Qts Cavalos e Binário mediu o vosso TDI 110cv (stock)?

Está a fazer muito fumo?
Não?
Pois é, provavelmente mais «pica» iria implicar mais fumarada...não se pode ter tudo.

Creio que já te aconselhei noutro local, mas cá vai de novo:
Manda limpar o intercooler e as tubagens dos gases do turbo, coloca um filtro de ar K&N e vais ficar com o carro um pouco melhor....

SE calhar vale a pena fazer uma revisão aos injectores...

Deixa la estar um filtro dos normais...[;)]
N vale as melhorias quase ilusorias que se iria obter cm um Filtro K&N ou algo do genero...e poupas em Mafs etc...

Estou a ver que devo ser dos únicos que levei o carro ao banco e marcou menos do que o anunciado pela marca, mas dentro da média do mesmo carro stock.

O pessoal curte ter binário e turbos, mas afinal o que curte mesmo é cavalos... querem tantos que até vêem póneis onde não existem, só nos sonhos. [kiss]

Outra questão intrigante é a das reprogramações: então faz-se uma reprogramação e não se fica satisfeito? Existem vários mapeamentos possíveis dentro de alguns parâmetros definidos pelo cliente, e aceitam que vos espetem com o 1º mapeamento?
Se não ficam satisfeitos, não vão lá outra vez e não pedem que vos alterem isso?

Deixa la estar um filtro dos normais...[;)]
N vale as melhorias quase ilusorias que se iria obter cm um Filtro K&N ou algo do genero...e poupas em Mafs etc...

Permite-me discordar relactivamente ás MAFs...
Só é necessário «não dar banho de óleo ao filtro».
Quanto aos benefícios dos filtros do tipo K&N, é como respirares por uma narina ou pelas duas ao mesmo tempo.

natal.gif

Last edited:
Ganhem juizo!

Ganhem juizo!

Se querem um teste feito em condições... tentem falar com a Auto-Europa para lá meter o vosso carro! LOL
Pq de resto.. bancos de potência em oficinas e centros B do nosso país está td muito mal servido! Ryme.. é pra esquecer. Os Maha ainda se safam... mas mm assim!
20.. 30.. 40.. cv a mais!
Sinceramente!

Se querem um teste feito em condições... tentem falar com a Auto-Europa para lá meter o vosso carro! LOL
Pq de resto.. bancos de potência em oficinas e centros B do nosso país está td muito mal servido! Ryme.. é pra esquecer. Os Maha ainda se safam... mas mm assim!
20.. 30.. 40.. cv a mais!
Sinceramente!

Já o poeta dizia...« O Sonho comanda a Vida...»
censura.gif

Os "estúpidos" da Renault é que podiam ter evitado chatices se tivessem lançado o Clio RS a diesel... tinha no mínimo 250cv! E só declaravam ter 200 para pagar menos imposto... no Pólo Sul! [:)]

'Tou mesmo a ver os pinguins todos picados [:D]

Ironias à parte, não julguem que sou anti-diesel, porque nos últimos anos o que tenho conduzido mais são carros a diesel e ainda mora um diesel lá em casa. Mas aparenta ter a potência que tem... mexe-se razoavelmente para quase 2 toneladas e 400Nm de binário.

Curiosamente a potência extra parece surgir quase sempre do grupo VAG... :sh) agora vou fugir [:D]

Permite-me discordar relactivamente ás MAFs...
Só é necessário «não dar banho de óleo ao filtro».
Quanto aos benefícios dos filtros do tipo K&N, é como respirares por uma narina ou pelas duas ao mesmo tempo.

natal.gif

Então diz me la o pq de um Seat Ibiza Cupra TDI 160cv...ou Golf TDI150...ou Leons e afins q ja são consideradas versoes de caracter mais desportivo...(ja nem falo em meras versões normais carros turbodiesel) n trazerem esses filtros?...
Pois...
É isso e os Golf V GTI n trazerem barras AA...
Se houvesse reais beneficios, sem prejudicar ou diminuir a fiabilidade de nda...as marcas de origem adoptavam esses filtros, nestes casos em concreto.

Cumps

Last edited:
Então diz me la o pq de um Seat Ibiza Cupra TDI 160cv...ou Golf TDI150...ou Leons e afins q ja são consideradas versoes de caracter mais desportivo...(ja nem falo em meras versões normais carros turbodiesel) n trazerem esses filtros?...
Pois...
É isso e os Golf V GTI n trazerem barras AA...
Se houvesse reais beneficios, sem prejudicar ou diminuir a fiabilidade de nda...as marcas de origem adoptavam esses filtros, nestes casos em concreto.

Cumps

Viva
Como deves compreender não posso responder nem pela Seat nem pela VW.
Só posso responder por mim ... e eu uso, por conselho do mecânico de um concessionário Ford.[;)]
Cumps

Acho que confio mais nos valores da marca que nos bancos de potência. Além de que o carro tem 77 000kms e está completamente de origem a nivel motor [;)] Não vejo razoes para ter mais 10 ou 20 cvs em cima! quem me dera!! [:)]Alem de q nos varios carros com potencias e pesos semelhantes que andei, tinham +/- o mesmo andamento. Têm todos potencia a mais, queres ver, raisparta as marcas, andaram a enganar-nos este tempo todo!

Acho que confio mais nos valores da marca que nos bancos de potência. Além de que o carro tem 77 000kms e está completamente de origem a nivel motor [;)] Não vejo razoes para ter mais 10 ou 20 cvs em cima! quem me dera!! [:)]Alem de q nos varios carros com potencias e pesos semelhantes que andei, tinham +/- o mesmo andamento. Têm todos potencia a mais, queres ver, raisparta as marcas, andaram a enganar-nos este tempo todo!

Não têm todos potência a mais, muito menos mais dez ou vinte cavalos.
No entanto é normal um motor depois de muitas horas de trabalho debitar mais cavalos do que quando saiu da fábrica ( 3 ou 4, não muito mais).:(
Por outro lado, o andamento de um carro não se deve só aos cavalos do seu motor mas também ao seu binário ( em linhas gerais é a capacidade de produzir trabalho) e á sua disponibilidade ao longo da faixa de rotações.

Atenção que esta não é a minha área...sou apenas um curioso da matéria. [;)]

AH! Falando em 3 ou 4 cvs a mais, até poderei concordar contigo. mas isso, em %, num motor de 90 cavalos, representa cerca de 4,5% a mais. Ou seja, é possível, mas a nível de andamento, quase que não se nota a diferença. Entre um carro com 90cvs e outro com 94, practicamente não notas nada. Agora, falarmos em 10, 20, 30cvs de diferença... by the love of god!!![:)][:)]

AH! Falando em 3 ou 4 cvs a mais, até poderei concordar contigo. mas isso, em %, num motor de 90 cavalos, representa cerca de 4,5% a mais. Ou seja, é possível, mas a nível de andamento, quase que não se nota a diferença. Entre um carro com 90cvs e outro com 94, practicamente não notas nada. Agora, falarmos em 10, 20, 30cvs de diferença... by the love of god!!![:)][:)]

No entanto, eu acho que tão ao mais importante do que os cavalos, é o binário do motor e a sua disponibilidade ao longo da faixa de rotações... [;)]

Concordo a 100% contigo. nao adianta nada termos um motor com a potencia de 150cvs as 7000rpm e de 56 as 4500rpm. ou de 45 as 2000, 90 as 3000, 110 as 4000 e 60 as 4500. no 156 tenho um binario de 171 logo as 2500rpm, indo a um maximo de 187as 3500rpm, e as 6500 ainda tem 177. no 33 é um pouco mais pontudo.

edit. afinal ate nem é! as 2000 ja tem 102nm de binário, atingindo o maximo de 111nm as 4000rpm, e as 6000rpm ainda tem 102nm. é quase uma linha recta

Last edited:
Back