Golf continua no topo - Bravo nem vê-lo.

O golf está no topo...porque será???

Não é por isso que é melhor que a concorrencia na minha opinião..

Será porque é bonito? - Não
Barato? - Não
Fíável? - Digam voces mas na minha opinião Não
Imagem? - Sim e é isto que faz as vendas. A VW hoje vende pela sigla TDI e nada mais... os clientes compram este carro por isso e nada mais, parece que fica melhor em relaçºao ao vizinho por ter um Golf..

Quanto a questão do bravo...nem comento..

è possivel que por enquanto as vendas não se reflectem devido ao mau passado recente que a Fiat teve mas pelo que parece está de volta em grande! Grande carro sim sr..

Se neste momento fosse comprar carro estaria no topo da minha compra!

Cumps

Não sou nenhuma tabela de preços, mas tenho ideia que o Golf já não tem aquele valor exorbitante de outrora.
Alguém que confirme.

Para ser sincero estou é admirado de ver o Focus em 3º lugar. Apesar de ter consciência que se vêm muitos, este novo está um bocado à sombra do anterior

Mas voces queriam que o Bravo fosse logo para o top 5 europeu? O objectivo da Fiat é vender tanto como os coreanos, nunca ombrear com os lideres do segmento pelo menos para já.

VW Golf 1.4i Confort 80cv 23265€
VW Golf 1.4 TSI Sport 140cv 27.530€
VW Golf 1.9 TDI Conft 105cv 29.205€

Renault Megane 1.4 16v Privilege 100cv 22.000€
Renault Megane 1.5 DCI Priv. Luxe 105cv 26.100€

Peugeot 308 1.4i Exclusive 95cv 21.360€
Peugeot 308 1.6 HDI Sport 110cv 26.220€

O Golf não é nada barato... tem a vantagem de ter um 1.4 potente.. mas os 5000€ nao o justificam...

O 308 Sport é quase full-extras e é mais barato que o Confortline 1.9tdi 3000€

...

O 308 Sport é quase full-extras e é mais barato que o Confortline 1.9tdi 3000€

Convém não esquecer que uma boa parte desse valor é imposto + iva...

Se vale a diferença ou não, não consigo dizer.

Mas que eu preferia ter o Golf ao 308 não tenho dúvidas.

E os milhares de Golf que são vendidos ás empresas, devido a serem clientes á vários anos já obtem um bom desconto fazendo dele um "bom" investimento.Não sendo um carro do ponto da estética lindo de morrer é um carro normal,bom motor que dura bastante e que anda igualmente bem!Porque a compra das empresas se baseia nisso mesmo!Eu ando muito por Lx e veem se bastantes comerciais e estacionados a portas de empresas mesmo não sendo comerciais funcionando como veículos de trabalho, porque imaginem o desconto se toda a frota for vw???Caddy a transporter (se nao me engano) e este golf) portanto o desconto ao longo dos anos pesam muito na hora de decidir!E vist que a empresa está bem vista aos olhos da Vw também alguns empregados beneficiam disso mesmo comprando os seus vw a bom preço, mas isto é só um exemplo...Também claro que não podemos fechar os olhos ao nome Vw e á sua tradiçao... Sinceramente entre este e o bravo ia para o bravo de olhos fechados (1.6jtd) e ainda poupava umas coroas!se opção fosse gasolina estaria mais indeciso.
Este tópico cheira muito a medo que, o bravo nos comparativos dê baile ao golf...

E novidades, há?

A VW tem sempre pessoal que compra, o que leva ás suas vendas. E também, é um bom produto, mas eu, NAO comprava.

Nao percebi essa do Bravo :confused: Nao achas, que nao tem nada de util, e nao acrescenta rigorozamente nada, ao assunto do tópico?

O Bravo, pode até vender menos que a VW, mas que incomoda, lá isso incomoda. [;)]

Convém não esquecer que uma boa parte desse valor é imposto + iva...

Se vale a diferença ou não, não consigo dizer.

Mas que eu preferia ter o Golf ao 308 não tenho dúvidas.

Mas um Golf com o Equipamento do 308 Sport já sobe para uns 5000/6000€ de diferença... eu é que não os dava.. ainda por cima o Golf nem é bonito nem é feio.

Mas um Golf com o Equipamento do 308 Sport já sobe para uns 5000/6000€ de diferença... eu é que não os dava.. ainda por cima o Golf nem é bonito nem é feio.

Podes colocar o preço, com extras semelhantes? [;)]

Só para se ter uma pequena noção... [:p]

O Golf é uma proposta muito homogenea, em relação à 4ª geração até trouxe uma suspensão mais evoluida, a qualidade continua num patamar muito positivo (não é preciso ser a referência para ser bom), em termos de fiabilidade mesmo que não esteja no topo dos estudos estou convencido que não deixa o dono apeado sem mais nem menos, é razoavelmente bonito, a imagem de marca é forte, a desvalorização não é problemas nas retomas, boa habitabilidade, é quase o standard do segmento...

Cumprimentos

A grande vantagem do Golf é que se trata de um produto muito sólido e homogeneo. E tem uma forte imagem de "bom produto" enraizada por toda a Europa.

(...)

Incomoda quem ???

Eu ando em lx todos os dias e não me lembro de ter visto um bravo sem ser num ecrã de um pc...

Só se incomodar a Fiat, com o fiasco que vai ser.

Se nao incomoda a maioria do pessoal, diz-me porque é que neste forum, por tudo e por nada, o Bravo é chamado? [;)]

No meio de tantos outros carros, só o Bravo é que foi destacado no titulo do tópico[:D]

Se nao incomoda a maioria do pessoal, diz-me porque é que neste forum, por tudo e por nada, o Bravo é chamado? [;)]

No meio de tantos outros carros, só o Bravo é que foi destacado no titulo do tópico[:D]

Já se sabe que há algumas marcas de picardia. [:D]

Fiat, Alfa Romeo, Honda e BMW são as mais visadas [:)]

Edit: Ia-me esquecendo da Renault, falta imperdoável...

O Golf vende bem por ser um Golf e ser VW.

Só por isso.

Compra-se a imagem da marca e não o produto.

Mas o Golf também é um bom produto. Obvio que a imagem conta, mas dás a entender que carro também envergonha os antecessores o que discordo.

Os valores das vendas são referentes à Europa e não exclusivamente a Portugal.

As vendas em Portugal não têm expressão face aos restantes paises europeus, são um cagagésimo das vendas totais.
O Golf tá no topo das vendas porque é um produto equilibrado, apesar de em portugal estar "colocado" na parteleira de cima face aos preços praticados e à imagem transmitida. Portugal é um pais que vive da imagem.

O Bravo saiu há um ano, e não foi nos mercados todos e já querem que esteja no top 5 de vendas! A Fiat tem que ir ganhando terreno aos poucos e recuperar a credibilidade e confiança dos clientes. Não é em 2 anos que se entra de novo no top de vendas. Os produtos têm que amadurecer, para mais tarde recolher os frutos.

Back