LuisCapelo
New member
o da feira é normalmente convertido de divx, com qualidade *******
Belshior e o q é a ASAE tem a ver com as leis?
Eles cumprem e bem(por isso sao noticia num pais onde tudo fala mas ninguém faz nada) as leis criadas, cria uma uma lei q torne legal a venda de roupa contrafeita e a ASAE nunca mais multa ninguém por isso.
Tenho um grande amigo q foi despedido de um restaurante por se recusar a apanhar a sopa de uma panela q tinha caido ao chão com uma pá de varrer o lixo, resultado foi la outro apanhar e essa sopa foi servida ao preço de ouro num restaurante de luxo da capital.
Fui há algumas semanas almoçar a um restaurante onde foi servido uma taça de molho de forma ilegal, a minha companhia era apenas uma Delegada de Saúde q no final pediu para falar com o gerente e explicou o pq daquele molho n poder ser servido assim, etc e tal. Como é fácil de adivinhar qd chegou ao escritório reportou a situação e há alguns dias foi lá uma inspecção e o restaurante foi multado pq continua a servir o molho daquela maneira...
Quem n deve n teme, se há leis mal feitas q seja feita pressão para elas serem alteradas, agora quem fiscaliza ser condenado por fazer bem de mais o seu trabalho, por ser eficaz de mais a trabalhar sendo pago no fim do mes com o dinheiro dos contribuintes, bem essa é daquelas q só num pais como o nosso.
Tens uma carteira com uma nota de 500 euros no chão.tens um dvd que custa 20 euros, vais à feira e compras um dvd por 5 euros. O que é que preferes: comprar um dvd por 20 euros, ou 4 dvd's pelos mesmo 20 euros? []
Tens uma carteira com uma nota de 500 euros no chão.
O que é que preferes, ficar com esse dinheiro ou ires trabalhar para teres o teu?
Mas deixa lá "man", tudo cool e tal. Na boa!
Sim também nunca vi ninguem reclamar da ASAE, porque será??? A ASAE também não faz as leis... Mas sei de casos em tribunal de proprietários que se recusam a pagar multas, muitas delas exorbitantes e desnecessária, por ex: não existência do pedal para accionar a água do lava loiças = 500€, não deveria sair também o valor das coimas, não deveria ser tomado a publico??? Como acontece com o C. E., sei que se for apanhado com o telemovel a conduzir pago X€, mas não sei quanto pago se tiver uma pega para agarrar um tacho a ferver de pano (sim dá direito a multa)??? Muito se fala muito se especula, as leis pelos vistos mudam sistematicamente, o que é verdade amanha é mentira, e esta noticia vem de encontro ao que estou a afirmar, pois caso contrario nem dariam nenhum comunicado.
Sim sou a favor das inspecções, mas não o serei nunca a favor da repressão e da multa porque sim...
A ASAE é uma entidade fiscalizadora, não tem nenhuma acção pedagógica. Não deveria fiscalizar dar um periodo para a mudança e depois actuar???
Apesar de concordar com as fiscalizações da Asae em feiras e outros locais, não consigo perceber o porquê de não atacar o mal pela raíz... ou seja na zona do mindelo (vila do conde), existe uma verdadeira chinatown, grandes armazéns de artigos chineses, em que a palavra factura, não tem "tradução", armazéns que abastecem toda a zona norte das lojas dos trezentos.
Eu também compro por vezes nestas lojas, o custo de vida a isso obriga, mas não posso estar de acordo que as lojas não paguem os impostos, por fugirem á facturação, não há facturas, vendas a dinheiro ou seja o que for....... e muita gente conhece estas situações, logo onde para a ASAE?