320D pack M ou audi 2.0TDI 143cv ?

320D pack M ou audi 2.0TDI 143cv ?

• BMW 320D 177cv

Votes: 75 64.7%
  • AUDI 2.0TDI 143cv

Votes: 41 35.3%

• Total voters
    116
Concordo com o V7 quando diz que os carros deste segmento tornam-se vulgares em pouco tempo, o S3 é um exemplo cabal. Contudo, continuaria a preferir o S3 porque me identifico mais com o produto e, verdade seja dita, considero que a imagem do A4 está bastante gasta e o carro ainda não chegou ao nosso mercado.

Bem, eu estou curioso com o novo modelo da Audi mas a minha escolha iria sempre para o S3 da BMW, talvez porque sei bem o quanto este é bom.

Aqui fica um teste ao novo A4: http://www.youtube.com/watch?v=NvZr-Q3ycec

No fim, ouçam a conclusão...acho que em poucas palavras é dito o essencial.

Cumps,
RCE

O que sei do novo B8 ainda é muito pouco para formar uma opinião. Apenas falo do pouco que sei e vejo.

Em termos estéticos prefiro-o ao E90. Se este último se apresentar com o kit M, bom o Audi pode vir com o kit exterior S-line e aí então o resultado é lhe ainda mais favorável.

Por muito que o Audi tenha evoluido em comportamento, pode-se afirmar com quase toda a certeza que será muito dificil destronar o BMW. Em motor nem haverá sequer comparação. A BMW, e para quem dá relevância especial neste capitulo, está imbativel no que oferece...um 2.0 diesel com 177cv consumos combinados de 5l-6l e emissões na ordem dos 120-130g/km?Fenomenal!

Agora para o meu Pai por exemplo, acredito que não pensaria 2 vezes em ir buscar o Audi. O interior muito mais apelativa e a qualidade de montagem e de acabamentos que já lhe conhecemos na marca...para além que o motor é mais que suficiente para os seus andamentos...

BMW!

Além de ser um RWD, com o kit M fica fenomenal...O Audi penso que só ficará à frente nos interiores, pois esses são brutais! [;)]

"...isn´t as envolving and exciting as rwd 3 series..."...
E o resto k ele diz ao fim?
Não te parece k é algo a considerar?
abraço

Por acaso fiquei na dúvida se o video que o RCE postou era o mesmo que ele estava a comentar... é que só ouvir aquilo que lhe interessa enfim...:sh)

Nunca em toda a minha vida esperei dizer isto, mas se o preço for realmente um factor limitante eu ia para o BMW, mesmo falando no 3.18d que não envergonha ninguém (se envergonhar, mande tirar o lettering).

Caso tenha uma margem confortável eu escolheria o BMW na mesma, mas com mais extras. Aconselho vivamente o Kit MSport com jante 18 (já trás Xenon) + PDC atrás + estofos em cabedal. Relativamente ao i-drive + GPS e TV, eu não considero essencial, ainda para mais existindo no mercado modelos de "bolso" bem mais competentes. Se quiser algo em "grande" pegue no dinheiro e invista num "car theater", será melhor servido.

Sinceramente se espera que alguém lhe diga para ir para um ou para o outro por este ser superior, não se levante já.

Focando pontos distintos, nenhum se consegue destacar do outro de forma conclusiva excepto no preço (BMW), performance (se estivermos a olhar para o 3.20d) e consumos (BMW).

Cumprimentos.

Para já só posso fazer uma análise à estética exterior, pois já tive o prazer de ver um A4 dos novos ao vivo e a cores...e bate o Série 3 aos pontos, de qualquer ângulo.

Quanto ao resto, já se sabe que o S3 tem um comportamento muito difícil de igualar, mas se fosse eu que tivesse de fazer esta escolha esperava mais uns mesitos... a ver as primeiras opiniões e eventuais comentários ao novo 2.0 tdi CR.

nop...seria mais:Estética do A4 + RWD do BMW + Motor do BMW + Interior do A4[:cool:]
Code:

Exactamente, mais nada mm. Adoro o novo A4 excepto esses dois factos FDW e motor 2.0 CR ter por enquanto 143cv..mas deve estar para breve a confirmaçao de 2.0 CR com 170cv ou mais..tal como 2.0 biturbo com cerca d 200cv.Resta saber para qd e q modelos a VAG os vai montar primeiro,talvez no novo golf VI q sai no final deste ano.

Exactamente, mais nada mm. Adoro o novo A4 excepto esses dois factos FDW e motor 2.0 CR ter por enquanto 143cv..mas deve estar para breve a confirmaçao de 2.0 CR com 170cv ou mais..tal como 2.0 biturbo com cerca d 200cv.Resta saber para qd e q modelos a VAG os vai montar primeiro,talvez no novo golf VI q sai no final deste ano.

http://www.youtube.com/watch?v=-1auRCameVY

[;)]

O 2.0TDI 200cv já está prometido há muito tempo. Dá ideia que falaram para o ar, e depois é que puseram mãos à obra.

Já agora, bem vindo e não leves a mal a brincadeira.

Last edited:
Para tirares partido apenas 0,01% das vezes?

Não entendo a "panca" que há pelos RWD. Para a utilização normal um RWD em nada ganha para um FWD. Aliás até perde.

Nem mais..
Este novo audi a4 esta lindo [br:)] tanto no interior como exterior..
Prefereria ter menos 34 cvs e ter o a4.. 143 cv nas nossas estradas chegam perfeitamente, a nao ser que queiramos andar por ai a fundo.. seja um carro ou outro, nao têm bem esse objectivo..

http://www.youtube.com/watch?v=-1auRCameVY

[;)]

O 2.0TDI 200cv já está prometido há muito tempo. Dá ideia que falaram para o ar, e depois é que puseram mãos à obra.

Já agora, bem vindo e não leves a mal a brincadeira.

Na boa,claro q n levo a mal.Mas a VAG tem d lançar um 2.0 TDi cerca d 170 180 cv Common Rail senao perde ainda mais para a concorrencia.O injector bomba já está velhinho.Tb bastante importante é o 2.0 biturbo cerca d 200cv q a BMW já tem e q o grupo VAG tem d conseguir,d preferencia tb com as tecnologias da bmw efficient dinamics.Pode ou n ser copiar,mas tem d aparecer para reduzir os consumos.Tudo pq actualmente na relaçao performance/consumos ng consegue competir com a BMW.

E alguém sabe quando sai o novo biturbo 2.0 do 320d na serie Coupé????
quero comprar um coupé, mas queria que já tivesse o novo motor....?
Alguém sabe de alguma coisa?

Cumprimentos a todos.

Back