118d 143Cv Vs A3 2.0Tdi 140Cv

118d 143Cv Vs A3 2.0Tdi 140Cv

• BMW 118d 143Cv

Votes: 78 66.7%
  • Audi A3 2.0Tdi 140Cv

Votes: 39 33.3%

• Total voters
    117

Rookie

New member
Qual destas alternativas será a melhor no que diz respeito a:
1) Performance
2) Consumos
3) Condução
4) Preço (já existem preços do 118d para 2008?)

assim à primeira vista, parece que o bimmer bate o audi em tudo isso, excepto talvez no preço

se estivesses interessado em outras coisas (conforto, espaço), o audi ganharia. mas em dinâmica o pessoal parece ter melhor experiência com o 118

O Bmw é melhor proposta. Tem um contr€€€€. Preço.
A audi é uma questão de estética. Acho o A3 muito bonito.

Se estivermos a falar de 0,1s de cada vez... bem que lado a lado nem os notas...

Depois.. os consumos do Bimmer são uma referência, ao contrario dos consumos do 2.0TDI
Condução.. só conduzi o A3 mas toda a gente fala bem do 1, alem de ser RWD
Quanto ao preço.. o 118d começa nos 33.500€ para a versão 3p e o A3 nos 35.200€

Dos poucos testes que vi (não sei pq ainda não compararam directamente o 118d 143Cv com o A3 2.0Tdi 140Cv), acontecia o seguinte: 118d tem melhores acelerações, mas perde nas recuperações (e não são apenas 0.1s).

Quanto aos consumos anunciados, o 118d leva clara vantagem. Quanto ao preço, o 118d tb leva vantagem.... Em condução, penso tb q sim, mas ainda não guiei o 118d...

neste caso ía para o A3, apenas por uma simples razão... Ter que olhar para o serie 1 todos os dias nao ia ser fácil... Acho o carro horrível :/

edit: pensando melhor, penso que um Octavia RS servia muito melhor!

Last edited:
neste caso ía para o A3, apenas por uma simples razão... Ter que olhar para o serie 1 todos os dias nao ia ser fácil... Acho o carro horrível :/

edit: pensando melhor, penso que um Octavia RS servia muito melhor!

Eu se tivesse o carro do seu avatar também ia achar horrivel olhar para ele um minuto quanto mais todos os dias! :sh)

Escolhe o 118d e pondera a instalação do kit estético M que vai-te ficar brutal!apr:)

EDIT: Cá fica um imagem
bilde.asp

Avaliando os itens que mais valorizas, sem dúvida o 118D.

Na minha opinião, o A3 ganha em espaço, facilidade de utilização (posição de condução mais alta, comandos mais "macios", acessibilidade aos lugares, visão para estacionar, etc) e uma ligeiríssima vantagem na qualidade percebida nas versões mais básicas (não quer dizer que seja melhor, mas pelo menos parece).

Na questão preço, creio que o 118d tem uma grande vantagem, pois é fácil obter descontos na casa dos 2500 eur (8%/10%) e no início do ano os impostos irão baixar 2700 eur. Com o pack confort já tens um equipamento "decente".
Não deves é comprar sem antes testares os 2 modelos.

Já tive um A3 2.0Tdi 140Cv S-Line, mas nunca tive um série 1. Na realidade, estou indeciso entre o seguinte:
1) 118d 143Cv com kit M
2) 120d com mt poucos extras

Obviamente, isto já a contar com a descida de preços em Janeiro...

Já tive um A3 2.0Tdi 140Cv S-Line, mas nunca tive um série 1. Na realidade, estou indeciso entre o seguinte:
1) 118d 143Cv com kit M

Como já disse noutro tópico, não contes com grandes descidas, em relação á tua duvida eu iria claramente para o 120 d!

PS: curiosamente tb tive uma das primeiras unidades de A3 2.0 tdi mas não era sline!

1) 118d 143Cv com kit M

eu acho k iria para o 118d mais equipado :P [;)]

1) 118d 143Cv com kit M

se pretendes um carro poupado e que seja rapido mas nao uma maquina ia para o 118d equipado

se preferes performances o 120d com 177cv obviamente que é o melhor do seu segmento

eu se tivesse de escolher ia para o 118d equiapado, acho que os 143cv chegam e sobram e os consumos sao mais contidos e a favor da carteira

Back