver mulheres que conduzam melhor do que tu, e que façam as coisas melhores do que tu? Onde está a prova científica de que um cromossoma Y faz com que automaticamente todas estacionem pior do que a média dos homens, que justifique tais lugares?!

Não faças confusão! Onde me viste a afirmar tal coisa? Eu disse que somos diferentes e não melhores nem piores! Mas pelos vistos, e a avaliar pelo espaços maiores do estacionamento nesse tal shopping, eles é que estão a dizer que as mulheres conduzem pior!

Eu simplesmente acho que é uma forma de descriminação prevista e reprovada pela Constituição da República Portuguesa!

Já se sabe que a legislação obriga a partir de um determinado número de metros quadrados de serviços e comercio um "x" número de estacionamentos para pessoas com deficiências motoras.

Do mesmo modo, julgo (não dou a certeza de uma coisa que desconheço) que a mesma legislação obriga a espaços reservados a mulheres grávidas, penso que a mesma legislação é omissa pois não deve indicar se na qualidade de condutor ou passageiro.

Se verificas a existência de lugares reservados, como aos que eu vi, que não se encontra na legislação que interpretação dás a isso?

Tens é imensa treta! Em vez de mandares bitaites se contribuisses para um esclarecimento colectivo ganhavas mais um bocado com isso. 1 - Eu fui irónico à tua estupidez... perante aquela determinada sinalização de reserva de lugares de estacionamento, se não é para pessoas com crianças (geralmente familias) para que será?

2 - Eu não posso exigir mais de ti! Infelizmente apenas tens capacidades para te rir e gozar com os outros, mas responder às questões que vão surgindo...

Mas não faças minhas as tuas palavras nem queiras transmitir aos outros 3 - aquilo que tu deves de ser... eu não disse que um adulto que dê a mão a uma criança é pedófilo. Recordo mais uma vez que estava a ser irónico... se gozas por eu ter dito que aqueles lugares são reservados a famílias (pessoas com crianças)... então será para quê? Naturalmente que não será para pedófilos, certo?

1 :confused: Educação precisa-se
2 :confused: a duplicar, a educação é obvio
3 :confused: inqualificável a ofensa

Eu sei que estás á espera que eu desça ao teu nivel, para depois me ganhares em experiência, mas podes estar descansado que não o farei:

Se tivesses lido o post 33 na totalidade e quando faço referência ao Decreto Regulamentar n.º 2-B/2005 de 24 de Março, postei e para quem sabe ler e interpretar e como contribuição para a comunidade o seguinte:

Artigo 9.º
Reservas de lugares para determinados utentes
1—Nos parques de estacionamento devem, próximo dos acessos pedonais e
mediante sinalização, ser reservados lugares de estacionamento a veículos
conduzidos por deficientes portadores do respectivo dístico, grávidas e
acompanhantes de crianças de colo
.
2—A sinalização dos lugares a que se refere o número anterior deve ser feita
através do painel constante do quadro em anexo ao presente regulamento, que dele faz parte integrante.

A palavra conduzidos, nesta frase refere que é o próprio e quais são as pessoas que tem direito a esses lugares ?

Eu explico para proveito da comunidade, ou para quem não sabe ler ou não lê, mas tem a lingua afiada para tratar os outros utilizadores do fórum como da sua familia se tratasse

- deficientes portadores do respectivo dístico
- grávidas
- acompanhantes de crianças de colo

Last edited:
Não faças confusão! Onde me viste a afirmar tal coisa? Eu disse que somos diferentes e não melhores nem piores! Mas pelos vistos, e a avaliar pelo espaços maiores do estacionamento nesse tal shopping, eles é que estão a dizer que as mulheres conduzem pior!

Eu simplesmente acho que é uma forma de descriminação prevista e reprovada pela Constituição da República Portuguesa!

Então estamos em sintonia.

Até que enfim, uma resposta sem a palavra "grávida" lá dentro!

E essa regra está onde?

.../...

Decreto Regulamentar n.º 2-B/2005 de 24 de Março

Artigo 9.º
Reservas de lugares para determinados utentes
1—Nos parques de estacionamento devem, próximo dos acessos pedonais e
mediante sinalização, ser reservados lugares de estacionamento a veículos
conduzidos por deficientes portadores do respectivo dístico, grávidas e
acompanhantes de crianças de colo
.
2—A sinalização dos lugares a que se refere o número anterior deve ser feita
através do painel constante do quadro em anexo ao presente regulamento, que dele faz parte integrante.

Geralmente só falam e comentam negativamente aqueles que têm alguma coisa que lhes apontar... não acho que seja uma medida descriminatória mas sim de facilitismo.

Deixo mais um exemplo meu: A minha esposa sabe tirar o carro da garagem de marcha-atrás, mas para lhe facilitar quando tenho possibilidade, deixo-lhe o carro de forma ela sair de frente.

E muitos de vós devem de fazer o mesmo!

A isto chama-se o quê? Não é facilitar a vida às pessoas? Lugares que nos permitem estacionar sem termos que fazer manobras!

E porque é que o motivo estar relacionado com a segurança.
A ideia desses lugares estarem perto dos elevadores, portas de acesso por causa dos assaltos nas garagens, aos quais as mulheres são mais vulneráveis.

Porque não colocar a situação assim ?

Então estamos em sintonia.

Até que enfim, uma resposta sem a palavra "grávida" lá dentro!

Ainda bem que há sintonia [;)]

Quanto à questão das grávidas, eu também quero um lugar para mim quando:

-Estiver com dor de cabeça;
-Estiver gripado;
-Estiver com pressa e em cima da hora;
-À porta de casa;
-Quando estiver mal disposto;
-Quando me doer um braço ou uma perna;
-...

Contudo, tenho o máximo de respeito pelas senhoras grávidas (sou pai de duas filhas) e sei bem o que é uma mulher grávida.

E porque é que o motivo estar relacionado com a segurança.
A ideia desses lugares estarem perto dos elevadores, portas de acesso por causa dos assaltos nas garagens, aos quais as mulheres são mais vulneráveis.

Porque não colocar a situação assim ?

A segurança não justifica um lugar "largueirão" pintado de cor-de-rosinha...

Back