Qualidade dos Materiais - BMW Série 1

Rolling

New member
Boa Tarde. Acabei de chegar do stand da BMW e estive a ver o BMW série 1, mais propriamente o 118d de 5 portas.

É impressão minha ou os materiais do tablier não estão ao nível se um carro que se diz do segmento premium?

não ponho em causa a qualidade da montagem, mas pareceram-me demasiadamente duros, ao nível de carros utilitários, e muito propensos para a criação de ruídos parasitas.

Preciso que me elucidem pois estou (ou estava) em dúvida entre o série 1 e o Audi A3.

Cumprimentos da cidade mais alta de Portugal

É assim...a minha opinião é que podiam e deviam ser melhores de acordo com o preço do carro. Não são maus, longe disso, no entanto se formos fazer uma avaliação global do Serie 1 e equacionar todas as suas qualidades a verdade é que os materiais não estão ao nivel a que estão outras qualidades do mesmo...

Está claramente entre os melhores do segmento.

É verdade que não é destacadamente o moelhor, o A3 não fica atrás, mas também não ganha muita vantagem, principalmente se compararmos com as versões LCI do BMW.

É assim...a minha opinião é que podiam e deviam ser melhores de acordo com o preço do carro. Não são maus, longe disso, no entanto se formos fazer uma avaliação global do Serie 1 e equacionar todas as suas qualidades a verdade é que os materiais não estão ao nivel a que estão outras qualidades do mesmo...

Concordo.

Concordo.

x2.

E não concordo que os materiais do Serie-1 estejam a par com o melhor do segmento. A montagem sim, é exímia e acima de qualquer suspeita.

Apesar de fã da BMW, digo que um A3 tem claramente melhores materiais, no global, tal como algumas outras propostas do segmento C, bem menos dispendiosas.

Mas estamos a falar da versão pós-restyling, certo?
O pré-restilyng, esse sim, desiludia um pouco nesse aspecto.

Mas estamos a falar da versão pós-restyling, certo?
O pré-restilyng, esse sim, desiludia um pouco nesse aspecto.

Eu falo da versão pré-restyling, mais propriamente de 2006. A actual desconheço, mas se melhoraram a qualidade dos interiores foi em boa hora que o fizeram. [;)]

Eu falo da versão pré-restyling, mais propriamente de 2006. A actual desconheço, mas se melhoraram a qualidade dos interiores foi em boa hora que o fizeram. [;)]

Melhorou bastante a qualidade perceptivel. O interior está mais convincente.

Está claramente entre os melhores do segmento.

É verdade que não é destacadamente o moelhor, o A3 não fica atrás, mas também não ganha muita vantagem, principalmente se compararmos com as versões LCI do BMW.

Não concordo. Acho o A3 é substancialmente melhor.

Boa Tarde. Acabei de chegar do stand da BMW e estive a ver o BMW série 1, mais propriamente o 118d de 5 portas.

É impressão minha ou os materiais do tablier não estão ao nível se um carro que se diz do segmento premium?

não ponho em causa a qualidade da montagem, mas pareceram-me demasiadamente duros, ao nível de carros utilitários, e muito propensos para a criação de ruídos parasitas.

Preciso que me elucidem pois estou (ou estava) em dúvida entre o série 1 e o Audi A3.

Fala com o user Bólide que ele percebe bastante disso [;)].

Abraço Nuno [:cool:].

Não me parecem assim como pintam mas ok...O A3 pode ter materiais mais "amigos" do toque mas a qualidade a montagem germânica está lá no S1.

Desculpem estar a insistir, mas olhando para a parte frontal do carro quais as diferenças perceptíveis entre a versão anterior e o LCI?
É que se o que vi foi o Lci, então digo-vos que os materiais deixam muito a desejar. Temo pelo aparecimento de ruídos parasitas sobretudo com autilização da viatura em pisos irregulares e nas famosas ruas em paralelos que ainda existem em grande abundância. Infelizmente, não estamos a falar de estrada da Alemanha. Desculpem a sinceridade...

Cumprimentos

Desculpem estar a insistir, mas olhando para a parte frontal do carro quais as diferenças perceptíveis entre a versão anterior e o LCI?
É que se o que vi foi o Lci, então digo-vos que os materiais deixam muito a desejar. Temo pelo aparecimento de ruídos parasitas sobretudo com autilização da viatura em pisos irregulares e nas famosas ruas em paralelos que ainda existem em grande abundância. Infelizmente, não estamos a falar de estrada da Alemanha. Desculpem a sinceridade...

Cumprimentos

Não tens q pedir desculpas, estás a tirar uma duvida!
Eu tenho um LCI desde Maio, neste momento tem 6.000 kms, suspensão M e jantes 18 e até agora zero em ruidos parasitas, um user q há pouco tempo vendeu um 120 D pré facelift para voltar a comprar um LCI andou no meu por empedrados e paralelos e confirmou q os materias eram de melhor qualidade!
Com isto não estou a dizer q o A3 é mau, antes pelo contrário!
O anterior S1 tinha algumas falhas na qualidade dos materias mas mesmo assim a montagem era robusta.

Gosto do S1 e da BMW em geral, mas os interiores da Audi para mim são fantásticos, em especial à noite, e gosto muito dos interiores do A3

Ao toque e à vista os do Audi parecem melhores no entanto a montagem da BMW penso que está em conformidade com a marca e preço

Pelo menos no pré-LCI, os materiais e a montagem são apenas medianos, mas como já foi dito, também não há lá muito melhor neste segmento.

Quem estiver indeciso entre um S1 e um A3 e valorize muito este aspecto, sairá desiludido. Dito isto, não trocava o meu S1 por um A3... ;)

Volto a colocar a questão: - olhando para a parte frontal do série 1 quais as diferenças (visíveis) que se podem observar entre o novo e o antigo??

Volto a colocar a questão: - olhando para a parte frontal do série 1 quais as diferenças (visíveis) que se podem observar entre o novo e o antigo??

Pré-restyling
34.jpg

Restyling
23.jpg

Back