Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas tu és Bruxa ou Vidente? [Da maneira que as coisas estão... Eu não arriscaria!
Felizmente que a coisa tem melhorado. [ja agora, a nossa banca comercial não é propriamento perita na avaliação do risco empresarial..lá avaliar casas e carros sabem eles fazer, agora o resto...
Desculpem lá, mas não me foudam que eu ainda sou pequinino. [] [
]
Ainda não percebi o problema do Paulo. Se as pessoas não o ouvem, ou se não o percebem.... []
Porque isto de negócios não é o mesmo que ir para aqui dizer que o meu Corsa dá 223km/h e de costas.....
Se querem falar a sério sobre como montar um negócio, há aqui pessoas que vos podem ajudar. O 330i é uma dessas pessoas, eu poderei acrescentar mais alguma coisinha....
Mas coloquem as questões de modo que se entendam. []
Felizmente que a coisa tem melhorado. []
Tu às vezes não te baralhas?Eu cá não tenho problema nenhum, já tive, e até arranjei forma de ser empreendedor de outra forma.
Ou seja, existe um determinado grau de burocracia que me afastou do meu projecto, perante isso eu estaria condenado, mas tratei de auto-descondenar-me []
Mas se querem mesmo que uma pessoa tenha lucros antes de sequer avançar com o negócio, para então poder avançar com um empréstimo, então mon amies............[]
"Mas coloquem as questões de modo que se entendam." isso é o quÊ? Números que traduzam acções é isso que queres? Números que traduzam ideias? números números e números....até porque "legitimamente" podes dizer
"então mas o que foste ao banco fazer não foi pedir números?" []
Tu às vezes não te baralhas?
É que isto de debitar palavras a metro é capaz de te deixar exausto, não? [] [
]
Isto está animado...
Os Bancos não são a Sta Casa da Misericórdia (excepto para o filho do Gonçalves)...[]
A maioria das empresas em Portugal fecha nos primeiros 5 anos de actividade, e dentro destas a taxa das que encerram nos 3 primeiros é elevadíssima.
Quanto aos negócios em si: como diz o Carlos L., se tiverem um bom Plano de Negócios - que inclui uma boa ideia/conceito, inovação, boa estruturação, muita pesquisa, muitas contas, simulações e estatística e acima de tudo, muito bom senso (para o qual não deverão existir BMW´s e Mercedes à mistura ou ideias de enriquecimento rápido) - o dinheiro aparece.
.
Pantsos: Penso que a ideia original ou a ideia comprada não são condições obrigatórias para ter sucesso:
Cópia:
Microsoft -> sempre a copiar o vizinho desde o início. Estudem a história da empresa para ver que eles copiaram quase tudo o que têm. É certo que melhorararam produtos mas a cópia esteve sempre lá.
Sonae -> curiosamente copiou os conceitos de grande distribuição em frança nomeadamente nos carrefour. O hiper mercado foi inventado pela carrefour em frança. Belmiro enrriqueceu com a cópia.
Existe uma infinidade de negócios bem sucedidos baseados na cópia.
Franchising:
Franchising é pagar para trabalhar. Regra geral, o franchisado mete o dinheiro e trabalha. Pode ter um rendimento razoável mas o negócio não é dele. Dedica uma vida ao negócio e no final percebe que o negócio afinal não é dele. Já imaginaram o que é ter um empregado que mete dinheiro para trabalhar para mim e ainda por cima eu não lhe vou pagar nada? É fantástico ser masterfranchise. Por isso é que há montes de feiras revistas e artigos de casos de sucesso. É um excelente negócio para os master.
Pessoalmente, acho que as 3 componentes mais importantes para ter um negócio de sucesso são 1- rede de contactos 2- paixão pelo negócio 3-politica de recursos humanos.
Se eu não gostar de restaurantes é evidente que nunca vou ter sucesso ao montar um mas se adorar a restauração e for competente no recrutamento e na gestão seguramente que vou ter um negócio próspero independentemente de existirem restaurantes em cada esquina.
. No caso da microsoft, já tinha o DOS
tenho um segundo na cabeça.
mas para este vou precisar entre 500 e 700 mil.
espoero concretizar o dito ate daqui a 5 anos
Vais montar um super Data Center? []