Nova moda de fazer rotundas?
Nova moda de fazer rotundas?
Boas a todos!
A razão deste novo tópico é uma nova moda que, pelo menos eu, penso que anda aí.
Bem, é assim, já tinha reparado que nas rotundas muitos condutores, quando pretendem seguir em frente, não fazem as rotundas pela direita, mas sim a direito, muitas vezes apertando quem vai na faixa interior.
Mas algo que me tem intrigado recentemente é a nova moda de as fazer, usam quase o mesmo método, o de seguir a direito, em vez de pela direita. Mas há algo de novo, muitos quando se apercebem que vai alguém na via da esquerda ao seu lado, imediatamente a trás, ligam o seu famoso utensílio que lhes dá prioridade em qqr circunstancia, também conhecido por pisca, e seguem a direito a campeão pela rotunda fora. Já me aconteceu algumas vezes. A primeira até abrandei, pensando que o sr. ou a sra, iria virar a esquerda. Mas não, fazem pisca da esquerda para não sei como obterem prioridade para invadir a faixa da esquerda, para mais a frente voltarem a da direita e assim fazerem as rotundas a direito de uma forma “legal”.
É irritante, pois acontece cada vez mais e obriga a mim e a outros que pretendem fazer as rotundas de uma forma correcta a travar em cima do acontecimento para não bater, as vezes gostava de andar com um caro velho para não ter pena de parar e bater.
Este é um desenho que toscamente adaptei para ser mais perceptível esta nova moda das rotundas.