Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

pessoal preciso aqui de uma ajuda...

é assim ontem espetei um prego num pe, mas foi coisa pouca...

que cuidados devo ter?

e´que ontem andava bem e hoje tambem, mas agora a noite começou a doer... se bem que pouco.

É normal que haja um reacção inflamatória! Portanto poderá surgir um inchaço, a zona pode ficar vermelha e sensível mas isso são os teus glóbulos brancos a actuar!![:p] [:p]

Ah e é imperativo que tenhas a vacina anti-tétano![;)]

Vai aplicando betadine e água oxigenada!

É normal que haja um reacção inflamatória! Portanto poderá surgir um inchaço, a zona pode ficar vermelha e sensível mas isso são os teus glóbulos brancos a actuar!![:p] [:p]

Ah e é imperativo que tenhas a vacina anti-tétano![;)]

Vai aplicando betadine e água oxigenada!

tenho a vacina

ja apliquei betadine...

brigado pelas dicas[;)]

Olha só sei que comigo Daktarin resulta e bem!
E foi-me receitado na farmácia e realmente vi que funcionava (até porque tambem desconfiei quando disseram para aplicar anti-fúngico!)[;)]

Ginie, o Daktarin não é apenas um antifúngico, contem também excipientes que com certeza ajudam na cicatrização da lesões orais, daí que quem use mesmo não tendo uma infecção fúngica acabe sempre por beneficiar. Agora é preciso ter em atenção que se abusamos de uma substância que supostamente serve para controlar uma infecção oportunista (significa que os microrganismos alvo estão sempre presentes mas controlados), no dia em que aumentarem por motivos menos bons, irão eventualmente resistir ao antimicótico, já que periodicamente contactam com este.

Oi, pessoal!
Sexta feira fomos fazer a nossa 1ª ecografia obstétrica... Estou de 12 semanas feitas na sexta pelo que nos disse o ecografo... O nosso rebento ja mede cerca de 4,8cm e parece que está tudo bem... os membros estão visiveis... só nao deu para ver o sexo dele mas ja se imaginava... pois ainda é cedo...
no relatório que ele nos entregou para dar ao médico diz outras coisas que nao sei se são normais mas deduzo que sim pois ele disse que não tínhamos razões para nos preocuparmos... O que diz é isto:
Translucência da nuca: 1,6mm;
Movimentos activos de fetos normais;
O esboço da placenta é fúndico e tem ecogenicidade normal;
O foco cardíaco foi identificado, apresentando normal actividade.

Se alguém perceber um pouco mais do assunto ou tiver valores de comparação... sempre dá para descansar as ideias...
Mas tenho-me sentido muito bem... só hoje é que tive umas dores tipo menstruais... que dizem ser normais... mas que não me largaram o dia todo...

parabens já estás de 12 semanas e o mais importante é tudo estar a correr bem .
que o ano 2008 te traga uma coisa muito fofinha ,muito linda e com muita saude e que te sintas a mãe mais feliz do mundo.
muita sorte

Eu sei que o que vou apresentar é muito geral (logo, a resposta provavelmente o será também)

Será que a seguinte lista de sintomas pode significar alguma doença (i.e. serem todos reflexo de um qq mal funcionamento)?

- relativa (mas detectável) falta de memória
- pressão no pescoço e têmporas
- "comichão" frequente na garganta
- sensação de ligeira pressão debaixo de um dos braços, e ocasionalmente nas virilhas
- acentuada/repentina queda de cabelo
- acentuada necessidade de urinar
- pontualmente (ao nível diário), alguns batimentos cardíacos acelerados (alguns sem grande esforço)

(julgo que ainda havia outros passíveis de serem listados, mas como não sou eu que os sofro apenas coloquei os que "garanto" pela temporalidade. Trata-se de um homem na casa dos 30).

se a alguém lhe parecer que há motivo para preocupação específica, agradeço a opinião.

Eu sei que o que vou apresentar é muito geral (logo, a resposta provavelmente o será também)

Será que a seguinte lista de sintomas pode significar alguma doença (i.e. serem todos reflexo de um qq mal funcionamento)?

- sensação de ligeira pressão debaixo de um dos braços, e ocasionalmente nas virilhas
- pontualmente (ao nível diário), alguns batimentos cardíacos acelerados (alguns sem grande esforço)

(julgo que ainda havia outros passíveis de serem listados, mas como não sou eu que os sofro apenas coloquei os que "garanto" pela temporalidade. Trata-se de um homem na casa dos 30).

se a alguém lhe parecer que há motivo para preocupação específica, agradeço a opinião.

por alguns sintomas parece diabetes! Isto digo eu claro, de certeza que alguém que saiba mais te vai ajudar melhor[;)]

ando aqui com uma dores do diabo...[8b]

Quando por algum motivo tenho que ficar mais parados durante uns 2 ou 3 dias, fico sempre com umas dores no fundo das costas/laterais dos diabos...

Geralmente só lá vai como Aspegic ou algo semelhante...:sh)

Já fui ao médico há um ano/ano e meio e mandou-me fazer uma radiografica. E não detectou nada...

Isto passado uns dias passa e só volta depois de um algum descanso (sofa o dia todo, cama mts horas...).

Alguma dica?

Quando por algum motivo tenho que ficar mais parados durante uns 2 ou 3 dias, fico sempre com umas dores no fundo das costas/laterais dos diabos...

Já fui ao médico há um ano/ano e meio e mandou-me fazer uma radiografica. E não detectou nada...

Isto passado uns dias passa e só volta depois de um algum descanso (sofa o dia todo, cama mts horas...).

Alguma dica?

Isso parece ser contractura muscular se não apareceu nada na radiografia, ja experimentaste ir a um fisioterapeuta/massagista? Eu tenho uma contractura desde Outubro, e só a vou "curar" agora porque não tenho tido tempo, a minha é na zona lombar (que da dores no peito também) e ao fundo das costas também! A radiografia que fiz também não mostrou nada nos ossos!

Quando era pequena tinha aftas com alguma frequência, chegando uma vez a ficar com a boca completamente branca sem conseguir comer, era língua, lábios, bochechas, tudo cheio de aftas.

Fartei-me de usar hextril, e um líquido espesso esbranquiçado que o médico receitou que vinha num conta gotas... não serviu de nada. Até que na farmácia sugeriram Pyralvex. Foi tiro e queda! Ainda hoje uso e recomendo. Umas pinceladas durante um ou dois dias e desaparecem num ápice.

Eu também sempre usei Pyralvex com grande sucesso, até que a minha dentista me disse que era um produto algo "perigoso", bastante àcido. Pelo sim pelo não deixei de usar.

Alguma dica?

Sofro desse mal recorrentemente há anos, até que me "acostumei". Ocorre geralmente quando passo muito tempo sentado ou então em pé na mesma posição. Evito, mas quando estou muito à rasca um anti-inflamatório resolve o problema. Quando fui am médico ele falou-me que natação ou ciclismo resolvia o problema, pois trata-se de um problema muscular, que em fases mais problemáticas chega a afetar-me as pernas, ao que parece é a inflamação a alastrar.

Acho que deve consultar o médico de famíla....
Por estes sintomas pode ter alguma doença, ou apenas fadiga mental...

Alguma dica?
Se calhar são devidas a posições menos cómodas ( para a coluna vertebral) que adoptas quando te deitas no sofá.
Se poderes evita estar muito tempo deitado no sofá e, já agora, substitui o colchão da cama...provavelmente é demasiado mole. :sh)

Last edited:
Eu também sempre usei Pyralvex com grande sucesso, até que a minha dentista me disse que era um produto algo "perigoso", bastante àcido. Pelo sim pelo não deixei de usar.

Nunca me alertaram para esse facto, mas também penso que umas pinceladas esporádicas não irão afectar os dentes... Nunca bochechei com aquilo!

E se fizesse realmente mal acho que eu era uma das pessoas que poderia reclamar dele pois sempre usei Pyralvex desde os meus 8 / 9 anos e recentemente fui ao dentista depois de cerca de 13 anos de interregno (:sh)) e não foi apontado qualquer problema. Por isso o Pyralvex não deve ser tão mau assim!

Acho que deve consultar o médico de famíla....
Por estes sintomas pode ter alguma doença, ou apenas fadiga mental...

Eu já o aconselhei nesse sentido (quase) umas mil vezes....insiste em dizer que é de estar sentado, ou dos genes do pai que também é careca, blá blá... por aí em diante.

a junção daqueles sintomas poderia ser fruto de fadiga mental??

o que mais me impressiona é o relato dele sobre a pressão no pescoço...eu não percebo nada de matérias relacionadas com a saúde, mas parece-me muito pouco natural.

Malta é assim, eu como gosto de andar sempre com as unhas cortadas ( tanto pés como mãos), a semana passada cortei as das mãos. Acontece que desde quarta feira que no dedo onde os casados têm a anilha, num canto da unha doi pra caraças e a unha está roxa!
Que será?

Eu já o aconselhei nesse sentido (quase) umas mil vezes....insiste em dizer que é de estar sentado, ou dos genes do pai que também é careca, blá blá... por aí em diante.

a junção daqueles sintomas poderia ser fruto de fadiga mental??

o que mais me impressiona é o relato dele sobre a pressão no pescoço...eu não percebo nada de matérias relacionadas com a saúde, mas parece-me muito pouco natural.

Não é possível fazer diagnósticos a esta distância.
por outro lado estar para aqui a lançar doenças, em vez de ajudar iriam piorar a situação.
As dores até podem estar relacionadas com determinada posição adoptada para trabalhar...
O melhor é mesmo uma consulta médica e uns exames de rotina...tudo ficará esclarecido.

Malta é assim, eu como gosto de andar sempre com as unhas cortadas ( tanto pés como mãos), a semana passada cortei as das mãos. Acontece que desde quarta feira que no dedo onde os casados têm a anilha, num canto da unha doi pra caraças e a unha está roxa!
Que será?

Desinfecta e vai vendo a evolução.
Se calhar cortaste de mais e está com infecção.:sh)

Doi-te? Está quente e inchada?

Back