Ajuda na escolha de carro....

LH

New member
Boas.

Ando à procura de carro diesel. Há 3 tipos de carro que interessam:

1º Utilitário novo até 22000 ou usado até 18000;

2º Pequeno familiar novo até 25000 ou usado até 22000;

3º Médio familiar usado até 27000...

Tenho preferência por um modelo que não esteja à muito tempo no mercado, e num carro usado até Maio 2007 (penso que foi nesta altura que veio o novo imposto), sendo depois dessa data, mais vale comprar novo [;)]
Cá por casa estamos habituados a performances de ibiza 1997 tdi 90cv, preferiamos que não fosse inferior.
Os consumos também são importantes, gostava que pelo menos em ae a andar a aprox. 140km/h gastasse à volta de 5,5.

Se optar por um carro familiar, vai andar mais estimado embora com mais pessoas a conduzi-lo, se optar por utilitário, será carro para fazer quilometros e praticamente só uma pessoa a andar nele.

Quais as melhores?

Last edited:
Boas.

Tenho preferência por um modelo que não esteja à muito tempo no mercado, e num carro usado até Maio 2007 (penso que foi nesta altura que veio o novo imposto), sendo depois dessa data, mais vale comprar novo [;)]
Cá por casa estamos habituados a performances de ibiza 1997 tdi 90cv, preferiamos que não fosse inferior.
Os consumos também são importantes, gostava que pelo menos em ae a andar a aprox. 140km/h gastasse à volta de 5,5.

Se optar por um carro familiar, vai andar mais estimado embora com mais pessoas a conduzi-lo, se optar por utilitário, será carro para fazer quilometros e praticamente só uma pessoa a andar nele.

Quais as melhores?

um familiar médio até 27k: tvz um mazda 6 2.0 MZR-CD (121cv ou 143cv) de 05/06

abaixo disso: Astra 1.7cdti 125cv

Quantos kms pensa fazer anualmente?
Com a aproximação dos preços dos combustiveis que ultimamente se tem verificado é preciso ponderar bem.

Saludos

2008_ford_focus.jpg

Está há tão pouco tempo no mercado k ainda nem saiu! [:D]

Outro recente, mas tá um bocado ejquejito... :confused:
500Peugeot_308_1.jpg

Quantos kms pensa fazer anualmente?
Com a aproximação dos preços dos combustiveis que ultimamente se tem verificado é preciso ponderar bem.

Saludos

é verdade, por mim, preferia optar por um veiculo a gasolina/gpl, mas o meu pai ainda prefere diesel.
É carro para fazer à volta de 30mil por ano

A 140Km/h e gastar 5.5L/100Km? Tenho que conhecer esse carro!

não acho assim tão impossível... tenho um toledo tdi110cv que a esta velocidade faz isso. Tenho quase a certeza que há mais carros sem ser o tdi 110cv que fazem isto. [;)]

não acho assim tão impossível... tenho um toledo tdi110cv que a esta velocidade faz isso. Tenho quase a certeza que há mais carros sem ser o tdi 110cv que fazem isto. [;)]

Quero ver isso. Mas tem que ser mesmo a 140Km/h, ou seja, fazer reset ao CB da velocidade e consumos médios, circular durante uns 20Km ou mais a 140Km/h e depois analisar a média.

Boas.

(...)

1º :

Renault Clio III 1.5 dCi 105cv Dynamique S;
Mazda 2 MZ-CD 1.4 Sport;
Fabia Break 1.4 TDI 80cv Sportline;
Toyota Yaris 1.4 D-4D Sol High Pack MM;
VW Polo 1.4I TDI 80cv DPF Sportline.

2º:

Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 Exclusive Plus;
Kia cee´d SW 1.6 CRDi 115cv TX;
Toyota Auris 1.4 D-4D Sol;
Hyundai i30 1.6 CRDi Style 115cv.

Foram algumas opções que pesquisei no limite de preços que disseste.

Boa escolha. [;)]

Last edited:
1º :

Renault Clio III 1.5 dCi 105cv Dynamique S;
Mazda 2 MZ-CD 1.4 Sport;
Fabia Break 1.4 TDI 80cv Sportline;
Toyota Yaris 1.4 D-4D Sol High Pack MM;
VW Polo 1.4I TDI 80cv DPF Sportline.

2º:

Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 Exclusive Plus;
Kia cee´d SW 1.6 CRDi 115cv TX;
Toyota Auris 1.4 D-4D Sol;
Hyundai i30 1.6 CRDi Style 115cv.

Foram algumas opções que pesquisei no limite de preços que disseste.

Boa escolha. [;)]

obrigado pelas dicas.

optaste por qual?

Quero ver isso. Mas tem que ser mesmo a 140Km/h, ou seja, fazer reset ao CB da velocidade e consumos médios, circular durante uns 20Km ou mais a 140Km/h e depois analisar a média.

este não tem cb [s)] faço as médias à lá pata... mas acredita que no fim semana passado, fui à Regua e sempre a andar a um passo razoavel, e a média ficou-se nos 6 litros. Tendo em conta que fui pra lá sempre com ac ligado e 3 pessoas, mais a bagagem a cerca de 60%. Para cá vinhamos 5pessoas mais a bagagem a cerca de 95%, mas sem ac ligado. Acho 6 litros bem bom [;)]

obrigado pelas dicas.

optaste por qual?

Eu ontem fui buscar uma 307 Break 1.6 HDI 110cv(como poderás confirmar nos DB's) de serviço.

Mas dessas listas, da 1ª escolheria o Mazda 2, por ser mais recente, mas ficava sempre a pensar no Clio III.

Mas no meu caso estou mais virado para o segmento acima, da 2ª lista, escolheria o Mazda 3 ou o I30.

[;)]

este não tem cb [s)] faço as médias à lá pata... mas acredita que no fim semana passado, fui à Regua e sempre a andar a um passo razoavel, e a média ficou-se nos 6 litros. Tendo em conta que fui pra lá sempre com ac ligado e 3 pessoas, mais a bagagem a cerca de 60%. Para cá vinhamos 5pessoas mais a bagagem a cerca de 95%, mas sem ac ligado. Acho 6 litros bem bom [;)]

6 litros é normal. Já fiz Algarve->Lx com média de 4.9L/100Km a uma média de 92Km/h, também com um Toledo TDI 110cv. É estranho esse não ter CB, é a versão confort?

6 litros é normal. Já fiz Algarve->Lx com média de 4.9L/100Km a uma média de 92Km/h, também com um Toledo TDI 110cv. É estranho esse não ter CB, é a versão confort?

sim, mas ele fez 6 litros nestas condições... acredita que se fossem só duas pessoas por exemplo, a 140km/h ele faz os tais 5,5...

Já cheguei a ir lá ao Norte e fazer média de 5.1... [;)]

O meu toledo é o sport mas de setembro de 1999, conta já com 285mil kms

sim, mas ele fez 6 litros nestas condições... acredita que se fossem só duas pessoas por exemplo, a 140km/h ele faz os tais 5,5...

Já cheguei a ir lá ao Norte e fazer média de 5.1... [;)]

O meu toledo é o sport mas de setembro de 1999, conta já com 285mil kms

Nem penses que fazes 5,5L/100 a 140Km/h. [;)] O pessoal normalmente pensa: "Venho a 140 na AE portanto a média é 140". Nada mais errado...

Até agora estou a ponderar estes:

Novos:
Astra 1.3 cdti;
Mazda 3 1.6 cd;
G. Punto Sport 1.3 mjet;
Leon 1.9 tdi 105cv Sport limited;

Usados:
Os que mencionei em novos;
A4 avant
A3 sportback
Bmw 320d touring
Passat 2.0 tdi (talvez já se encontre)

Até agora estou a ponderar estes:

Novos:
Astra 1.3 cdti;
Mazda 3 1.6 cd;
G. Punto Sport 1.3 mjet;
Leon 1.9 tdi 105cv Sport limited;

Usados:
Os que mencionei em novos;
A4 avant
A3 sportback
Bmw 320d touring
Passat 2.0 tdi (talvez já se encontre)

A minha opinião:

Novos:
Astra 1.3 cdti; - Ponho de parte porque o motor é muito aquém em comparação aos outros.
Mazda 3 1.6 cd; - Este seria uma primeiras escolhas.
G. Punto Sport 1.3 mjet; - Este é de outro segmento, e se puderes ter outro caro, é preferivel.
Leon 1.9 tdi 105cv Sport limited; - Tem um motor fiável, é um carro, mas a consola central... [:vm)]

Usados:
Os que mencionei em novos; - Se comprares novo, não te podes esquecer do imposto anual aplicavel aos novos carros matriculados. Se comprares usado, escolhe 1 que tenha sido matriculado antes de 07/2007.
A4 avant, A3 sportback, Bmw 320d touring, Passat 2.0 tdi (talvez já se encontre) - Meto todos no mesmo saco, porque a maior parte destes modelos a venda são importados e já sabemos a história dos km's. Agora, se puderes comprar um semi-novo na marca ou encontrares algum destes modelos que supostamente não tenham sido adulterados os km's, então força.

Ditado antigo: "Todos os conselhos ouvirás, mas só o teu é que aceitarás!"

[;)]

Back