Jogo: Personagens da História!

Avança ClioII com nova personagem (se a hipótese acima colocada estiver correcta para o desafio do Tuareg[;)] ).

que poema épico é esse, publicado pela Cotovia?

(retirei o nome da obra, porque não sei que nome lhe deram em português...)
...

Last edited:
Tem mais ar de ser isso.

Eh pá, isso agora é virar as perninhas do "W" para baixo e... e... e está quase lá! [:D]

Sem qualquer tipo de problema!, espera-se pela confirmação do Tuareg[;)] , mas penso ser esta a solução, ClioII[;)] se quiseres avança com a próxima personagem[:cool:]

Sem qualquer tipo de problema!, espera-se pela confirmação do Tuareg[;)] , mas penso ser esta a solução, ClioII[;)] se quiseres avança com a próxima personagem[:cool:]

Penso que tu é que estás correcto, TURBO, a avaliar pela semelhança das imagens.
Mais, eu daqui a bocado tenho que sair.

Continuem vocês e até amanhã! [;)]

Penso que tu é que estás correcto, TURBO, a avaliar pela semelhança das imagens.
Mais, eu daqui a bocado tenho que sair.

Continuem vocês e até amanhã! [;)]

Avançemos então!, espero que não nos tenhamos enganado em relação à solução apresentada à personagem aqui colocada pelo Tuareg[;)]

Homem livre que combateu aqueles que o tentavam subjugar a si e aos seus, figura histórica da história de Portugal.

450px-Nt-Viriato_Viseu.jpg

Avançemos então!, espero que não nos tenhamos enganado em relação à solução apresentada à personagem aqui colocada pelo Tuareg[;)]

Homem livre que combateu aqueles que o tentavam subjugar a si e aos seus, figura histórica da história de Portugal.

450px-Nt-Viriato_Viseu.jpg

Viriato

[;)]

Viriato
ro.Viriato.jpg

Chefe militar lusitano do século II a. C. Tendo-se primeiro dedicado à pastorícia, como era comum para os homens do seu povo, veio a assumir a chefia dos Lusitanos contra o exército romano invasor, vencendo-o por sucessivas vezes. Ao fim de oito anos (147-139 a. C.) de resistência bem sucedida, Viriato morreu assassinado por traidores, que se venderam a troco de recompensa.

Ó caro Tuareg, então não se confirma se a resposta anterior está certa ou não? E passa-se assim a vez? [;)]

Quanto ao novo quizz: John Wilmot

Assumi a correcção da resposta poo defeito de comunicação. Tentarei não repetir...

De facto trata-se do célebre matemático suiço Euler.

Já o segundo não está correcto. Trata-se de John «The Lady» Milton, imortalizado pelo seu poema Lost Paradise.

Zé do Telhado (José Teixeira da Silva)

Vou falar-vos de um curioso personagem
Jeremias, o fora-da-lei
Descendente por linha travessa do famigerado
Zé do Telhado

[...]

Jorge Palma, "Jeremias, o fora-da-lei"

Last edited:
Também pensei no Zé do Telhado...

Mas esse cromo era um patife encartado e herdeiro de uma longa tradição de salteadores...

Back