Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro

Por acaso a Siemens de cá de casa (pelo menos a máquina de lavar roupa, já que o resto da gama tem quase 10 anos e sem problemas) nunca deu chatisses ao fim desses 6 anos que falaste.

Mas também veio das Alemanhas, o que levou a um tempo de espera maior e o preço também não foi nada amigável (140 contos na moeda antiga).

A Miele deixando de produzir na Alemanha, ou mantém os padrões de qualidade ou então começa a baixar preços a pique.

Com a globalização, só falta serem "made in china" como já é a maior parte dos produtos electrónicos.

imagina só, que daqui a alguns anos, comprares uma maquina de lavar da MIELE, e na gaveta dos detergentes estar: "MADE IN CHINA"[:D][:)]

Isto cada vez mais é uma lotaria. Tenho vários electrodomésticos, alguns de marcas conceituadas e outros de marca branca made in china (Worten, etc).

O que é certo é que os mais reles ainda não avariaram ! Um microondas Worten de 50 euros é dos mais potentes que já vi, funciona todos os dias e não deu nenhum problema em 5 anos.

Por outro lado, uma máquina de lavar roupa Siemens já deu alguns problemas, mas também já tem 10 anos e funciona quase todos os dias...

o meu combinado whirpool tem 6 anos e faz icebergues na parede de trás na parte de cima. agora faz frio, mas no verão não fazia o suficiente mesmo no máximo. meandei um mail a um representante há 4 meses, ainda não tive resposta. o problema será fuga de gás?

Muito provavelmente, sim!

Por acaso a Siemens de cá de casa (pelo menos a máquina de lavar roupa, já que o resto da gama tem quase 10 anos e sem problemas) nunca deu chatisses ao fim desses 6 anos que falaste.

Mas também veio das Alemanhas, o que levou a um tempo de espera maior e o preço também não foi nada amigável (140 contos na moeda antiga).

A Miele deixando de produzir na Alemanha, ou mantém os padrões de qualidade ou então começa a baixar preços a pique.

Com a globalização, só falta serem "made in china" como já é a maior parte dos produtos electrónicos.

Esses 6 anos aplicam-se às novas![;)]

Eu sempre tive a opinião de que os electrodomésticos feitos em Portugal eram muito bons, até porque temos o exemplo da meireles( e se não me engano também da mafirol.)

(tenho pena que a miele deixe de fabricar na Alemanha....[s)])

E são!
Quem diz o contrario, não sabe o que diz!
Basta ver a Fricon (arcas), é bem melhor que qualquer Bosch ou Ariston!

Esses 6 anos aplicam-se às novas![;)]

Mas a toda a gama ou só às baratuchas (as que custam menos de 500 euros)?

É que se fosse hoje a comprar pelo preço da mesma e tendo em conta o que dizes, é para uma pessoa escaldar-se fortemente.

Antes da Siemens que falei, a anterior foi uma Siemens (Siwamat 360) que durou por volta de 25 anos...maquinão e basta, e sem mariquices...só com o botão rotativo e luz-piloto [:D].

E são!
Quem diz o contrario, não sabe o que diz!
Basta ver a Fricon (arcas), é bem melhor que qualquer Bosch ou Ariston!

Sim, eu tenho uma arca frigorifica da ignis, mas que foi fabricada na gonfrio aqui em Portugal! tinha uma falha no termostato, e o compressor estava sempre a trabalhar, mas eu desmontei, limpei e ficou como novo!
e tem 23 anos! (tem um compressor unidad hermetica e trabalha com o gas r12)

Última edição:
Mas a toda a gama ou só às baratuchas (as que custam menos de 500 euros)?

É que se fosse hoje a comprar pelo preço da mesma e tendo em conta o que dizes, é para uma pessoa escaldar-se fortemente.

Antes da Siemens que falei, a anterior foi uma Siemens (Siwamat 360) que durou por volta de 25 anos...maquinão e basta, e sem mariquices...só com o botão rotativo e luz-piloto [:D].

Sim, estou a falar das que custam menos de 500€, só não acho que 500€ seja propriamente "baratucho"!

Nem sequer acho que valha a pena comprar uma maquina de lavar roupa (normal) por mais de 500€!
Eu, pelo que conheço, não compraria!

Hoje as coisas não são feitas para durar 15/20 anos, nem mesmo as topo de gama!

Sim, estou a falar das que custam menos de 500€, só não acho que 500€ seja propriamente "baratucho"!

Eu também quis chamar "baratucho" por ser a gama de entrada. Claro que isso é dinheiro.

Pessoalmente acho que cada um gasta o que pode, mas se for para pagar caro que não seja pelas mariquices.

O material Siemens que os meus pais têm na cozinha (só os grandes electrodomésticos) também não foi propriamente barato, mas também nunca deu problemas até agora (e com quase 10 anos). Só a placa é que precisou de assistência apenas para mudar o sistema de gás.

rca33, o meu problema é parecido com o teu?
buga, também não percebes nada de frigoríficos como eu?

À partida deve ser. :(

O meu combinado fazia gelo na zona do frigorífico.

Veio o técnico e trocou o termostáto porque pensava que não estaria a desligar e daí fazer gelo.

Como ficou na mesma, chegou à conclusão que era uma fuga de gás.

Como o circuíto está dentro das paredes do frigorífico, a única solução para não o mandar para o lixo foi colocar uma placa com o circuíto de gas aparafusada na parte de dentro do frigorífico. Teve de fazer um furo para passar o tubo para trás...

Ficou a funcionar e sempre é melhor do que comprar outro novo, mas o frigorífico ficou a dar uns estalos enormes de vez em quando, o que nunca fez.

So agora vi este topico.

Tenho um frigorifico igual ao do topico inicial e nunca deu problemas.

Na verdade, enquanto frigorifico, nada a apontar, excepto a qualidade do frio, que é muito boa.

P.e., um iogurte passado da validade nao é problema com este frigorifico, enquanto que com outros que ja tive era mesmo para deitar fora.

So agora vi este topico.

Tenho um frigorifico igual ao do topico inicial e nunca deu problemas.

Na verdade, enquanto frigorifico, nada a apontar, excepto a qualidade do frio, que é muito boa.

P.e., um iogurte passado da validade nao é problema com este frigorifico, enquanto que com outros que ja tive era mesmo para deitar fora.

quantos anos tem o teu frigorífico?

Para quem morar na área da Grande Lisboa (e arredores), existe uma empresa que representa a Assistência Técnica da ARISTON e INDESIT e que resolve 90% destas avarias, substituindo a "tubagem interna do evaporador" eliminando assim a fuga de gás e ainda dá garantia de 1 ano.

São rápidos e paguei cerca de 200€ já com deslocação e mão-de-obra.

Esta empresa fica perto de Pêro Pinheiro e o telefone é o 219673003.

Assim podemos continuar a ter nas nossas cozinhas este belo modelo de frigorifico e a funcionar em pleno.

Para quem morar na área da Grande Lisboa (e arredores), existe uma empresa que representa a Assistência Técnica da ARISTON e INDESIT e que resolve 90% destas avarias, substituindo a "tubagem interna do evaporador" eliminando assim a fuga de gás e ainda dá garantia de 1 ano.

São rápidos e paguei cerca de 200€ já com deslocação e mão-de-obra.

Esta empresa fica perto de Pêro Pinheiro e o telefone é o 219673003.

Assim podemos continuar a ter nas nossas cozinhas este belo modelo de frigorifico e a funcionar em pleno.

Apesar de cheirar a pub, é sem dúvida nenhuma uma info bastante util! [:cool:]

Há dias falei com o representante de algumas marcas aqui da região onde habito e disse-me que estamos na era do descartável.

Marcas de confiança segundo ele, Bosh e Siemens.

Disse-me a titulo de exemplo, que nas maquina de lavar roupa, determinadas peças de desgaste do tambor já não dão pra substituir, já que estão incluidas num bloco bem selado. O que significa que quando se desgastam há que substituir o tambor todo.

Aqui em casa já tivemos electrodomésticos da Ariston, inclusive um frigorífico que deve ter durado aproximadamente 15 anos em estado relativamente decente. Por acaso foram trocados por Siemens. De referir que o frigorífico teve as suas avarias, mas tudo reparado. Actualmente ainda funciona na casa da minha tia, como segundo frigorífico mas tem mau aspecto.

Sim concordo! Hoje em dias os eletrodomesticos qd avariam, muitas vezes é para deitar fora!

Alem do meu frigo ter avariado, em Dezembro no ano passado avariou-me o meu microndas da Whirpool, com 7 anos, mandei arranjar, 3 meses depois é q chega o orçamento do arranjo, demoraram pq n tinham a peça, q era um modulo electrónico, o orçamento era 250€!!!!! Chamei-os doidos, pq o microondas custou-me 150€! Eles dizeram q so a peça para substituir custava 200€, n faz sentido uma peça custar mais q o microondas inteiro!

Enfim, lá tenho q comprar outro microondas, quero ficar na whirpoll, por 2 razoes, tem programas q uso mt (gril, aquecimento automático, etc etc e tb por causa do buraco do movel aonde estava encastrado, ja vi um parecido, a ver se dura mais q o antigo! Há, vai custar 200€, tb vi á venda microonda novos por pouco mais de 30€ :confused:.

Há dias falei com o representante de algumas marcas aqui da região onde habito e disse-me que estamos na era do descartável.

Marcas de confiança segundo ele, Bosh e Siemens.

Disse-me a titulo de exemplo, que nas maquina de lavar roupa, determinadas peças de desgaste do tambor já não dão pra substituir, já que estão incluidas num bloco bem selado. O que significa que quando se desgastam há que substituir o tambor todo.

Aqui em casa já tivemos electrodomésticos da Ariston, inclusive um frigorífico que deve ter durado aproximadamente 15 anos em estado relativamente decente. Por acaso foram trocados por Siemens. De referir que o frigorífico teve as suas avarias, mas tudo reparado. Actualmente ainda funciona na casa da minha tia, como segundo frigorífico mas tem mau aspecto.

É uma pena![s)]

Voltar
Superior