Lugares especiais para mulheres, no parque de estacionamento do 8ª avenida!

O parque GPL do fórum é reservado a veículos com GPL?

Para todos os efeitos, há lá placas a indicar isso... só que, como não são placas homologadas, é igual estarem lá ou não, pois não têm nenhum efeito, mesmo aquelas que proibem a entrada de carros GPL.

Gostava de saber é se as placas que regulam os sentidos dento dos shoppings também padecem do mesmo problema.

Para todos os efeitos, há lá placas a indicar isso... só que, como não são placas homologadas, é igual estarem lá ou não, pois não têm nenhum efeito, mesmo aquelas que proibem a entrada de carros GPL.

Gostava de saber é se as placas que regulam os sentidos dento dos shoppings também padecem do mesmo problema.

As placas indicam que os veículos a GPL podem estacionar, não indicam que é reservado a GPL... certo?

Logo, um carro normal pode estacionar nesse parque... certo?

As placas indicam que os veículos a GPL podem estacionar, não indicam que é reservado a GPL... certo?

Logo, um carro normal pode estacionar nesse parque... certo?

Claro que sim; mas podes rebobinar alguns posts atrás e pensar no bom-senso! Se todos os não-GPL estacionarem lá, onde estacionam os GPL? (resposta: dentro do parque subterrâneo e sem dístico, como todos fazem e "ninguém" sabe).

Mas já estamos a desviar do assunto.

Creio bem que não; para todos os efeitos, os parques são considerados via pública [;)]

Até no estacionamento colectivo de 1 qualquer prédio, lá aparecer 1 penetra, e solicitares a presença da autoridade eles até podem aparecer, legalmente não podem actuar

Está na consciência de cada um previcar com conhecimento de causa, ou não...sabendo que as consequências são nulas

Claro que sim; mas podes rebobinar alguns posts atrás e pensar no bom-senso! Se todos os não-GPL estacionarem lá, onde estacionam os GPL? (resposta: dentro do parque subterrâneo e sem dístico, como todos fazem e "ninguém" sabe).

Mas já estamos a desviar do assunto.

Eu sei, mas já tive de estacionar num parque de GPL, porque o normal estava cheio...

Voltando ao assunto, gostava de ouvir/ler a opinião das mulheres...

O próximo shopping, além de ter os lugares reservados a mulheres, vai ter também elevador directo para a Zara ou para a Mango...

OFFTOPIC: A tua "Enlish Version, for BOBs people" (não devia ser English???) tá brutal... St. Jonh of the Wood... special pink park places... go to Allgarve... muito bom!

Last edited:
Isso já é invenção do Tuga [;)]

Tens a certeza? Então olha, estes são na estrada para as vias reservadas aos HOV...

istockphoto_730672_carpool_lane.jpg

Até faziam propaganda para a malta alinhar no carpool...

Ride_with_hitler.jpg

E assim como têm vias reservadas também têm lugares reservados. [;)]

http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?p=25010&sid=80c95117218eb1f4ba42024014e85035

Acho que a PSPS está a marimbar-se para o que se passa dentro dos parques dos shoppings...

Por acaso tenho visto indicações do género "para todos os efeitos, este local é considerado via pública" nos vários espaços de estacionamento dos shoppings...

Como sempre, a nossa polícia morre por não fazer nenhum e o bom exemplo disso foi a resposta dada por esse "brugesso" que atendeu o telefone! Merecia uma reclamação escrita e um processo, no mínimo, por falta de educação [8b]

Por acaso tenho visto indicações do género "para todos os efeitos, este local é considerado via pública" nos vários espaços de estacionamento dos shoppings...

Como sempre, a nossa polícia morre por não fazer nenhum e o bom exemplo disso foi a resposta dada por esse "brugesso" que atendeu o telefone! Merecia uma reclamação escrita e um processo, no mínimo, por falta de educação [8b]

E até que ponto isso conta para alguma coisa? É que, paa mim, a Lei é que manda, não são as placas no shopping.

Tens a certeza? Então olha, estes são na estrada para as vias reservadas aos HOV...

istockphoto_730672_carpool_lane.jpg

Até faziam propaganda para a malta alinhar no carpool...

E assim como têm vias reservadas também têm lugares reservados. [;)]

As vias HOV são comuns nos EUA. Quase todas as grandes cidades tem vias HOV.
Na Europa tambem já existem cidades em que em certas zonas não podem circular caros privados só com o condutor, excepto mediante autorização.

Algumas pessoas parecem ter palas nos olhos e apenas olham para a frente... eu numa caixa prioritária não necessito que esses prioritários se pronunciem para passar à minha frente, haja bom senso!

Vamos lá esclarecer uma coisa, eu não tenho palas nos olhos, mas também ainda não tenho olhos (de ver) na parte de trás, portanto que culpa tenho eu que tu (ou a tua mulher) vás para o fim da fila de uma caixa em que tens prioridade? Se não te chegas à frente não sou eu que tenho que andar a controlar se há algum atadinho atrás de mim na fila que teve vergonha de falar...

PS: Peço desculpa pelo OT.

Só digo isto:

Eu se fosse mulher sentir-me-ia ofendida com a existência destes lugares de estacionamento. Há lugares especiais para grávidas e deficientes (e acompanhantes), porque carecem de uma relativa desvantagem física. Qual a desvantagem relativa existente apenas por se ser mulher? Então e a igualdade entre sexos?

É nestas coisas que as feministas perdem toda a razão. Em vez de lutarem por "privilégios especiais" apenas e só por motivos de género, deviam era de lutar para a abolição total de condições especiais apenas para um dos sexos. Vejamos estes exemplos:

Na política, agora é moda obrigar a uma paridade nas listas, ou quotas fixas. A mim choca-me que uma mulher possa ser colocada à frente de um homem para o que quer que seja, mesmo que tenha menos conhecimentos e menos mérito, mas APENAS por ter uma vagina em vez de um pénis.
É isto a igualdade entre sexos?

Na entrada para a faculdade, o acesso é completamente científico, sendo que cada pessoa passa a ser um "número", que é a sua média de acesso. Ultimamente tem havido mais raparigas do que rapazes a entrar no Ensino Superior... e então? Vamos abrir vagas especiais para os rapazes? NÃO!!! ELES QUE ESTUDEM MAIS!

O que não acho bem é para funções e responsabilidades similares, uma mulher ganhar menos do que um homem. (Há estudos científicos americanos que apontam nesse sentido) . Se trabalham igual, devem receber igual.

Outra coisa: quando a nossa Amália foi transferida para o Panteão Nacional, as televisões diziam todas constantemente. "PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL", "PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL","PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL"...
e voltamos ao mesmo... a notícia era que a Amália Rodrigues estava a ir par a o Panteão Nacional. Porquê dar destaque ao facto de "ser uma mulher"? Ao dar-se relevância desta forma, está-se a supor que uma mulher no Panteão Nacional é um acontecimento "esquisito", "bizarro", e "estranho". No meu entender, é no encarar os acontecimentos como esquisitos, bizarros e estranhos que está o mal.

Encarem as coisas com naturalidade e igualdade, e só assim haverá verdadeira igualdade entre os sexos.

Só digo isto:

Eu se fosse mulher sentir-me-ia ofendida com a existência destes lugares de estacionamento. Há lugares especiais para grávidas e deficientes (e acompanhantes), porque carecem de uma relativa desvantagem física. Qual a desvantagem relativa existente apenas por se ser mulher? Então e a igualdade entre sexos?

É nestas coisas que as feministas perdem toda a razão. Em vez de lutarem por "privilégios especiais" apenas e só por motivos de género, deviam era de lutar para a abolição total de condições especiais apenas para um dos sexos. Vejamos estes exemplos:

Na política, agora é moda obrigar a uma paridade nas listas, ou quotas fixas. A mim choca-me que uma mulher possa ser colocada à frente de um homem para o que quer que seja, mesmo que tenha menos conhecimentos e menos mérito, mas APENAS por ter uma vagina em vez de um pénis.
É isto a igualdade entre sexos?

Na entrada para a faculdade, o acesso é completamente científico, sendo que cada pessoa passa a ser um "número", que é a sua média de acesso. Ultimamente tem havido mais raparigas do que rapazes a entrar no Ensino Superior... e então? Vamos abrir vagas especiais para os rapazes? NÃO!!! ELES QUE ESTUDEM MAIS!

O que não acho bem é para funções e responsabilidades similares, uma mulher ganhar menos do que um homem. (Há estudos científicos americanos que apontam nesse sentido) . Se trabalham igual, devem receber igual.

Outra coisa: quando a nossa Amália foi transferida para o Panteão Nacional, as televisões diziam todas constantemente. "PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL", "PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL","PRIMEIRA MULHER SEPULTADA NO PANTEÃO NACIONAL"...
e voltamos ao mesmo... a notícia era que a Amália Rodrigues estava a ir par a o Panteão Nacional. Porquê dar destaque ao facto de "ser uma mulher"? Ao dar-se relevância desta forma, está-se a supor que uma mulher no Panteão Nacional é um acontecimento "esquisito", "bizarro", e "estranho". No meu entender, é no encarar os acontecimentos como esquisitos, bizarros e estranhos que está o mal.

Encarem as coisas com naturalidade e igualdade, e só assim haverá verdadeira igualdade entre os sexos.

Partilho inteiramente da tua opinião apr:)

Esclarecido, obrigado!

Agora uma dúvida que surgiu numa conversa há uns tempos:
Como é que se sabe que uma condutora está grávida, caso não exista o sinal exterior da barriga dilatada?

Nesse caso, a gravidez ainda não lhe provoca embaraços físicos, pelo que o espírito da lei não se aplica.

Qualquer grávida possui a sua caderneta de gravida, que a deve acompanhar SEMPRE. Logo facilmente pode comprovar o estado de graça.

O tamamnho da barriga não diz a ninguem de quantas semanas é a gravidez. Lamento informá-los mas conhece casos de 8 ou 9 semanas (2 meses) com barriga de 6 meses. Cuidado com a generalização ou o acharem que so quando se torna evidente é que se está grávida, ou provoca incomodo.

Qualquer grávida possui a sua caderneta de gravida, que a deve acompanhar SEMPRE. Logo facilmente pode comprovar o estado de graça.

O tamamnho da barriga não diz a ninguem de quantas semanas é a gravidez. Lamento informá-los mas conhece casos de 8 ou 9 semanas (2 meses) com barriga de 6 meses. Cuidado com a generalização ou o acharem que so quando se torna evidente é que se está grávida, ou provoca incomodo.

OK, há um documento (quem passa? o médico no hospital?) que comprova que a mulher está grávida.

Mas as dificuldades na locomoção, ou em estar muito tempo de pé, ou ter necessidade de ir mais vezes ao WC aparecem com o tamanho/peso da criancinha, não?

Portanto: aquelas grávidas em que não se nota rigorosamente NADA que estão grávidas têm as ditas dificuldades acrescidas de locomoção ou não?

Uma maneira de cativar clientes

Depois de ler isto tudo, acho que nesse parque faltam uns lugares de estacionamento para a administração do shopping: lugares reservados a atrasados mentais e que de certeza não sabem estacionar. Só desta forma é que consigo explicar isto, os fulanos nao devem saber estacionar e desculpam-se com as mulheres.Enfim.
Espero nunca entrar nesse parque porque se há coisa que nao preciso sao de espaços extras para estacionar.
Nao me sinto discriminada, sinto-me ofendida como mulher porque algum imbecil acha que eu só por ser do sexo feminino não sei estacionar.[8b]

Quase apetece desafiar os fulanos para uma prova de pericia em estacionamento em shoppings.

A história da segurança também não me convence.
Já agora colocavam também lugares para carros com lotação esgotada.

OK, há um documento (quem passa? o médico no hospital?) que comprova que a mulher está grávida.

Mas as dificuldades na locomoção, ou em estar muito tempo de pé, ou ter necessidade de ir mais vezes ao WC aparecem com o tamanho/peso da criancinha, não?

Portanto: aquelas grávidas em que não se nota rigorosamente NADA que estão grávidas têm as ditas dificuldades acrescidas de locomoção ou não?

As grávidas apartir da primeira consulta de obstetericia, é-lhes entregue pelo médico que fará (preferencialmente) o parto uma cadernete, que identifica o peso da mulher, as semanas, medicamentos, alterações de saude, etc. Digamos que é um diário de bordo da grávida!!![:D] Fica tudo registado!
Em relação ás dificuldades de locomoção, vai depender dos antecedentes da mulher. Quem já tiver problemas por exemplo de má circulação desde o inicio se irá manisfestar. Quem nao tiver aparecem mais no ultimo trimestre.
Tens por exemplo os enjoos, e estes aparecem no primeiro trimestre e podes nem notar a gravidez. Depende da mulher.

Claro que como em tudo na vida, impera o bom senso de cada um. Eu sempre preferi deixar o carro longe até porque os lugares estão sempre ocupados e não tenho paciência para ficar á espera.

Last edited:
Eu acho que vocês levam estas coisas demasiado a sério...Não vejo problema de eles disponibilizarem aqueles lugares. Para eles é uma questão económica. Se uma mulher optar por ir ao Shopping por causa daqueles lugares, a aposta está ganha. Será que há mais mulheres a não irem por acharem a atitude discriminatória ou ao contrário?

Se tivessem feito lugares iguais para homens, eu não teria qualquer problema em estacionar... Porra, lugares mais largos?? Não é o sonho de qualquer um que goste do seu carro? Dá para abrir portas sem tocar nos outros carros, mais fácil de carregar e descarregar. Quero lá saber que os outros pensem que eu sou azelha...

EDIT: Já agora, se algum homem estacionar nesses lugares, há alguma base legal para multar/bloquear/rebocar? Aquele sinal não existe no código, pois não?

Last edited:
Back