Pesadelo Volkswagen

4 turbos numa só intervenção?? Ou não estou a interpretar bem ou não vejo sentido nesta afirmação... O motor é bi-turbo, não propriamente tetra-turbo...

Exacto.. (two electrically-controlled Garrett GT1852V variable vane turbochargers with intercooler).. Mas sinceramente, não me admirava nada. No serviço ao cliente, a VW em Portugal ainda tem muito que fazer. Deixei de ir lá há muito.

Só não se entende o pq das marcas não assumirem estes problemas o mais rapidamente possivel... teimosia, incompetencia ou simplesmente por não querer assumir as responsabilidades???

a questão é mesmo esta![;)]

A realidade é que isto pode acontecer em qualquer carro ou marca.

Quando eles saiem tortos de fábrica, não há nada a fazer !

O meu primeiro carro também foi assim. A marca borrifou-se.

Não faltam por aí é casos destes. No entanto a lei não protege muito bem estas questões.

Se for para trocar um portátil que vinha com defeito, é na hora. Um carro sem arranjo, tem de se ir para tribunal, gastar tempo, paciencia e dinheiro...

Estes casos fazem-me pensar que eu tenho alguma razão quando já não dou dinheiro por um carro novo.

Porque? Os que vem tortos de fábrica nunca chegam a usados? [;)]

É claro que chegam.

Mas se comprares um usado e te der dores de cabeça, despachas o carro perdendo pouco dinheiro. É um problema mais fácil de resolver.

Se eu ao comprar um novo não consigo ter a garantia de que em caso de levar com um "limão" me resolvem o problema, lá se vai a maior vantagem de comprar novo.

Estes comportamentos são inaceitáveis, mas existem, e todas as marcas são assim. Foi um VW, mas podia ser um Toyota ou Honda que o resultado era o mesmo.

Um carro novo deveria oferecer ao proprietário uma segurança diferente.

claro que é tanga.

ao preço k está o gasoleo, ter um jipe a consumir 15 litros aos 100 dá cabo de qualquer carteira.

por isso mais vale encostá-lo [:D]

vai la vai, axo que me dava um coisa no coraçao de tanto me stressar na marca a protestar com aquela gente toda.

eu já fui presentiado com um "limão", era um clio dci 65cvs comercial de 2002, comprado novo, zero km.
o carro nunca andou bem, fumo branco e falta de potencia desde o dia em que saiu do stand.
trocaram injectores, plataforma de rail, ecu e sei lá mais o quê... a renault face a esta situação que se arrastou mais de 8 meses e apenas 700km feitos no percurso, casa-stand-stand-casa, ficou com o carro e literalmente trocou-me por um de serviço que nem tinha 2mil km. Não paguei um tostão e andei quase 3 anos com o carro e vendi sem que o carro me desse nenhum problema.

a azares e azares!

eu já fui presentiado com um "limão", era um clio dci 65cvs comercial de 2002, comprado novo, zero km.
o carro nunca andou bem, fumo branco e falta de potencia desde o dia em que saiu do stand.
trocaram injectores, plataforma de rail, ecu e sei lá mais o quê... a renault face a esta situação que se arrastou mais de 8 meses e apenas 700km feitos no percurso, casa-stand-stand-casa, ficou com o carro e literalmente trocou-me por um de serviço que nem tinha 2mil km. Não paguei um tostão e andei quase 3 anos com o carro e vendi sem que o carro me desse nenhum problema.

a azares e azares!

Dentro da sorte que tiveste, andaste 8 meses a chatear-te para no fim ficares com um carro de serviço (outro nome para usado) com mais kms do que o teu (ainda que insignificantes) e se calhar sem poderes escolher cores, equipamento, etc.

Eu aceitava de caras o que tu aceitaste, porque as alternativas eram bem piores.
Mas atendendo ao que se espera de um bem novo, não considero nada de maravilhoso, até porque alguém comprou um carro de 'serviço' com 700 kms...

estive a ler os comentários...
parece-me muita tanga um jipe partir 2 turbos novos em teste.
muito estranho....mesmo.

e é impressão minha ou o Touareg ( os textos no carro) são photoshop?

PS: O V10 TDI tem aquelas jantes??????

ld

Vai lá vai! Até a barraca abana!:sh)

Há uma hipótese (remota) de comprar este ano um Golf 1.4 TSI, mas ver uma coisa destas não ajuda nada.

Quanto à substituição dos 4 turbos, está bem explicado nos comentários do site em questão.

Além disso, quem faz um blog destes e expõe o carro frente aos Jerónimos daquela maneira, deve estar bem seguro do que está a fazer. Se assim não fosse, a Volkswagen Portugal poderia pedir em Tribunal uma indemnização choruda por difamação.

Vamos ver se temos feed-back da VW...

Não me parece treta, mas...

Até porque nesta foto dá para perceber que está numa oficina da marca.

000042rkqm7.jpg

Last edited:
Dentro da sorte que tiveste, andaste 8 meses a chatear-te para no fim ficares com um carro de serviço (outro nome para usado) com mais kms do que o teu (ainda que insignificantes) e se calhar sem poderes escolher cores, equipamento, etc.

Eu aceitava de caras o que tu aceitaste, porque as alternativas eram bem piores.
Mas atendendo ao que se espera de um bem novo, não considero nada de maravilhoso, até porque alguém comprou um carro de 'serviço' com 700 kms...

por acaso tive sorte!
o carro que me deram era apenas 2 meses mais velho e tinha pintura metalizada, o meu era branco e tinha jante 15, o meu tinha 14.
ainda me deixaram ficar com a chapeleira lolol fiquei com o radio mais simples, e ainda bem porque assim troquei por um com som de jeito e ganhei um espaço para porta objectos na consola sem ter aquele display horrrendo.

tudo tem a haver com a maneira como se fala com as pessoas.
no stand sempre falei correctamente vincando sempre o meu ponto de vista.
já era cliente da casa e sempre fui bem tratado.
mas serviu-me de emenda e nunca mais comprarei um renault.

nem caso do touareg é tudo muito estranho porque nenhum mecanico da marca parte 2 turbos assim ás 3 pancadas!

quem já partir trubos sabes o que pode provocar isso!

...quanto mais partir 4 turbos.

Quanto à substituição dos 4 turbos, está bem explicado nos comentários do site em questão.

não, não está.
2 turbos novos (ainda por cima os 2) não partem sem mais nem menos, num teste.
ou os turbos nunca foram trocados.... ou alguma outra coisa estava a dar cabo deles.... ou esta história está muito mal contada.

e eu não tenho qualquer razão para defender a VW... é que eu também tenho 1 [:D]

ld

...

mas ca granda lolada

meu caro.. precebe alguma coisa de mecanica do grupo vag?
ou apenas lê foruns a acha-se na qualidade de poder julgar a marca.

o turbo parte nas seguintes condições:
-deficiencia no sensor iat.
-over-spinnig

mesmo que o sensor n75 leia mal apenas se nota falta de potencia....
se um tubo de vacuo estiver roto... não faz pressão

os mapeamentos não ganham vida nem alteram valores por livre e espontanea vontade!
se o mapeamento der 1,425gr e se o sensor iat estiver bom nunca um turbo irá partir!
o sensor pode-se muito bem estagar com o manuseamento descuidado de um mecanico menos cauteloso.

Back