Só digo isto:
Eu se fosse mulher sentir-me-ia ofendida com a existência destes lugares de estacionamento. Há lugares especiais para grávidas e deficientes (e acompanhantes), porque carecem de uma relativa desvantagem física. Qual a desvantagem relativa existente apenas por se ser mulher? Então e a igualdade entre sexos?
É nestas coisas que as feministas perdem toda a razão. Em vez de lutarem por "privilégios especiais" apenas e só por motivos de género, deviam era de lutar para a abolição total de condições especiais apenas para um dos sexos. Vejamos estes exemplos:
Na política, agora é moda obrigar a uma paridade nas listas, ou quotas fixas. A mim choca-me que uma mulher possa ser colocada à frente de um homem para o que quer que seja, mesmo que tenha menos conhecimentos e menos mérito, mas APENAS por ter uma vagina em vez de um pénis.
É isto a igualdade entre sexos?
Na entrada para a faculdade, o acesso é completamente científico, sendo que cada pessoa passa a ser um "número", que é a sua média de acesso. Ultimamente tem havido mais raparigas do que rapazes a entrar no Ensino Superior... e então? Vamos abrir vagas especiais para os rapazes? NÃO!!! ELES QUE ESTUDEM MAIS!
O que não acho bem é para funções e responsabilidades similares, uma mulher ganhar menos do que um homem. (Há estudos científicos americanos que apontam nesse sentido) . Se trabalham igual, devem receber igual.
Outra coisa: quando a nossa Amália foi transferida para o Panteão Nacional, as televisões diziam todas constantemente. "PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL", "PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL","PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL"...
e voltamos ao mesmo... a notícia era que a Amália Rodrigues estava a ir par a o Panteão Nacional. Porquê dar destaque ao facto de "ser uma mulher"? Ao dar-se relevância desta forma, está-se a supor que uma mulher no Panteão Nacional é um acontecimento "esquisito", "bizarro", e "estranho". No meu entender, é no encarar os acontecimentos como esquisitos, bizarros e estranhos que está o mal.
Encarem as coisas com naturalidade e igualdade, e só assim haverá verdadeira igualdade entre os sexos.