tudo o que queria saber sobre GPL

Já vem aí alguem mais entendido.

No entanto houve um kit ja c centralina, q tinha apenas um injector, e debitava o gas para o colector de admissão. Creio q é o q se usava c as injecções monoponto.

ClioII não dá. O carro é a carburador, tem que ser aspirado. Poderá ser aspirado com centralina se já for um carro mais moderno com catalisador e alguma electrónica de origem.

Kits de injecção só mesmo em carros de injecção, sejam estes monoponto ou sequencial.

ClioII não dá. O carro é a carburador, tem que ser aspirado. Poderá ser aspirado com centralina se já for um carro mais moderno com catalisador e alguma electrónica de origem.

Kits de injecção só mesmo em carros de injecção, sejam estes monoponto ou sequencial.

Pena. :(

Já agora, podemos aprofundar um pouco mais este assunto?

Um kit de GPL de injecção tem a sua própria centralina e esta é independente de outra centralina que o carro tenha, ou não?

Em termos mecânicos penso que não haveria problema. De referir que havia uma versão a injecção deste motor - estamos a falar dos motores 4A-F (carburador) e 4A-FE (injecção) da Toyota.

Mete o aspirado.
É mto + barato, e qdo precisares de potência é só comutares pa gasolina.

Mas o consumo de GPL tb é bem maior, não?
O que será uma percentagem razoável de aumento?
No forum autogas vejo pessoal a dizer aumentos típicos de 20% a 30% com kits de injecção. O que seria razoável para o aspirado?
Isto de números sérios, sem fanatismos pró- ou contra- GPL.

É tudo uma questão de afinação.
N custa nada, perdes ou ganhas umas horas e passas por dois instaladores, e vais ver q o q gastas a mais, uns 10 ou 15% vai ser amplamente recompensado pelo sorriso ao abastecer.

Quantos de voçes GPL'eiros ... é que nao usam o dístico GPL no para choques traseiro ?

É que eu acho que não usava se tivesse um gpl ...

Tenho um colega com uma V40 T4 a GPL aquilo dá quase 260 .... anda um video no youtube dele ...

(...)
No forum autogas vejo pessoal a dizer aumentos típicos de 20% a 30% com kits de injecção. O que seria razoável para o aspirado?
(...)

20 a 30% é o aumento normal nos kits aspirados. Nos kits de injecção estes valores andam entre os 10 e os 15%.

(...)
Um kit de GPL de injecção tem a sua própria centralina e esta é independente de outra centralina que o carro tenha, ou não?
(...)

Não, é uma piggy-back, copia os dados da original e ajusta os tempos de injecção para o GPL.

Quantos de voçes GPL'eiros ... é que nao usam o dístico GPL no para choques traseiro ?
(...)

Eu... Se andar com o dístico é porque ou vou abastecer, ou acabei de abastecer ou então ando a abrir com ele... [:D]

Veículo a GPL - Deveres/obrigações?

Veículo a GPL - Deveres/obrigações?

Veio agora aqui um colega meu perguntar-me uma coisa, porque diz ele que percebo muito de carros... [:D] mas adiante.

A obrigatoriedade de uso de "tócolante" na traseira do veiculo e a proibição de entrada em parques de estacionamento é aplicável apenas quando o veiculo estiver a funcionar a GPL, ou a partir do momento que tenha a "botija" ([:D]) montada, está sujeito a estas condicionantes?

O tóclante é obrigatorio a partir da montagem e legalização do equipamento GPL, agora acontece que alguns desaparecem ou nunca são postos [;)].

O tóclante é obrigatorio a partir da montagem e legalização do equipamento GPL, agora acontece que alguns desaparecem ou nunca são postos [;)].

E eu sou solidário com essa malta toda.

Não tenho medo nenhum que rebente um ao meu lado!

Em relação aos parques de estacionamento...A lei diz que é proibido em todos, ou apenas é proibido nos que tem placa na entrada?!
é que ali no parque do dragão, nalgumas entradas tem a indicaçao de proibido a GPL, outras há que não tem...
Ora, como eu entro na que nada diz, penso que nada me podem fazer, alias, até a data ninguém me disse nada.MAs o certo é que a entrada que tem a placa a proibir, no fundo vai dar ao mesmo sitio que a entrada que nada diz... [:D]

Em relação aos parques de estacionamento...A lei diz que é proibido em todos, ou apenas é proibido nos que tem placa na entrada?!
é que ali no parque do dragão, nalgumas entradas tem a indicaçao de proibido a GPL, outras há que não tem...
Ora, como eu entro na que nada diz, penso que nada me podem fazer, alias, até a data ninguém me disse nada.MAs o certo é que a entrada que tem a placa a proibir, no fundo vai dar ao mesmo sitio que a entrada que nada diz... [:D]
Não diz nada... entra... Se calhar até é ventilado ao nível do solo!!!lol[:D]

Mas atenção que, por exemplo, se existir um incêndio num silo e um carro a gpl estiver envolvido, mesmo que não seja a causa da deflagração do incêndio, o dono do carro vai ter um berbicacho de todo o tamanho... a seguradora salta fora e o mais provável é teres q andar a vida toda a pagar prejuízos a terceiros...

Mas atenção que, por exemplo, se existir um incêndio num silo e um carro a gpl estiver envolvido, mesmo que não seja a causa da deflagração do incêndio, o dono do carro vai ter um berbicacho de todo o tamanho... a seguradora salta fora e o mais provável é teres q andar a vida toda a pagar prejuízos a terceiros...

Se a origem do incendio tiver começado no carro a GPL ai sim, caso contrário a seguradora nunca poderá fugir à sua responsabilidade.

O sinal de proibição de circulação pelos vistos é ilegal.
Na lei não diz que é proibido circular em parques fechados, mas sim que
é proibido estacionar, por isso pode andar por onde quiser, desde
que não estacione.

Andar sem autocolante dá multa, mas analisada bem a questão e as suas implicações,
a melhor solução neste momento é mesmo andar sem autocolante e não contar a ninguém. [:D]

Back