Escovas Limpa Pára-Brisas (e não só)

ja exprimentei bosh varios modelos, Valeo, do jumbo, marcas XPTO e as melhores que exprimentei foi mesmo as do continente...

nos 3 carros cá de casa estao as do continente...LOL

eu ja nao exprimento outras...ja vou no 2 jogo no meu carro e tenho sempre optima visibilidade...

Se calhar vou mesmo experimentar, ja comprei algumas que tinham tanto nome e afinal limpavam um boa trampa que comprar do continente nao me vai fazer mal nenhum.obrigado

tas mesmo a falar a serio é que sao mesmo as mais baratas. COmprar escovas é como jogar na roleta

As mais baratas são as da Babou.. duas por 1.99€ em medidas de 35 a 60cm. Fazem barulho, fazem meiguices ao vidro..

As melhores(preço/qualidade), Aerotwin da bosch/valeo.

eu tenho umas bosch no meu BORA, 3º inverno e ainda limpam muito bem...estão a fazer uma "chiadeirazinha", mas acho que deve ser alguma gordura no vidro...no proximo inverno vou meter uma aerotwin...

Last edited:
Tenho Bosch. Já lá estão há mais de um ano, e limpam tal e qual o 1.º dia.

Nota: no 1.º dia não limpavam perfeitamente, deixando 1 risco ou outro, mas ao menos desde então não noto que tenha piorado. Atrás também tinha uma bosch até que ma roubaram (sim... há quem roube escovas), o que vale é que tinha guardado as que estavam na frente e portanto uma foi para a porta de trás.

Nota 2: as 3 escovas do meu carro são todas do mesmo tamanho. Sim... o carro tem 25 anos (hoje em dia as escovas de trás são pouco maior que uma escova de dentes)

Tenho Bosch. Já lá estão há mais de um ano, e limpam tal e qual o 1.º dia.

Nota: no 1.º dia não limpavam perfeitamente, deixando 1 risco ou outro, mas ao menos desde então não noto que tenha piorado. Atrás também tinha uma bosch até que ma roubaram (sim... há quem roube escovas), o que vale é que tinha guardado as que estavam na frente e portanto uma foi para a porta de trás.

Nota 2: as 3 escovas do meu carro são todas do mesmo tamanho. Sim... o carro tem 25 anos (hoje em dia as escovas de trás são pouco maior que uma escova de dentes)
Tamb á 25 anos atrás a chuva n era tao escassa como é agora [;)]

eu tenho umas bosch no meu BORA, 3º inverno e ainda limpam muito bem...estão a fazer uma "chiadeirazinha", mas acho que deve ser alguma gordura no vidro...no proximo inverno vou meter uma aerotwin...

gordura ??? isso nao chia, desliza...LOLOL

ja exprimentei bosh varios modelos, Valeo, do jumbo, marcas XPTO e as melhores que exprimentei foi mesmo as do continente...

nos 3 carros cá de casa estao as do continente...LOL

eu ja nao exprimento outras...ja vou no 2 jogo no meu carro e tenho sempre optima visibilidade...

Confirmo. Tenho escovas do Continente (que são Valeo, mas com outra caixa) no meu Clio e já vão no 3ª inverno, sem espinhas apr:)

Nota: no 1.º dia não limpavam perfeitamente, deixando 1 risco ou outro,

deixar um risco ou outro é uma coisa, as minhas sao tao mas que eu tenho d ponderar bem se as ligo porque axo que so faz pior.
obrigado pelas opinioes amnha ja vou buscar umas

eu ja experimentei as escovas do continente e nao gostei mesmo nada , agora tenho umas aerotwin e sao muito boas valem o dinheiro gasto 31€

Neste momento uso umas da marca feira nova... [:D] [:D] foi mesmo pra desenrascar...

Já agora, alguém me sabe dizer quanto fica um motor de limpa pára-brisas pra um punto de 94?? O meu anda a fazer um barulho irritante... Segundo falei com o mecânico ele diz que deve ser o rolamento do motor que está gripado... Tenho duas opçoes, compro um novo na marca, ou na sucata, ou meto um rolamento novo caso seja possivel. Alguém sabe preços nos dois locais?

Obrigado, abraços.

Eu tb so uso bosch..
desta vez resolvi colocar umas aerotwin.. no principio eram mt silenciosas e limpavam mt bem, agr fazem barulho e deixam um rasto atras...
o mais engraçado e que so tem 3 ou 4 semanas...[8b] [8b] ..
hj tirei as escovas e limpei tudo mt bem limpo, vamos ver como elas se portem agr..
como disse num post atras, ja estive mais satisfeito do que estou agr...
cumps,,,,

A minha skoda sempre levou do Modelo, mas o vidro começou a ficar riscado por serem muito duras.

Entretanto fui a Espanha, e lá o meu mecânico meteu umas de uma marca deles e são um must, não fazem barulho e limpam de forma fantástica.[;)]

bem comprei do continente mesmo e vamos la a ver como se portam. Da me raiva por os limpa a funcionar e o vidro ficar pior do que estava

como eu te compreendo.. foi por isso que coloquei as aerotwin, tava a espera de melhorias significativas...
dp da nos o feedback das escovas[;)]
cumps,,,

Back