Tópico Citroën: creative technologie (desde 1919)

Para abrir da melhor maneira em 2008 este topico, segue foto do mini-encontro Citroenista em Lisboa no dia de ontem.

Eu fui um dos orgulhosos donos apr:)
dscf0201nc3.jpg

Pena o C-Crosser (e o 4007) serem consideravelmente mais caros que o Outlander.

Basicamente, pode dizer-se que a Mitsu cobra uns €5000 por unidade à PSA [:D]

P.S. Pena também aquele interior. Pouco europeu [;)]

Com o mesmo motor (2.2) são ela por ela.

Outlander 51500 euros.
http://www.autohoje.com/precos_novos/detalhes.php?veid=22533

C-crosser 51150 euros
http://www.autohoje.com/precos_novos/detalhes.php?veid=21970

4007 51400 euros
http://www.autohoje.com/precos_novos/detalhes.php?veid=22707

A grande vantagem do Outlander é mesmo o preço a que oferece o 2.0 TDI. Contudo a versões base têm pouco equipamento quando comparadas ao Instyle.

Boas citroenistas...

Venho aqui a este tópico apresentar a minha Xsara Picasso 1.6HDi 110CV FAP Exclusive, que adquiri recentemente. Ainda não o tinha feito, porque não tinha fotos da mesma! Espero que gostem. Depois tiro mais uma quantas fotos e edito o tópico.

Esta Picasso é a versão Exclusive (pack melhor equipado), e com a qual estou bastante satisfeito, quer com a performance, como em conforto, espaço, comportamento, consumos e equipamento muito completo.

Em termos de equipamento, esta Picasso Exclusive, entre outros, tem:

- Retrovisores eléctricos, desembaciador e recolha automática
- Fecho Central com comando
- bancos Isofix
- ABS + EBD
- Controlo Dinâmico de Estabilidade - ESP
- 4 Airbags (frontais e laterais)
- Computador de Bordo
- Ar Condicionado automático
- Auto Rádio CD
- Farois de nevoeiro dianteiros
- Alarme
- Modubox
- Vidros eléctricos traseiros
- iluminação de leitura
- decoração do tablier tipo alumínio
- comandos junto ao volante
- volante, punhos da manete de mudanças e fole em pele
- consola refrigerada para bebidas
- Jantes de Liga Leve Melbourne
- Rede de bagagem
- telas solares
- desembaciador de farois
- regulador e limitador de velocidade / cruise control
- acendimento automático dos farois
- sensores de estacionamento
- sensores de chuva e accionamento automático das escovas

picasso01pq0.jpg

picasso02te1.jpg

Abraços citroenistas

Entrevista com Gilles Michel - director geral da Citroen

Entrevista com Gilles Michel - director geral da Citroen

Para abrir da melhor maneira em 2008 este topico, segue foto do mini-encontro Citroenista em Lisboa no dia de ontem.

Eu fui um dos orgulhosos donos apr:)
dscf0201nc3.jpg

boas

quando houver outra concentração de citroenistas digam alguma coisa tambem gostava de participar...

estou actualmente a tentar negociar um visa gti

Gostaria primeiro de cumprimentar todos os utilizadores.
Visto ser este o meu primeiro post neste forum da autohoje, não o poderia fazer em qualquer tópico mas sim num tópico da CITROEN!!

Cá por casa já passaram (todos adquiridos novos em Portugal):
AX 14D
BX 14TRE
Xantia 1.6i

e neste momento ainda cá reside connosco um Xantia ACTIVA HDI do ano 2000, escusado será dizer que apesar de termos mais veículos cá em casa de outras marcas e até mais caros o ACTIVA é sem dúvida o meu eleito!

Se precisarem de algum esclarecimento técnico sobre este veículo disponham pois penso que tenho algum conhecimento técnico (muita manutenção, alterações e melhoramentos feitos por mim neste veículo).

Abraço.

Boas.

O meu pai vai trocar de carro e neste momento a opção que está em cima da mesa é um Citroen C3 de Abril de 2005, a 1.1 (Gasolina) com vários extras (ar condicionado, jantes, computador de bordo, etc) sendo que nos estão a pedir 9500€ por ele.

Pergunto, é bom negócio? E quanto ao carro em si, esquecendo um pouco a parte económica da questão, vale a pena?

Boas.

O meu pai vai trocar de carro e neste momento a opção que está em cima da mesa é um Citroen C3 de Abril de 2005, a 1.1 (Gasolina) com vários extras (ar condicionado, jantes, computador de bordo, etc) sendo que nos estão a pedir 9500€ por ele.

Pergunto, é bom negócio? E quanto ao carro em si, esquecendo um pouco a parte económica da questão, vale a pena?

Acho que esse motor é um bocado antigo e lento..não tenho a certeza mas acho que foi feito para o AX ainda.. mas há aí quem o tenha e te possa aconselhar ao certo. No resto acho que vale a pena. Tb possuo um mas HDI e tb nessa versão SX Pack, e estou muito contente com ele :) a assistência é que por vezes deixa algo a desejar..

Acho que esse motor é um bocado antigo e lento..não tenho a certeza mas acho que foi feito para o AX ainda.. mas há aí quem o tenha e te possa aconselhar ao certo. No resto acho que vale a pena. Tb possuo um mas HDI e tb nessa versão SX Pack, e estou muito contente com ele :) a assistência é que por vezes deixa algo a desejar..

Obrigado pela resposta.

Seja como for, o facto de o motor ser lento não é grande problema porque, como disse, o carro é para o meu pai e portanto não é para grandes aventuras. Bem, nem para grandes e nem para pequenas, simplesmente não é para aventuras :)

Pelo que o vendedor me disse este carro tem a versão SX Pack 2...

Obrigado pela resposta.

Seja como for, o facto de o motor ser lento não é grande problema porque, como disse, o carro é para o meu pai e portanto não é para grandes aventuras. Bem, nem para grandes e nem para pequenas, simplesmente não é para aventuras :)

Pelo que o vendedor me disse este carro tem a versão SX Pack 2...

Que eu saiba não existe SX Pack 2 nem nunca existiu!
Apenas conheço o Furio, SX Pack e Exclusive.
O SX Pack trás encostos de cabeça atrás, faróis de nevoeiro, computador de bordo, ar condicionado manual, e auto-rádio com os comandos por baixo do volante. De que ano é?

Last edited:
Que eu saiba não existe SX Pack 2 nem nunca existiu!
Apenas conheço o Furio, SX Pack e Exclusive.
O SX Pack trás encostos de cabeça atrás, faróis de nevoeiro, computador de bordo, ar condicionado manual, e auto-rádio com os comandos por baixo do volante. De que ano é?

É de Abril de 2005. Só se é conversa de vendedor!

É de Abril de 2005. Só se é conversa de vendedor!

Então é conversa do vendedor!! ;) ainda fiquei em dúvida pq podia ter sido alguma série especial da primeira fase..se já é da segunda fase é apenas SX Pack.. o único modelo que conheci com Pack 2 era o Xantia.. o meu pai teve um.. e se não tem mais nenhum extra além dos que disse é mesmo apenas SX Pack.. mesmo que tenha jantes é pq foram metidas à parte :) bons km's!

Então é conversa do vendedor!! ;) ainda fiquei em dúvida pq podia ter sido alguma série especial da primeira fase..se já é da segunda fase é apenas SX Pack.. o único modelo que conheci com Pack 2 era o Xantia.. o meu pai teve um.. e se não tem mais nenhum extra além dos que disse é mesmo apenas SX Pack.. mesmo que tenha jantes é pq foram metidas à parte :) bons km's!

Também acho conversa de vendedor, pois tive um Xantia 1.6i com Pack 2 do ano 1996, nunca ouvi isso num c3... pode é ter extras postos à parte.

Também acho conversa de vendedor, pois tive um Xantia 1.6i com Pack 2 do ano 1996, nunca ouvi isso num c3... pode é ter extras postos à parte.

Engraçado..também foi um 1.6i pack 2 aqui por casa e de 1996[:D]..tinha tudo aquela treta..só lhe faltava mesmo os encostos de cabeça atrás..que vinham com o 1.8i.. a nosssa matrícula era _-_-GX.

O meu era xx-30-GG, mas tinha encostos de cabeça traseiros porque nós comprámos na Citroen de Sacavém em 1996 quando compramos o carro!!
Ainda me lembro do nome do vendedor que já está reformado era o Sr. Pessoa.
Esse xantia 1.6i durou nas nossas mão dez anos, trocamo-lo por um Laguna II dci em 2006.

Abraço,
Ricardo Carlos.

Back