30 Km/h Velocidade máxima nas localidades

30 Km/h Velocidade máxima nas localidades

• Concordo

Votos: 35 17,2%
  • Não concordo

Votos: 168 82,8%

• Total de eleitores
    203
30 km/h não está mal, mas concerteza que não pensaram nesse limite em função da nossa cultura rodoviária em que predomina o automóvel.
Talvez se andássemos mais de scooter ou bicicleta não fosse preciso tal medida.
No exemplo de Lisboa poderá ser aplicável pois a velocidade média de circulação na cidade não consegue passar muito mais dos 30 Km/h.

Agora o que me parece é que a sinalização (vertical ou não) não chega para alertar as pessoas dos limites impostos pelo código da estrada. Acho que a população assimila melhor o código que não está expresso em sinalização. Será porque as multas costumam ser mais pesadas neste caso?

O limite máximo de circulação vai ser reduzido para 30 quilómetros por hora em centros urbanos, zonas residenciais e espaços com "forte presença de tráfego pedonal".

A chamadas zonas 30, que já existem há muitos anos em diversos países europeus

Andam sempre saudosistas que lá fora é que é bom...agora importou-se uma situação boa, devido ao brutal nº de atropelamentos e já não presta[8b] ...
só é bom e presta aquilo que "me" beneficie o resto ....

A zona 30, é especifica de certas zonas, como está na noticia e não na totalidade da localidade

Tem de se ler as notícias, não só os títulos, que muitas vezes são enganadores e pretendem apenas chamar a atenção de um modo que chega a ser desonesto.

A ideia de limitar a circulação de veículos a 30Km/h nas zonas urbanas mais densas ou de intenso trânsito de peões não é nova e é aplicada na maior parte dos países considerados "civilizados" neste forum.

Como os bons exemplos devem ser seguidos, aí está.

Concordo com o limite de 30km/h em zonas residenciais e de alto fluxo de peões.

Agora espero que não usem o geral abuso de pôr tudo o que é localidades a 30km/h, só por ser localidade.
Há que analizar caso a caso.

Como velocidade geral nas localidades não concordo, mesmo 50 em certas vias é um velocidade demasiado reduzida.

Se a medida é tentar adaptar a velocidade máxima consoante o local, parece-me bem.
No entanto não vejo qual a grande novidade, há zonas em que as velocidades são limitadas ou aumentadas, agora se as entidades competentes não faz isso mais vezes é porque não quer.

O limite máximo de circulação vai ser reduzido para 30 quilómetros por hora em centros urbanos, zonas residenciais e espaços com "forte presença de tráfego pedonal".

Andam sempre saudosistas que lá fora é que é bom...agora importou-se uma situação boa, devido ao brutal nº de atropelamentos e já não presta[8b] ...

A zona 30, é especifica de certas zonas, como está na noticia e não na totalidade da localidade

Assim, concordo. apr:)

È que estou ansioso que tal aconteça, e espero que TODOS MAS TODOS se metam a andar a 30kph. Alias mais radares e multas maiores para quem andar a 31kph.

Depois o pib caia a pique....mas isso não interessa! Nós andavamos a 30kph... em 2ª velocidade a mamar mais combustivel que a 50kph :)

Isto é absurdo !

Vi isso de manhã e quem faz essa proposta é um imbecil.

Não digo que não existam zonas onde tal se justifique, mas 30 km/h em todas as localidades só serve mesmo para o estado meter dinheiro ao bolso em multas.

Até porque um carro a 30 km/h gasta mais do que a 50...mais Co2

Para alem das multas serve igualmente para criar uns jobs for the BOIS :sh)

Reparem:
"O objectivo, expresso na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária (ENSR), vai agora ser aprofundado por um grupo de trabalho em que participam estruturas como a Estradas de Portugal, governos civis e Associação Nacional de Municípios Portugueses."

Como se sabe vão receber umas coroas valentes para fazer este "estudo".

Nunca como agora se gastou tanto dinheiro em "estudos".

É de forma indirecta mas os que pagam são os mesmos

Nos locais descritos, concordo.

(Como não podia deixar de ser, a foto que ilustra a notícia é da saída de uma via rápida, onde OBVIAMENTE não faz sentido nenhum que o limite de 30 seja implementado. Os jornalistas adoram mensagens subliminares destorcidas para inflamar o povo, dasse).

E que tal educarem os peões (contra mim falo...) a andar na rua e a atravessar a estrada?

É que eu posso andar a 40km/h dentro de uma zona residencial, mas não vou em cima do passeio... posso é não saber quando é que vai haver um cromo que vai atravessar a estrada.

Mais lombas... sim, já temos poucas.
Eliminem pontos negros, façam e desenhem as estradas correctamente, assinalem as coisas decentemente e muitos dos problemas acabam.

Custa muito?

Teve que ser o "CLIO_thoris" a meter ordem na discussão.
Não comentem uma noticia sem saber o que se trata.

Concordo a 100%.
E bonito será mesmo ver os radares a funcionarem nestas zonas de 30 como se faz no resto da europa.
Boa medida que decerto vai reduzir a sinistralidade... apr:)

Com medidas com esta e com a nova lei do tabaco, até parece Portugal começa a sair da situação de quase terceiro mundista.

Última edição:
se são assim tão burros e idiotas, facilmente fazias melhor, suponho. candidata-te! muda o nosso país! faz a diferença!

Tens toda a razão, eles só têm tomado medidas boas para o zé povinho...
à malta que passa tanto tempo na net que não se apercebe do estado em que está o nosso país/governo.

Estou a ver que qualquer dia um gajo está a andar de bicicleta e é multado por excesso de velocidade!

com este limite de 30 já não é nada dificil [:D] [:D] [:D]

hoje ouvi essa notícia e experimentei andar 100 ou 200 mts a essa velocidade, ò meus amigos, só vos digo que ou há muitas multas ou muitos acidentes, porque para ir a 30 tinha de ir sempre a olhar para o quadrante

MCunha

PS: haverá uma ou outra rua que o merece

Voltar
Superior