Isso depende dos pais... [Grrrrr contruir casa em terreno oferecido pelpos sogros é meio caminho andado para permitir todo o genero de ingerencias na sua vida.
Ela que venha para lisboa, mororar ao pe dos pais é um stress .
Eu moro com os meus pais, avós, tio e irmão e qualidade de vida em alta. []
Mas admito que haja pessoas com que seja complicado viver.
Se o teu amigo vai regressar a Leiria daqui a algum tempo, não faz sentido organizar a vida em Lisboa. Perguntem aos professores como é que é....
Entretanto, ela que arranje um trabalho e esqueça a casa. É uma tristeza vê-los tão tenrinhos a enterrarem-se no lodo dos compromissos.
Nao acho grande dilema...
Acho que ela aproveitando o facto de estar desempregada deveria ir viver para Lisboa com o marido,nao precisavam de comprar casa.Alugavam uma e ela tentava arranjar emprego.
Quando passasse esse ano e meio se quisessem iam para Leiria ou entao resolviam continuar em Lisboa e compravam casa.
Recem casados e so se verem ao fim de semana é muito mau:sh)
É muito mau mesmo...:sh)
Se a ida para Leiria dele é garantida, das duas uma, ou ela fica em Leiria e ele vem o máximo de vezes ou ela vai para Lisboa arranjar um emprego para lá ficar com ele o tempo necessário.
Mas a seperação é que não me parece grande ideia...
Quanto paga ele de casa e quanto custariam as viagens Leiria-Lisboa-Leiria?
Como eu te compreendo... é tal e qual a minha situação, só que no meu caso estou a quase 3h de distância. Eu em Lisboa, ela no Porto. Ambos com empregos estáveis e alguns compromissos assumidos. E sem ajuda de "terceiros"...Eu posso dar o meu exemplo. Eu durante a semana estou em Lisboa e a minha namorada está no Alentejo, sensivelmente 1h30 de distancia. Ambos temos trabalho estável e está fora de hipotese ela vir para Lisboa. De momento vou a meio da semana a casa, ou seja só durmo 3 noites fora e digo-te desde já que a relação sofreu um revitalização que só nos beneficiou. A comprar casa será sempre no Alentejo, pois consigo fazer uma casa à maneira muito mais barata. Depois quando casar logo se vê qts noites dormirei em Lx, mas se puder não me importo nada de ir e vir todos os dias, até pq tenho alguma flexiblidade de horários.
PS: Peço desculpa pelo testamento, mas estava a contar a minha situação.
Grrrrr contruir casa em terreno oferecido pelpos sogros é meio caminho andado para permitir todo o genero de ingerencias na sua vida.
Ela que venha para lisboa, mororar ao pe dos pais é um stress .
Boas!
Um casal meu amigo está a passar por uma situação de dilema na sua vida pessoal e por isso venho aqui pedir-vos as vossas opiniões em nome deles. É o seguinte:
Ele encontra-se a trabalhar aqui em Lisboa e a mulher dele encontra-se neste momento em Leiria, desempregada. Eles são ainda um casal jovem e, por isso, os pais dela disponibilizaram a casa deles para o casal viver até resolver a sua situação. A casa é relativamente grande e confortável, e o casal vive de forma independente dos pais dela, não precisando de pagar nada por lá viver. A questão agora é a seguinte: eles pretendem construir a sua casa lá em Leiria, dado que, uma vez mais, teriam a ajuda dos pais dela, que disponibilizariam um terreno para eles construirem. Por essa razão, ele pediu que fosse transferido para Leiria, mas o pedido foi indeferido, tendo o meu amigo que ficar em Lisboa durante mais 1 ano a ano e meio!
O dilema agora é: será melhor ela tentar arranjar emprego em Leiria, continuando ele apenas a ir a casa aos fins de semana (estão a ver a situação num casal recém-casado, né?) ou seria melhor ela vir viver para Lisboa com ele, tentando arranjar casa e emprego lá?
Sendo certo que ele tem que ficar em Lisboa por mais 1 ano a ano e meio, as vantagens e desvantagens de ela ficar num lado ou noutro são:
FICANDO EM LEIRIA:
Vantagens:Desvantagens:
- Casa de habitação gratuita
INDO PARA LISBOA:
- Fica mais 1 ano separada do marido
- Menos ofertas de emprego com salários, em média, mais baixos
Vantagens:Desvantagens:
- Fica perto do marido
- Mais ofertas de emprego e salários, em média, mais altos
O problema é: se por um lado é economicamente mais vantajoso ela ficar em Leiria, por outro lado é uma situação extremamente chata para os 2 ficarem separados durante a semana inteira, ficando ela sozinha em casa pelo menos até arranjar um emprego, para o que, como já vimos, as oportunidades escasseiam mais do que em Lisboa.
- Necessidade de encontrar casa (aos preços que todos sabemos em Lisboa [s)] )
- Necessidade imperiosa de encontrar emprego para poder pagar a casa
É realmente um dilema em que nenhuma das situações é perfeita, mas tendo em conta os elementos apresentados, qual é que seria a vossa decisão e porquê?
Desde já obrigado a todos! []
P. S. - Acham necessário abrir uma poll?![]()