Bestas há-as de todos os tamanhos

Juro que não entendo... a uns dias atrás massacraram o "bocanegra" porque "acendeu" ligeiramente os stops e acelerou feito louco na AE para que outro condutor que não guardava a distancia de segurança ao seu veículo, não o ultrapassa-se!

Vejo aqui situação semelhante, mas este em vez de acelerar, reduz!

Pois, "semelhante"??... gostava de saber onde. Eu não reduzi para que ele não m ultrapassasse:confused:. Quando muito o contrário.
Mas levantaste uma questão interessante. Embora já soubesse dos maiores problemas de travagem de um pesado (tb n sou camionista, mas o meu pai já foi e como já disse, conheço muitos), ainda não tinha falado sobre isso. Então e olha lá - isso não é uma razão precisamente para ele deixar uma distância de segurança ainda maior? (e se por alguma razão eu precisasse mesmo de travara fundo? Ou mesmo moderadamente, sei lá... aí levava mesmo com ele e nem sabia de onde elas vinham)
Ou simplesmente ultrapassar? Porque se depois tentou e só não ultrapassou porque nessa altura eu já ia lixado e não deixei, de certeza que podia, não?

Já agora, por falar em perguntar a camionistas... já falei com alguns sobre isto e ninguém foi tão moralista como alguns... se calhar quando temos que dar a cara pelo que dizemos mentemos mais os pés na terra.

Há bestas por todo o lado, e sinceramente irrita-me quando chegam ao fim do dia e ainda falam dos "choninhas" que iam a 100 na AE, ou os "palermas" que pararam para alguém passar, e do pessoal que, lá porque às vezes até esteja com pressa, não se julga o dono da estrada.

Mas se era na zona de obras ele não te podia ultrapassar. No entanto, a velocidade máxima aí é mesmo de 80 kmh, começaste com a razão que depois foste perdendo ao reduzir para 45 kmh e ele sem te poder ultrapassar.

Ora bem, na zona de obras o gajo do camião não podia ultrapassar sem cometer uma infracção.

Mas se o Akh608 ia exactamente à velocidade limite, o gajo do camião não tinha o direito de lhe exigir que fosse mais depressa. Se tinha pressa e não se importava de cometer uma infracção (excesso de velocidade), então que cometesse outra e se livrasse do ligeiro que circulava a uma velocidade legal.

Sabem o que é bonito?

Estar aqui do lado de fora a ver as picardias que por aqui andam...e os moralistas que nunca pecaram apr:)

Boas.
Vamos lá então ver se nos entendemos:

1º Sou camionista.
2º Custa-me acreditar que o camião pudendo ultrapassar não o fizesse.
3º Nas AE os camiões andam a 90.
4º Por vezes as velocidades no velocimetro não são iguais.( já andei por alguns Km atrás de um C4 com ele a marcar 102 e eu ia a 90).
5º Já tive quase 1minuto com o pisca aberto para fazer uma ultrapassagem num caso semelhante(ligeiro lento na faxa da dtra), sem que alguem abrandasse para eu passar para faixa da esquerda e ultrapassar.
6º Todos cometemos erros, eu procuro não os cometer intencionalmente.
7ºSe calhar se o camionista inicia a ultrapassagem(talvez te desse para acelarar, acontece quase diariamente). Mas acredito que não.
8ºQuando acontece o 7º ponto, normalmente chegam a casa e abrem o tópico"Hoje vinha a 120 na AE e tive que fazer uma travagem porque o estupido do camionista ia na faixa da esq. a tentar ultrapassar um ligeiro.

Um Abraço do Algarve.

Por isso é que adoro carros rapidos!! Enquanto que andam prai a discutir postas de pescada, se passa se não passa, se trava ou não...
Com um carro asério é meter o pé na tabua e ''mandar-vos'' *****!! [:D]

Por isso é que adoro carros rapidos!! Enquanto que andam prai a discutir postas de pescada, se passa se não passa, se trava ou não...
Com um carro asério é meter o pé na tabua e ''mandar-vos'' *****!! [:D]

e depois mandado parar pela bofia e ficares sem carta[:)]

provavelmente se nao fosse um pesado, fazia o mesmo, agora com pesados nao me meto, aquilo pesa umas 30 vzes mais que o nosso pópó

na minha 3ª aula de condução no ip4 direçao Mirandela-Vila Real, apanhei um bicho desses atras d mim a descer, e so me lembro do instrutor se fartar de me mandar acelarar, pode parcer facil, mas segurar 30 toneladas numa descida, com os travoes a arder... vai la vai!!!

provavelmente se nao fosse um pesado, fazia o mesmo, agora com pesados nao me meto, aquilo pesa umas 30 vzes mais que o nosso pópó

na minha 3ª aula de condução no ip4 direçao Mirandela-Vila Real, apanhei um bicho desses atras d mim a descer, e so me lembro do instrutor se fartar de me mandar acelarar, pode parcer facil, mas segurar 30 toneladas numa descida, com os travoes a arder... vai la vai!!!

30??? se for com 5 eixos de rodado são 40ton[:blush:] travem á frente de um bicho de 40ton que ele passa-vos por cima[:blush:]

30??? se for com 5 eixos de rodado são 40ton[:blush:] travem á frente de um bicho de 40ton que ele passa-vos por cima[:blush:]

Mais uma razão para o condutores de pesados terem que ter cuidados redobrados! E os de ligeiros darem corda aos sapatos [:D]

Pois, "semelhante"??... gostava de saber onde. Eu não reduzi para que ele não m ultrapassasse:confused:. Quando muito o contrário.
Mas levantaste uma questão interessante. Embora já soubesse dos maiores problemas de travagem de um pesado (tb n sou camionista, mas o meu pai já foi e como já disse, conheço muitos), ainda não tinha falado sobre isso. Então e olha lá - isso não é uma razão precisamente para ele deixar uma distância de segurança ainda maior? (e se por alguma razão eu precisasse mesmo de travara fundo? Ou mesmo moderadamente, sei lá... aí levava mesmo com ele e nem sabia de onde elas vinham)
Ou simplesmente ultrapassar? Porque se depois tentou e só não ultrapassou porque nessa altura eu já ia lixado e não deixei, de certeza que podia, não?

Já agora, por falar em perguntar a camionistas... já falei com alguns sobre isto e ninguém foi tão moralista como alguns... se calhar quando temos que dar a cara pelo que dizemos mentemos mais os pés na terra.

Há bestas por todo o lado, e sinceramente irrita-me quando chegam ao fim do dia e ainda falam dos "choninhas" que iam a 100 na AE, ou os "palermas" que pararam para alguém passar, e do pessoal que, lá porque às vezes até esteja com pressa, não se julga o dono da estrada.

Concordo toalmente contigo...
Tudo bem, que procedeste mal ao baixar da velocidade minima permitida nas AE, mas de resto, e a meu ver, quem cometeu a infracção foi o camionista.
Quanto a mim só fiseste o mais correcto, porque como ele ligou os máximos, estava a encandear-te, dai a redução da velocidade.
E sim, anda por aqui muito falso moralista...

Boas,

Devo-te dizer q falhaste e muito...

P/ a informação dos + distraídos aqui do Fórum:

Os PESADOS estam proibidos de ultrapassar na zona das obras!!!

O camionista tentou ser simpático contigo e pediu p/ simples/ andares 1 pouco +... p/ mim quem falhou foste tu.

Cumps, Edd :)

A serio?

eu já trabalhei em varias empresas de construção civil e os pesados andam é nas obras!!! [;)]

claro que pessados como TIR , ou autocarros nao andam por norma nas obras...

LOL, como eu adoro postas de pescada... isto tá quase na hora de jantar, dá 1 jeitaço...

Desde quando alguém tem de acelerar(estando dentro do limites legais), para dar 1 jeitinho a alguem? Quando é 1 estrada de 1 via única, ou quando ñ se pode mm ultrupassar, ainda vá que vai, agora em AE? que eu saiba aquilo tem várias faixas... com esse propósito até...
O Sr. Camionista tinha só de fazer 1 daquelas coisas que faz todos os dias... utrupassar qdo existem obstáculos, qtas e qtas x´s ñ tive de esperar q 1 camião ultrupassa-se outro? por 1 diferença de 1km?! são coisas da estrada, ele só perdeu a razão a partir do momento em q com a cabeça quente foi desacelerando, e chegou mm até ao 45km/h.

Boas.
Esqueceste-te que nas zonas de obras é proibida a ultrapassagem por parte dos pesados e um pesado depois de reduzir a velocidade demora algum tempo a recuperar.
Erros cometidos pelo ligeiro:
1º travar sem necessidade aparente
2º não respeitar os outros condutores
3ºacelarar qd se encontra a ser ultrapassado
4ºcircular a 45 km/h em auto estrada
Erros cometidos pelo pesado:
1º dar sinais de luzes sem motivo aparente
2º não deixar distância de segurança
O ligeiro cometeu 4 erros e o pesado apenas 2.

Cmpts

entao ele tem uma conduçao calma para ver se poupa gasosa e nao fica parado na estrada, há um energumero qualquer que so por estar montado num camiao acha que pode fazer o que quer, anda varios kms sempre colado à traseira dele, podendo originar um acidente pq a inercia toda do camiao faz com que seja dificil travar, e vem dizer que a culpa é dele?! entao agora ele já nao pode andar à velocidade que achar melhor (DENTRO DOS LIMITES, claro!), que se tiver um xôr camionista que lhe apeteca andar mais rapido, ele tem que acelerar tb! era o que faltava! o camionista se quiser, ultrapasse, se nao quiser, amarre a burra atras dele, que ele nao tem que mexer uma palha, se está dentro dos limites, e o outro apetece-lhe ir mais rapido!
Foi isto que eu pensei. [:D]

A serio?

eu já trabalhei em varias empresas de construção civil e os pesados andam é nas obras!!! [;)]

claro que pessados como TIR , ou autocarros nao andam por norma nas obras...

Ultrapassar em zona de obras é um pouco diferente de circular em zona de obras...[8b]

Back