Juro que não entendo... a uns dias atrás massacraram o "bocanegra" porque "acendeu" ligeiramente os stops e acelerou feito louco na AE para que outro condutor que não guardava a distancia de segurança ao seu veículo, não o ultrapassa-se!
Vejo aqui situação semelhante, mas este em vez de acelerar, reduz!
Pois, "semelhante"??... gostava de saber onde. Eu não reduzi para que ele não m ultrapassasse
Mas levantaste uma questão interessante. Embora já soubesse dos maiores problemas de travagem de um pesado (tb n sou camionista, mas o meu pai já foi e como já disse, conheço muitos), ainda não tinha falado sobre isso. Então e olha lá - isso não é uma razão precisamente para ele deixar uma distância de segurança ainda maior? (e se por alguma razão eu precisasse mesmo de travara fundo? Ou mesmo moderadamente, sei lá... aí levava mesmo com ele e nem sabia de onde elas vinham)
Ou simplesmente ultrapassar? Porque se depois tentou e só não ultrapassou porque nessa altura eu já ia lixado e não deixei, de certeza que podia, não?
Já agora, por falar em perguntar a camionistas... já falei com alguns sobre isto e ninguém foi tão moralista como alguns... se calhar quando temos que dar a cara pelo que dizemos mentemos mais os pés na terra.
Há bestas por todo o lado, e sinceramente irrita-me quando chegam ao fim do dia e ainda falam dos "choninhas" que iam a 100 na AE, ou os "palermas" que pararam para alguém passar, e do pessoal que, lá porque às vezes até esteja com pressa, não se julga o dono da estrada.