A que chamas detalhes ? Às luzinhas e acender os 4 piscas em caso de travagem de emergência ?
Mostra-me lá a mala do C5.
A Citroen sempre foi referência no conforto, o que é diferente de qualidade de vida a bordo.
Os materiais são fracos, os apoios de braço são maus e frágeis, os sistemas de som são uma piada, entre outras coisas.
Históricamente a Citroen teve sempre um posicionamento low-cost.
Teve um ou outro carro com mais qualidade, mas não é esse o target deles.
Um dos maiores sucessos foi o 2cv. Foi um sucesso porque era barato, económico e tinha uma suspensão que passava pelos caminhos de terra batida com facilidade. Só que a estrutura do carro começava a desintegrar-se com o tempo e uso.
Isto deu na tv num programa sobre a história do automóvel.
O AX seguiu as pisadas, o C3 continua a ser um carro fraquito.
O único citroen actual onde vejo de facto melhorias na qualidade é o C4 (e talvez o C6, se bem que este último não conheço).
Mas está o C4 à altura de um Golf ou ainda mais 'on topic' de um Audi A3 ?
Não, não está !
A publicidade ajuda imenso a fazer a imagem de uma marca, mas se o produto não for bom, não adianta de nada.
Aliás, se falas em publicidade, a Citroen devia ser Hiper-Premium, porque não me ocorre muitas marcas que façam mais publicidade.
Cá, só se for a Renault.
Não sei onde é que viste esses Citroen assim tão fracos!
E, já agora, esses Audi assim tão bons!
Claro que os materiais serão melhores (em principio), no Audi, mas isso não quer dizer que os do Citroen sejam fracos; no Audi são bons, nos Citroen são razoaveis!
Claro que a posição no mercado de ambos não é a mesma, mas não ponhas um no topo da tabela e outro no fundo!
Mas, o carro não pode ser low cost e ter qualidade?!
Ou, só por ser mais caro é que é bom?!
Entre o C4 e Golf, não há grandes diferenças, e, de certeza que a relação qualidade/preço do C4 é melhor!
Claro que não se pode comparar com o A3, pois já sabemos que o posicionamento em termos de mercado é diferente, mas isso não faz de um bestial e do outro besta!!!
O que não falta é casos de produtos que não valem NADA e o marketing encarrega-se de dar a volta ao assunto!
Os americanos é que percebem muito desseas coisas.......
Então a Citroen tem alguma coisa em termos de marketing que se compare à Audi (ou mesmo à Honda)?
Onde?!
Vai aos states ou Japão e vê lá o valor da marca Citroen e vê o da marca Audi!
Só nome Audi vale muito, muito mesmo, mas isso, mais uma vez é marketing e nada tem a ver com qualidade..........
Renault?!
Achas que o marketing passa só pela publicidade que vês na Tv?!
Em Portugal, a Audi (e VW) são das marcas mais agressivas em termos marketing!
Tanto a Audi como a Citroen, são marcas que me dizem muito pouco e dificilmente compraria um ou outro, mas hoje em dia não há carros maus; há razoaveis e bons e sendo realista, a Citroen ocupa uma posição "real" no mundo automovél (quer em termos de preços do carro, como da manutenção e também do valor em usado), já A Audi, está numa posição, que a meu ver não é a "real", pois só agora é que começa a ter alguns carros que são realmente referenciais nos seus segmesnto, coisa que não acontecia até agora e, já a Audi era considerada premium (mais uma vez marketing)!