De onde veio o prestígio da Audi ?

"De onde veio o prestígio da Audi?".

Bem, se formos pelo lado desportivo, é uma marca que revolucionou o mundo dos ralis (com o sistema Quattro). Depois foi nos turismo com os A4 Quattro que dominaram tudo o que foi campeonato onde correram. Agora na resistência, ganhou Le Mans de forma seguida mais vezes do que ninguém (7 se não estou em erro) com carros a gasolina (turbo de injecção directa) e diesel. Em ambos os casos foi a primeira marca a usar estas tecnologias.

A nível de carros de produção, e num passado relativamente recente, foi a marca pioneira nos Tdi (com o saudoso 80), na utilização das 4 rodas motrizes em carros de elevadas prestações, foi uma das primeiras a usar a injecção directa a gasolina e é, provavelmente, a marca (das de volume) que melhor lida com a tecnologia do alumínio.

Assim de repente occorrem-me estas razões. Hoje em dia acho que tem uma gama muito interessante, que conta com excelentes propostas. Competitivas a nível estético e tecnologico com os seus concorrentes mais directos.

Nem mais [;)]

O prestígio actual da audi vem da boa gestão, bons produtos e do bom marketing ... mas qual auto union quê, se 0,01% das pessoas souberem o que foi a auto union e a relevância desse passado na marca já é muito.

A Auto UInion não tem um passado de relevância?
Vejo que pertences aos restantes 99.9%.

Discordo.
A Mercedes nunca chegou ao ponto de ter algo baseado num Polo com a Audi teve, por exemplo.
A mercedes passou por altos e baixos, mas nunca baixou demasiado o nível, digamos assim.

O classe A (primeira geração) é um carro muito fraquito. Não conheço o A2, mas posto pela opinião que fiquei do Classe A.

E a Mercedes passou e está ainda a passar por uma coisa que a Audi nunca passou, que é falhas graves de qualidade e fiabilidade.

Recordo-me (há muito mais de 2 décadas atrás) de um tio que tinha um audi 100 dos anos 70. Ele dizia que não havia nada melhor do que aquilo (como é típico de quem gosta do carro). Na época não liguei, mas agora, olhando para trás, era mesmo um grande carro, com um certo luxo.
Recordo-me dos audi 200, que eram considerados carros do segmento superior e normalmente muito bons.
Com mais de 30 anos, recordo-me da mercedes ser "o carro". Recordo-me também de os meus pais dizerem que estiveram para comprar um bmw 1602 em vez do SSS. Na época, achava a frente dos bmw a coisa mais feia que podia haver. E percebia pouco de carros... Por isso, a bmw dizia-me tanto como a audi.
Lá está , se calhar eram bons, mas n lhes ligava nenhum. Aliás, sempre preferi carros japoneses, pois todos os que estavam à minha volta, só diziam bem dos carros japoneses que tinham, e mal dos alfas, por exemplo.
É com essas memórias que muitas vezes crescemos...

O classe A (primeira geração) é um carro muito fraquito. Não conheço o A2, mas posto pela opinião que fiquei do Classe A.

E a Mercedes passou e está ainda a passar por uma coisa que a Audi nunca passou, que é falhas graves de qualidade e fiabilidade.

Estás confuso.
O A2 nunca foi baseado em carro nenhum. É modelo único, com a carroçaria única Space Frame. Já o conduzi e, sinceramente, achei um carro fabuloso, diferente.
O classe A era mesmo muito fraco a nível de interiores.

A Auto UInion não tem um passado de relevância?
Vejo que pertences aos restantes 99.9%.

Tem um passado muito interessante mas... quantos de nós já éramos vivos quando isso aconteceu? Isso foi antes da segunda guerra... Os tempos áureos da Auto Union estão presentes na nossa memória colectiva? Não. Tem um passado honroso? Sim.

A Audi teve o 50, que é quase o mesmo [:D]

Estás confuso.
O A2 nunca foi baseado em carro nenhum. É modelo único, com a carroçaria única Space Frame. Já o conduzi e, sinceramente, achei um carro fabuloso, diferente.
O classe A era mesmo muito fraco a nível de interiores.

Então qual é o carro da Audi baseado num Polo que o MadDragon se refere?

De qualquer forma também pelos vistos partilhas da opinião que a Audi foi mais feliz com o A2 do que a Mercedes com o A.

Eu só sei que o Classe A (primeiro) era fraco. O A2 tenho dúvidas que também seja grande espingarda, visto que não vendeu e foi descontinuado.
duel.gif

Então qual é o carro da Audi baseado num Polo que o MadDragon se refere?

De qualquer forma também pelos vistos partilhas da opinião que a Audi foi mais feliz com o A2 do que a Mercedes com o A.

Eu só sei que o Classe A (primeiro) era fraco. O A2 tenho dúvidas que também seja grande espingarda, visto que não vendeu e foi descontinuado.
duel.gif

É o Audi 50, mesmo, que poucos conhecem.
O A2 é um bom carro, com uma estética controversa e muito caro de produzir.

como se fala muito do prestígio e da procura dos importados, aqui fica um dado interessante
vamos ver quanto representam as importações de usados no total das vendas de cada marca (apenas representadas as marcas com mercado de importação de usados a representar pelo menos 10% do total)

- mercedes (65% - em cada 100 mercedes matriculados em 2007, 65 são importados usados.)
- porsche (60%)
- audi (58%)
- smart (55%)
- jaguar (47%)
- subaru (42%)
- bmw (40%)
- bentley (38%)
- lotus (38%)
- mini (32%)
- volkswagen (32%)
- chrysler (23%)
- ferrari (29%)
- land rover (22%)
- aston martin (21%)
- jeep (13%)
- saab (13%)
- alfa romeo (12%)
- volvo (11%)
- nissan (10%)

fonte autoinforma

como se fala muito do prestígio e da procura dos importados, aqui fica um dado interessante
vamos ver quanto representam as importações de usados no total das vendas de cada marca (apenas representadas as marcas com mercado de importação de usados a representar pelo menos 10% do total)

- mercedes (65% - em cada 100 mercedes matriculados em 2007, 65 são importados usados.)
- porsche (60%)
- audi (58%)
- smart (55%)
- jaguar (47%)
- subaru (42%)
- bmw (40%)
- bentley (38%)
- lotus (38%)
- mini (32%)
- volkswagen (32%)
- chrysler (23%)
- ferrari (29%)
- land rover (22%)
- aston martin (21%)
- jeep (13%)
- saab (13%)
- alfa romeo (12%)
- volvo (11%)
- nissan (10%)

fonte autoinforma

Eu acho que nisto só se conclui a preferência dos portugueses que está longe de ser autoridade no que diz respeito ás qualidades intrinsecas das marcas.

O Tuga quando mais cromados e mais fizer inveja ao vizinho melhor, se vale alguma coisa já é secundário.

- porsche (60%)
- audi (58%)
- smart (55%)
- jaguar (47%)
- subaru (42%)
- bmw (40%)
- bentley (38%)
- lotus (38%)
- mini (32%)
- volkswagen (32%)
- chrysler (23%)
- ferrari (29%)
- land rover (22%)
- aston martin (21%)
- jeep (13%)
- saab (13%)
- alfa romeo (12%)
- volvo (11%)
- nissan (10%)

fonte autoinforma

Embora não responda à questão do tópico, é uma excelente informação. apr:)

Eu acho que nisto só se conclui a preferência dos portugueses que está longe de ser autoridade no que diz respeito ás qualidades intrinsecas das marcas.

O Tuga quando mais cromados e mais fizer inveja ao vizinho melhor, se vale alguma coisa já é secundário.

Porque é que dizes isso ?

Tem em atenção que em alguns dos casos apresentados, o facto de ter uma percentagem grande não significa sequer muitas unidades.
Na Subaru, Ferrari, Porsche e outros, basta meia duzia de carros importados para ter uma percentagem alta nas vendas nacionais.

Correcto, e por comida na mesa E não ter uma MB ou BMW é uma afronta, preferem passar fome!

Back