Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Então qual o tamanho que aconselham?

Qual a vantagem do Plasma em relação ao LCD?

O tamanho que eu escolheria para essa distância seria o 42 polegadas (e já vais ter uma imagem bem grande).

As diferenças práticas entre plasmas e LCD's é que o LCD até costuma ter mais brilho (diferente de contraste) mas o plasma consegue ter uma imagem mais natural.

Principalmente sendo a Panasonic uma defensora da tecnologia de plasma, tendo vir a apostar neste formato desde o início.

O tamanho que eu escolheria para essa distância seria o 42 polegadas (e já vais ter uma imagem bem grande).

As diferenças práticas entre plasmas e LCD's é que o LCD até costuma ter mais brilho (diferente de contraste) mas o plasma consegue ter uma imagem mais natural.

Principalmente sendo a Panasonic uma defensora da tecnologia de plasma, tendo vir a apostar neste formato desde o início.

Obrigado pelo esclarecimento.

E para ver TV, qual o melhor?

Obrigado pelo esclarecimento.

E para ver TV, qual o melhor?

Pelo sinal emitido hoje em dia em Portugal, e sabe-se lá até quando, sem dúvida nenhuma o Plasma.

Já há LCDs em que a qualidade do sinal SD chega próximo da qualidade dos Plasmas mas o preço... upa upa.

Pelo sinal emitido hoje em dia em Portugal, e sabe-se lá até quando, sem dúvida nenhuma o Plasma.

Já há LCDs em que a qualidade do sinal SD chega próximo da qualidade dos Plasmas mas o preço... upa upa.

E até 2000€, qual o Plasma que aconselham?

E até 2000€, qual o Plasma que aconselham?

Ricardo comprei a semana passada um LCD da Samsung para o quarto e estou muito satisfeito com a qualidade de imagem da tv cabo, o modelo é um LE32R81B para uma distância de 2,5m, claro que haviam melhores mas este estava adequado ao meu orçamento.

Se só tens 2m de distância eu não comprava maior de que 32", mesmo para mim que tenho quase 3 metros já achei enorme, acima disso não vai parecer natural [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Ricardo comprei a semana passada um LCD da Samsung para o quarto e estou muito satisfeito com a qualidade de imagem da tv cabo, o modelo é um LE32R81B para uma distância de 2,5m, claro que haviam melhores mas este estava adequado ao meu orçamento.

Se só tens 2m de distância eu não comprava maior de que 32", mesmo para mim que tenho quase 3 metros já achei enorme, acima disso não vai parecer natural [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

37 ainda se suporta bem... mas 42 é o limite que eu acho razoável [;)]

Vocês gostam de ver tudo em grande...

Eu acho para um quarto, 32' ou mais um exagero!

mjm tu que és 1 user ponderado e só me vou dar ao trabalho de responder porque acho que mereces.

Cuidado com as generalizações.

Para 90% dos portugueses sim.

Agora imagina que tens um quarto de 40 m2. 8 metros por 5.

Tens 8 metros da tua cama a parede. Vais por 1 plasma de 32? Nem um de 50 chegará....

Mas entendo a tua posicao. No meu quarto tenho 1 CRT de 21 polegadas

mjm tu que és 1 user ponderado e só me vou dar ao trabalho de responder porque acho que mereces.

Cuidado com as generalizações.

Para 90% dos portugueses sim.

Agora imagina que tens um quarto de 40 m2. 8 metros por 5.

Tens 8 metros da tua cama a parede. Vais por 1 plasma de 32? Nem um de 50 chegará....

Mas entendo a tua posicao. No meu quarto tenho 1 CRT de 21 polegadas

Obrigado pelas palavras...

Mas, como é óbvio, não estava a pensar em quartos de grandes dimensões, mas sim os que estavam a ser falados...
Ou seja, cerca de 2m.

Por experiência própria acho 32' muito grande...

Eu tenho um de 20' em 2m e acho bom, até 26' seria aceitável...

Mas, ok, cada um sabe de si, mas não acho que se deva optar pelo tamanho, principalmente num quarto.
[;)]

Já agora, um quarto de 40 m2, quantos de nós temos um quarto deste tamanho? Nem as salas...

Last edited:
boas

Uma questão: comprei recentemente um lcd samsung, com entrada componentes, e usei essa ligação para receber sinal do leitor de dvd, mas não recebe sinal nenhum. Há algum tipo de configuração que tenha de ser feita no lcd ou no leitor de dvd?

boas

Uma questão: comprei recentemente um lcd samsung, com entrada componentes, e usei essa ligação para receber sinal do leitor de dvd, mas não recebe sinal nenhum. Há algum tipo de configuração que tenha de ser feita no lcd ou no leitor de dvd?

Sim. Dever ter de seleccionar a saída por componentes nos menus de configuração do dvd.

Ando à procura de um LCD (nada de muito bom, mas que também não seja muito mau) e, como pouco ou nada percebo da coisa, gostaria de conhecer a vossa opinião.

Fiz um pequeno comparativo de 3 modelos com tamanhos iguais e preços similares.

comparativolo0.jpg

O que acham? Recomenda-se ou nem por isso?

O objectivo é trabalhar em conjunto com um LG LH-W250SC

lg_dvd_home_cinema_LH-W250SC.jpg

Para além destas 3 opções, apareceu-me agora outra que me parece interessante:

philipshr6.jpg

Será melhor que as anteriores?

Palpita-me que já vi essas imagens noutro fórum [:D]

Ontem estive no Jumbo, e vi um "bigger brother" desse Philips, o 37PLF7662D FHD, ligado à TV Cabo, e não tinha uma imagem por aí além... mas também já o vi na RP, com uma boa imagem, de um DVD, por HDMI.

Até gostava mais da imagem de um Samsung HD Ready que estava ao lado.

Seria questão de definições das próprias TVs, já que ambas estavam ligadas a tomadas de tv na parede?

Outra coisa que me chamou a atenção, foi um Samsung FHD 37M87BD, ligado a um leitor de DVD que indicava fazer upscaling a 1080i com uma imagem muuuuuuiiiito fraquinha...
Poderá ser o tal upscaling a razão para a imagem estar tão nojenta?
É que eu já tinha visto esta TV noutro lado, ligada a sinal de TV, e tinha melhor imagem que o DVD...

O que eu queria saber era o seguinte: com um LCD FullHD, como é que ele apresenta os sinais ditos "normais" (sinal TV, DVD)? Em que resolução?

Outra coisa que me chamou a atenção, foi um Samsung FHD 37M87BD, ligado a um leitor de DVD que indicava fazer upscaling a 1080i com uma imagem muuuuuuiiiito fraquinha...
Poderá ser o tal upscaling a razão para a imagem estar tão nojenta?
É que eu já tinha visto esta TV noutro lado, ligada a sinal de TV, e tinha melhor imagem que o DVD...

O que eu queria saber era o seguinte: com um LCD FullHD, como é que ele apresenta os sinais ditos "normais" (sinal TV, DVD)? Em que resolução?

A resolução é a resolução nativa dos sinais, pelo que desiludem. Conforme o processamento de sinal embutido no próprio televisor, este pode apresentar a imagem de uma forma mais agradável, mas não fará milagres.

Quanto ao DVD que anuncia upscaling a 1080i, voltamos à questão inicial. O facto do leitor permitir esse artifício, não quer necessariamente dizer que o esteja a fazer. Para isso, terá que estar ligado por componentes ou HDMI. Na prática, a maioria das lojas limita-se a ligar vários televisores à mesma fonte, através de uma régua de scarts, e, por vezes, até usam cópias de DVDs para demonstração.[:p]

A resolução é a resolução nativa dos sinais, pelo que desiludem. Conforme o processamento de sinal embutido no próprio televisor, este pode apresentar a imagem de uma forma mais agradável, mas não fará milagres.

Quanto ao DVD que anuncia upscaling a 1080i, voltamos à questão inicial. O facto do leitor permitir esse artifício, não quer necessariamente dizer que o esteja a fazer. Para isso, terá que estar ligado por componentes ou HDMI. Na prática, a maioria das lojas limita-se a ligar vários televisores à mesma fonte, através de uma régua de scarts, e, por vezes, até usam cópias de DVDs para demonstração.[:p]

Por acaso o DVD estava ligado por HDMI...

Então quer dizer que se comprar um LCD Full HD para ver uns BR na PS3, vou ficar com uma imagem fraca quando quiser ver TV, ou um dos antigos DVDs que tenho para lá?

Por acaso o DVD estava ligado por HDMI...

Então quer dizer que se comprar um LCD Full HD para ver uns BR na PS3, vou ficar com uma imagem fraca quando quiser ver TV, ou um dos antigos DVDs que tenho para lá?

Não. Quer dizer que, quando quiseres ver televisão, tens mesmo que aturar uma imagem fraca, independentemente do televisor (é a que nos chega - não há milagres), TV Cabo então, nem se fala.[:p] Obviamente, que, comparando com fontes HD, as restantes vão ser ainda mais decepcionantes. Quanto ao DVD estar ligado por HDMI, isso não quer dizer nada, até porque normalmente o processamento da imagem se efectua do lado do próprio televisor.[;)]

Back