Ha pessoas sem civismo nenhum

Peço imensa desculpa por ser desmancha prazeres. Não sou propriamente santinho mas não consigo ficar indiferente ao facto de o agredido ser um idoso. Francamente, acho que a situação podia ter sido evitada. Bastava ter havido vontade para tal. Humilhar os mais fracos não é motivo de orgulho para ninguém, por mais chato que o "velho" tivesse sido. E eu sei que eles conseguem ser bastante chatos. Um sorriso pode ser muito mais desarmante do que uma bofetada.

um cota de 40 secalhar mais alguns..mas nao era velho para fazer o que fez,dar empurroes,dizer queres partir para a violencia é...la por ser velho nao e nenhuma criança..desculpa mas nao tou de acordo contigo

eu também não tenho desses problemas. aguento um pouco atrás do carro e eles acabam sempre por liberar a esquerda.

Não ando a violar o código da estrada (passar pela direita) nem a buzinar e a mandar sinaizinhos de luzes.

Saber esperar é uma virtude....

Tu fizeste mal as coisas porque ias a 140km/h, fora dos limites de velocidade na AE, mandaste os sinais de luzes a quem ia a cumprir os limites!

Mandaste-lhe os sinais de luzes e ele não gostou.

Ele esteve mal pois após a conclusão da ultrapassagem deveria ter ido para a direita. não foi e ainda te fez um brake test!

por acaso o honda inda trava porque senao quem lhe testava a traseira era eu[:D] ...mas eu inda lhe dei tempo suficiente dele dar espaço aos carros que ia a ultrapassar e nao ia encostado a traseira dele como muitos fazem..ia a 140km\h quando cheguei perto dele,quando ia atras dele ia a 100km\h...

Então e digam lá, como é que fazem quando é o outro condutor, que não vos larga, mesmo á procura de problemas?
Se parar á vossa frente, sem possibidade de vocês se desviarem, e sair, o q é q vocês fazem?

Como já disse atrás, não me importo de ficar com o carro todo esmurrado, mas não me apanham cá fora. A minha pele é de difícil substituição.

Outro episódio que tive no Porto na Costa Cabral: vou com uma colega à farmácia, estaciono o carro e enquanto ela vai lá dentro eu fico dentro do carro. Às tantas estou distraído a olhar para o trânsito e reparo num Alfa 155 todo lançado que resolve estacionar atrás de mim. Resultado, não teve tempo de parar e mandou-me uma panada. Já estava todo lixado, saí cá para fora para ver se havia dano e quando dou por mim tenho um armário a perguntar se havia azar, houve uma troca de palavras o gajo começa a insuflar (nítidamente aquilo era só esteróides) e eu digo uma pérola: escusas de inchar que isso comigo não resulta. Entretanto vejo que o meu parachoques não tinha nada, chega a minha colega, viro costa ao indivíduo (o gajo continuava na sua verborreia), entramos para dentro do carro e quando vou a sair o gajo começa a chegar o carro mais a frente para dificultar a manobra. Enfim, por isso digo que não vale a pena sair do carro, arrisquei-me a um arraial de porrada e ainda por cima não estava sozinho.

Podia lixar a chapa toda, mas não parava.

Já tive algumas histórias do género. E quando a situação escalava e o pessoal saí do carro eu punha-me a andar. Por exemplo já tive um "guna" a ameaçar partir-me o vidro do carro com um paralelo...fui direito a ele, foi vê-lo fugir.

se fosse no jipe também não, mas no Mazda já pensava duas vezes. Por isso é que nestas alturas do Natal e q's...jipinho, filho sai da garagenzinha. LOOOOL [:D]

um cota de 40 secalhar mais alguns..mas nao era velho para fazer o que fez,dar empurroes,dizer queres partir para a violencia é...la por ser velho nao e nenhuma criança..desculpa mas nao tou de acordo contigo

Com 40 anos é velho? Com 40 anos ainda nem chegou à crise de meia idade! [;)]

Esta é a melhor de todas. "vai lá ladrar para dentro do carro, canito, que hoje escapas". [:D]

Eu não sei o que vocês fazem na estrada ou em que bairros manhosos andam, a mim nunca me aconteceu nada disso. Nos primeiros tempos de carta ainda reagia um bocado a certas coisas, mas deixei-me disso porque anda por aí muita arma escondida debaixo do banco, e eu não sou à prova de bala.

Se vou na AE e aparece o-mais-que-típico-artolas que alugou a faixa da esquerda para o fim de semana, não faço nem pisca nem sinal de luzes; meto duas abaixo e quando ele repara em mim já vou a 200m depois de o passar pela direita. Não me chateio, ele não se chateia, ficam todos felizes.

Se vou na estrada e há gajos que entram "à cão" numa rotunda ou cruzamento e me fazem travar mais forte respiro fundo, talvez mande umas caralhad@s dentro do carro se o dia me correr mal e fico por aí.

O essencial a reter é: se a besta conduz mal não vão ser sinais de luzes, buzinas, manobras de intimidação e etc que vão ensinar à besta como conduzir bem. Pelo contrário, tal só vai provocar a besta e fazer escalar a situação. Portanto é de evitar a besta.

Concordo contigo!

como também já disseram não se sabe quem sai na rifa... [8b]

Há sempre artistas nas AE's!
O que vejo mais é haver 3 faixas de rodagem e há sempre pessoal a andar na do meio... Tudo bem que no meio está a virtude mas isso vai contra as regras do CE!

Custa-me ir na direita e ter de atravessar 2 faixas só porque um caramelo se lembrou de ir sempre na do meio... Quando vou sem paciência vai mesmo pela direita, caso contrário lá me atravesso dando sempre o sinal de luzes!
Até hoje nunca vieram atrás de mim! [:p]

Convençam-se de uma coisa, q as minhas centenas de milhares de Kms na estrada já me ensinaram:
- Por mais razão q tenham ou julguem ter nunca vai ser numa situação de disputa na estrada, c nervos à flor da pele, q alguem vai concordar convosco ou dar-vos razão. Portanto, pq estão à espera q isso aconteça?
- Numa situação dessas torna-se irrelevante quem começou ou quem provocou pq, ainda q façam um pequeno sinal de luzes sem qq intuito maléfico quem vai à rente pode ir c um estado de espirito completamente contrario ao vosso e entender as coisas de outra forma. E, mais uma vez nao vai ser de cabeça quente q vão explicar o q quer q seja a alguem;
- Ainda q tenham razão ou o outro a tenha, o mais provavel é não se ouvir um pedido de desculpas de qq parte, simplesmente pq depois, qd se pára, já houve uma serie de picardias em q cada um já não se lembra quem transrediu nicialmente e logo, na cabeçita de cada um de nós, nenhum tem q pedir desculpas...
Logo, se não houve acidente...param p quê? Esclarecer o q não tem esclarecimento?
Argumentar quando já nenhum terá frieza p o fazer?
Discutir quando a vontade é errar ou insultar?
Não sejam ingénuos, engulam e sigam a vossa vida...
Voces fazem a mais pequena ideia c q facilidade é q vos cai um dente? Até podem ser todos de 1,90 e andar sentados no banco de trás...mas, meus amigos: uma cabeçada à falsa fé arranca um dente c uma facilidade incrivel e custa-vos mais de 500E a colocar uma protese. Sabiam? E teem q andar uma serie de dias à espera de pôr uma...querem andar desdentados e felizes pq até assaparam tb uns bojardos no outro? ão me parece q isso seja compensação ou satisfação suficiente para me fazer rir...até pq sem um dente não teria vontade nenhuma de rir.
A malta é q não pensa nestes pequenos pormenores...sejam razoaveis e manteham-se na vossa vidinha.
Ass: beato manucas[:D]

Geralmente nessas situações de picardia na estrada, abrando, deixo passar, peço sempre desculpa ainda q ache q a razão está do meu lado, ponho o braço de fora p agradecer, ligo os 4 piscas se alguem se mete à frente à cowboy p avisar os q vem atrás de mim...sou um verdadeiro menino de côro [:D]
E se saiem p tirar satisfações saio logo do carro, cumprimento e falo cordialmente. Nada é tão irritante mas ao mesmo tempo desarmante e "corta-tesão" como alguem q não se põe a berrar quando é suposto ou q agradece qd é suposto esticar o dedo ou sorri qd é suposto entrar no picanço...

Aqui há uns tempos um "guna", boné Hilfiger, no seu A3 kitado, ia na faixa da esq, a assapar, c o faixa à dta completamente livre. Ia c veiculo do Inem mas em marcha normal e dei pisca p ultrapassar. O dito moçoilo, como viu q não levava luzes de emergencia ligadas, deixou-se estar na boa, na esquerda. Eu encostei-me à dta mesmo junto a ele mas não o ultrapassei. Os restantes carros foram-se acumulando atrás do campeão e dando sinais de luzes. Ele acabou por se meter à dta, à minha frente e assim foi varios kms...como eu não o ultrapassava (ia a uma velocidade mais ou menos constante) acabou por começar a abrandar e pôs a mão de fora p q eu passasse...LOL e ainda pediu desculpa, vi eu pelo espelho. Lá pensou " e se a minha mãe precisasse deste gajo?" Má educação só se combate c civismo, é a minha opinião.

apr:)apr:)apr:)

Convençam-se de uma coisa, q as minhas centenas de milhares de Kms na estrada já me ensinaram:
- Por mais razão q tenham ou julguem ter nunca vai ser numa situação de disputa na estrada, c nervos à flor da pele, q alguem vai concordar convosco ou dar-vos razão. Portanto, pq estão à espera q isso aconteça?
- Numa situação dessas torna-se irrelevante quem começou ou quem provocou pq, ainda q façam um pequeno sinal de luzes sem qq intuito maléfico quem vai à rente pode ir c um estado de espirito completamente contrario ao vosso e entender as coisas de outra forma. E, mais uma vez nao vai ser de cabeça quente q vão explicar o q quer q seja a alguem;
- Ainda q tenham razão ou o outro a tenha, o mais provavel é não se ouvir um pedido de desculpas de qq parte, simplesmente pq depois, qd se pára, já houve uma serie de picardias em q cada um já não se lembra quem transrediu nicialmente e logo, na cabeçita de cada um de nós, nenhum tem q pedir desculpas...
Logo, se não houve acidente...param p quê? Esclarecer o q não tem esclarecimento?
Argumentar quando já nenhum terá frieza p o fazer?
Discutir quando a vontade é errar ou insultar?
Não sejam ingénuos, engulam e sigam a vossa vida...
Voces fazem a mais pequena ideia c q facilidade é q vos cai um dente? Até podem ser todos de 1,90 e andar sentados no banco de trás...mas, meus amigos: uma cabeçada à falsa fé arranca um dente c uma facilidade incrivel e custa-vos mais de 500E a colocar uma protese. Sabiam? E teem q andar uma serie de dias à espera de pôr uma...querem andar desdentados e felizes pq até assaparam tb uns bojardos no outro? ão me parece q isso seja compensação ou satisfação suficiente para me fazer rir...até pq sem um dente não teria vontade nenhuma de rir.
A malta é q não pensa nestes pequenos pormenores...sejam razoaveis e manteham-se na vossa vidinha.
Ass: beato manucas[:D]

Isso é tudo muito bonito, e ninguem em algum ponto disse que n tivesses razão. ...mas no caso em questão, o que fazias? Marcha atrás para cima de outros carros que viessem a sair da AE? Todo-terreno opr cima dos rails para lhe passar ao lado? Entrincheiravas-te dentro do carro, mesmo que o tipo he começasse ao pontapé e à pedrada?

Isso é tudo muito bonito, e ninguem em algum ponto disse que n tivesses razão. ...mas no caso em questão, o que fazias? Marcha atrás para cima de outros carros que viessem a sair da AE? Todo-terreno opr cima dos rails para lhe passar ao lado? Entrincheiravas-te dentro do carro, mesmo que o tipo he começasse ao pontapé e à pedrada?

Pelo q percebi, ele provocou-te mas não começou ao pontapé ou à pedrada. Pedias q ele retirasse o carro cordialmente, mesmo depois de ele te perguntar se querias andar à batatada...se não o fizesse, ligavas ao 112 e eras atendido pela policia, descrevias o caso e o sujeito saia do local no minuto seguinte. pq mesmo tendo toda a razão do mundo, estava a perturbar o transito e quem levava era ele. E passados 5 minutos já estavas em casa, não te chateavas, não estavas lá meia hora e nem davas sopapos em ninguem. Simples, racional e inofensivo. Seria assim tão dificil esta hipotese ou achas q te dei uma ideia do arco da velha, q nunca na vida te lembrarias?[:D]
Abraço

Pelo q percebi, ele provocou-te mas não começou ao pontapé ou à pedrada. Pedias q ele retirasse o carro cordialmente, mesmo depois de ele te perguntar se querias andar à batatada...se não o fizesse, ligavas ao 112 e eras atendido pela policia, descrevias o caso e o sujeito saia do local no minuto seguinte. pq mesmo tendo toda a razão do mundo, estava a perturbar o transito e quem levava era ele. E passados 5 minutos já estavas em casa, não te chateavas, não estavas lá meia hora e nem davas sopapos em ninguem. Simples, racional e inofensivo. Seria assim tão dificil esta hipotese ou achas q te dei uma ideia do arco da velha, q nunca na vida te lembrarias?[:D]
Abraço

Esclarecimento - não foi comigo, mas com o honda_ek3.
Sobre essa ideia, ele poderá ou não refutá-la mais correctamente que eu, dada a situação específica, mas digo-te (infelizmente por experiência própria), que é fácil arrancar o telefone da mão de alguém e não o deixar fazer uma chamada... especialmente se já estão a uma distância de conversação...

como eu ate sou um bocadinho gozao e ate tava com paciencia e numa desportiva[:p] [:p] ...respondi:

voce deve gostar da comida do hospital!!![:D] [:D]

nao e que ele vai mesmo partir para a violencia..ele devia ter tado a ver os power rangers[:)] [:)] .....começa aos empurroes..

eu sempre a empurra-lo para tras ia a dizer para ter calma porque ele ia-se dar mal,ele sempre mas anda-la...um gajo perde a paciencia e prontos...dei-lhe uma chapada,qual o meu espanto quando ele se vira e diz: voce bateu-me.....

depois ouve gente que foi separar e a mandar vir com ele pois tinham visto o que tinha feito...

mas ele insistia dizer:mas ele bateu-me...[:)] [:)]

o pessoal partiu-se todo a rir e a dizer que era bem feita

so comigo

por essas e por outras é que eu tenho muita contenção em refilar com o pessoal, a ver se não acontece como o outro em lisboa.

Agora imagina que ele sai do carro de pistola em punho? ou taco de basebol? ou não era tão cota assim...

um gajo nunca sabe quem vai do outro lado, nem tão pouco os escrúpulos que tem ou não...

Esclarecimento - não foi comigo, mas com o honda_ek3.
Sobre essa ideia, ele poderá ou não refutá-la mais correctamente que eu, dada a situação específica, mas digo-te (infelizmente por experiência própria), que é fácil arrancar o telefone da mão de alguém e não o deixar fazer uma chamada... especialmente se já estão a uma distância de conversação...

Desculpa lá mas quem pára o carro num ramal de saida da AE, c ar ameaçador, q já foi a picar antes...vais primeiro ver como param as modas e depois é q ligas? Eu, se tivesse q sair, já tinha antes ligado p policia. Se não conseguisse passar é claro q falava c sujeito mas salientava desde logo q ele estava a impedir o transito, estavam outras pessoas atrás concerteza e q a policia vinha a caminho. De uma multa não se livrava o q até pode pesar bem mais q um tabefe...

Aliás é sempre assim q procedo, seja em q circunstancia fôr. Mesmo q seja a amendoins, se for coisa de seguro é sempre preferivel ter auto pelas autoridades e nas outras situações, idem aspas.

Os idosos hoje em dia maior parte são muito mal educados e não tem noção, uma vez deixei o meu carro estacionado e nem estava mal, só que na terreola que foi, o autocarro não conseguia virar devido ao meu carro eu ouvi o bus a apitar, tava no cafe nessa esquina peguei nas coisas paguei a menina para ir tirar o carro. Não é que quando estou a pagar vem um velho que andava la ao alto chamarme e eu so disse, muito bem já sei vou so pagar e tirar o carro, ele- ah e tal para a proxima chamo a policia sua besta... Ora meus amigos dito isto eu ja ia longe virome para trás já com o remo esticado, ouça lá conheceme de algum lado???[8b] mais respeito antes que lhe parta a cara começou pra lá a respingardar e senão fosse ter a GNR mais a frente partialhe mesmo a cara, ignorei fui ao senhor da camioneta pedir desculpa e tirei o carro...

Mas qual idoso? Porra, se com 40 anos é idoso aos 80 é um presunto?

Deixa lá. Putos!
icon10.gif

Eu e os "outros"...

Eu e os "outros"...

Os verdadeiros heróis, os que fizeram grandes façanhas estão todos no mesmo sítio abaixo de sete palmos de terra.
Na guerra civil diária que são as nossas estradas o lema é; eles que se matem porque na realidade eu amo a vida.

PS: embora pareça um contra senso existe um perímetro de segurança ao qual a minha viatura responde em caso de perigo eminente vindo de qualquer meliante.

Boas festas e desculpem o chavão "Paz nas estradas"[;)]

Back