Eleição "Car of the Year" 2008

Aposto no Mondeo e no Qasquai.
Não quer dizer que concorde. Mas encaixam no perfil dos que costumam ganhar.

Eu aposto nesta classificação. [:D]

Fiat 500
Mazda2
Ford Mondeo
Kia Cee'd
Nissan Qashqai
Mercedes Classe C
Peugeot 308

sem surpresas.
O 500 é o carro do momento, sem dúvida.
Mas não deixa de ser curioso...
-modelo de negócio decalcado do mini
-estética retro
-preço inflaccionado
-não trouxe nada de novo

e é um dos carros mais desejáveis do momento. Juntamente com o Mini, são dois dos "pequenos" mais interessantes do mercado. Também não fico indiferente a eles.
Acho que o pessoal anda desesperado por "feel good cars".

Menção também para o Mazda2.
Um modelo contra-corrente
É mais pequeno que o seu antecessor e concorrência, no entanto, é dos mais espaçosos no segmento B. Emagreceu à volta de 100kg, enaltecendo performances/consumos/dinâmica.
Esperemos que não se torne exemplo único, e haja mais construtores a seguir esta tendência.

mas é um dos carros mais desejaveis porque?!
por ter uma aparencia (discutivelmente) agradavel (por acaso acho-o horrivel.... tem ar de lata de salsichas...)?

sem surpresas.
O 500 é o carro do momento, sem dúvida.
Mas não deixa de ser curioso...
-modelo de negócio decalcado do mini
-estética retro
-preço inflaccionado
-não trouxe nada de novo

e é um dos carros mais desejáveis do momento. Juntamente com o Mini, são dois dos "pequenos" mais interessantes do mercado. Também não fico indiferente a eles.
Acho que o pessoal anda desesperado por "feel good cars".

o pessoal anda é desesperado por qualquer coisa que a nivel estetico se destaca da monotonia do carros "normais".

mas é um dos carros mais desejaveis porque?!
por ter uma aparencia (discutivelmente) agradavel (por acaso acho-o horrivel.... tem ar de lata de salsichas...)?

Tem é ar de mata velhos, aqueles carros tipo Aixam. Mas estes premios sao baseados quase sempre na estetica, e como este carrito é assim girito para as miudas la ganhou.

Last edited:
Antes de dara noticia um aparte

Para os meus colegas deste forum pelos quais nutro respeito, vamos fazer um pacto para deixar de ligar de forma tão exarcebada a personagens que irão para sempre existir nos foruns tanto portugueses como estrangeiros, personagens estes que invés de participarem em tópicos de forma digna, se divertem a ir para os tópicos "avacalhar" de forma a evacuar a sua frustação.

Todos nos os conhecemos como "doentes","aqueles que tem dor de coto","os tarados que odeiam tudo e mais alguma coisa, tipo tenho os cães que tem a raiva","os palhaços","os frustados",étc....

Esses personagens tem no entanto o seu valor, são eles que nos motivam a prosseguir o bom trabalho e de nos lembrar que é triste ser assim e que em vez de os massacrar,devemos de os ajudar visto se tratarem de pessoas doentes! Isto não invalida que possamos nos rir de quandoa quando das suas palhaçadas.

agora a noticia:

1. Fiat 500 - 385
2. Mazda2 - 325
3. Ford Mondeo - 202
4. Kia Cee’d - 166
5. Nissan Qashqai - 147
6. Mercedes C-Klasse - 128
7. Peugeot 308 - 97

muito diferente da pontuaçao de 2006/2007 !comparem

agora a noticia:

1. Fiat 500 - 385
2. Mazda2 - 325
3. Ford Mondeo - 202
4. Kia Cee’d - 166
5. Nissan Qashqai - 147
6. Mercedes C-Klasse - 128
7. Peugeot 308 - 97

muito diferente da pontuaçao de 2006/2007 !comparem

Eu aposto nesta classificação. [:D]

Fiat 500
Mazda2
Ford Mondeo
Kia Cee'd
Nissan Qashqai
Mercedes Classe C
Peugeot 308

Olha! Acertei [:D][:D]

Agora os números do Euromilhões:

3-5-26-33-37+2+3

OK, não me importo de ficar com o 2º classificado... :)

Em relação ao 500 e ao comentário do crash, tem pelo menos o mérito de não ser tão elitista como o mini, admitindo claro uma certa colagem no conceito e mesmo interpretação estética.

Apesar de algumas vozes em contrário, o que é certo é que o 500 é o carro do momento, o "must have", o mais desejado. Tanto o mini como o 500, não são apenas meros automóveis para nos levar de A a B. São carros de imagem, objectos de afirmação social (apesar de modo diferente que algumas marcas alemãs).

Goste-se ou não, é um facto.

Mas não deve haver muitas vozes contra, já que a produção para o ano aumentou das 150 000 previstas para 190 000.

Mas, esperemos que o 500 não seja um fenómeno passageiro.
Observando a carreira do Mini, e graças a um muito bom planeamento e boa aceitação do mercado, os númeors de produção nunca pararam de aumentar, ultrapassando actualmente as 200 000 unidades. O que é notável, dado a especificidade do modelo.

Além disso, o 500 revela-se uma óptima fonte de rendimento.
Não só é mais caro que o Panda (apesar dos custos de produção serem os mesmos), como os clientes, sedentos de personalização, andam a "investir" à volta de 2000€ em extras por unidade, o que não deixa de ser notável, tendo em conta que se trata de um citadino.

Sim, sem dúvida que foi uma excelente jogada por parte da Fiat, agora estou curioso em saber como sairá o irmão Ford Ka, provávelmente mais barato e com as mesmas soluções técnicas, não terá um décimo da atenção dada ao 500.

Acho mal. Acho que o Kia Cee'd mais do que merecia a vitória.

Não desfazendo a vitória do 500 não sei como é possível um carro como ele ganhar o "Car of the year". Pensei que dessem mais valor a carros mais homogéneos e que representassem um passo em frente para a marca.

Acho mal. Acho que o Kia Cee'd mais do que merecia a vitória.

Não desfazendo a vitória do 500 não sei como é possível um carro como ele ganhar o "Car of the year". Pensei que dessem mais valor a carros mais homogéneos e que representassem um passo em frente para a marca.

Achas k é isso k costuma acontecer?

Normalmente é um carro que tenha feito furor...

Fogo, e na altura o 156 era o carro "normal" mais bonito k eu já tinha visto!

Mas é verdade que também costumam ganhar potenciais líderes do segmento...

Fogo, e na altura o 156 era o carro "normal" mais bonito k eu já tinha visto!

Mas é verdade que também costumam ganhar potenciais líderes do segmento...

Ainda me lembro do primeiro 156 que vi,foi no colombo,fiquei de boca aberta.........lindo[br:)] [br:)]
Achei o carro fantástico,ainda hoje o acho muito bonito!!![;)]

Back