Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro

Já parece a conversa dos carros.

Não tem nada a ver com o país de fabrico. Tem sim, a ver com as especificações exigidas.

Em minha casa é tudo Miele e dos 2 frigoríficos, maq. lavar e secar roupa e lavar louça, tenho quase a certeza que é tudo feito em Itália.

Só a placa de vitrocerâmica é que é feita num sítio qualquer.

Portanto, comprem marcas que vos possam proporcionar um usufruto mais prolongado. :)

O meu frigorifico Miele veio da Alemanha Federal embora também tenha componentes made in italy [:p]

Nos anos 70 a AEG fabricava máquinas de lavar roupa em Portugal e na Alemanha, modelos "iguais". Misteriosamente as feitas em Portugal eram atacadas rápidamente pela ferrugem e calcário e só duravam metade do tempo. Escusado será dizer que vendiam porque eram mais baratas, o mercado era fechado na altura, havia barreiras à importação. Depois Portugal entrou na CEE e a fábrica fechou... felizmente :D

citação:Originalmente colocada por TripleSeven

Comprei um igual a esse há cerca de 4 anos.
Teve uma avaria ao fim de mais ou menos 2 anos de uso. Ao chegar a casa comecei a ouvir o caracteristico bip-bip do alarme
de porta aberta desse modelo. Tinha aparecido uma enorme "bolha" na parede interior traseira no compartimento do frigorifico. A pressão da "bolha" empurrou as gavetas que por sua vez fizeram abrir a porta.
Na altura morava sozinho e apanhei um susto. Ainda pensei que me tivessem assaltado a casa.
Causa: aparentemente uma fuga de gas.
O técnico que foi lá a casa disse que não tinha arranjo. Foi substituido por um novo, sem custos.
O que lá está, já vai a caminho dos 3 anos, e até agora sem problemas, tirando a porta do frigorifico que não pode
ser fechada com muita força, senão faz "ricochete" e abre outra vez.

Foi o q me aconteceu uma fez, durante a noite o alarme tb apitou, mas pensei q foi uma porta mal fechada! Pelo visto n foi!

De qq maneira; Já falei com a assistência Ariston, vou mandar um fax com a factura, nº de série, etc para ele tel à fabrica expor o problema, pq eu já soube de 5 casos identicos (mesmo frigorífico) ao meu q tb avariaram

O meu amigo disse-me q o frigo dele tb morreu!
Ele quer escrever uma carta/ e-mail para o representante cá com copia para a marca e para a deco ...mas precisa de mais info. que apenas dizer que "conheço 5 casos" preciso de qq prova nem que seja nome, data de compra e data de reparação/ erro/ substituição.

Se alguem disponibilzar qq coisa, ficava mt agradecido, podem mandar por PM se quiserem ou para o meu email

silrod@gmail.com

Tenho tudo Siemens desde que mudei para esta casa a coisa de 2 anos, compramos tudo novo e so em eletrodomesticos de cozinha foram alguns 6 mil euros mas ate a data sem problemas, devo dizer que nao tive a minima voz activa na compra dos mesmo a maria escolheu e tinha mesmo de ser aqueles, raios parta as mulheres

[OFF TOPIC ON] Espero bem que a minha maria nao venha ler isto [8D] [OFF TOPIC OFF]

citação:Originalmente colocada por S-type

A arca da minha avó ariston tem mais de 20 anos e está 5*[^]
estas maquinas antigas como o sistema era todo em cobre nao dao grandes problemas(de vez em quando um termostato ou assim) estes novos como sao todos de aluminio ja nao aguentam nem metade!

Como alguns gostariam de saber como é o problema ficou resolvido a Ariston faz retoma do meu frigo por um modelo mais recente, (MBT 1822 Z) Agora tem um painel com touchscreen, é so mais uma cena para avariar [bigsmile]
416770tb.jpg

Mas tenho q pagar 350€ :unibrow:[8] se fosse uns 2 ou 3 meses mais novo só pagaria 160€ como aconteceu ao meu amigo

Lógico q vou aceitar, pq é sempre mais barato do que comprar um novo.

Assim eu e o meu amigo vamos ter outra vez o mesmo modelo e ano, dq 4 anos podemos queixar outra vez a Ariston se avariar os dois outra vez ;)

Aqui em casa, também compramos um frigorífico Electrolux, deve ser do pior que anda por aí, não é que o dito frigorífico dá-lhe para apitar ao meio da noite?

É que ninguém consegue dormir com aquele barulho!

Que saudades dos frigoríficos simples e robustos...

Agora, é comprar e deitar fora :)

Um abraço, by Filas

Dantes as coisas faziam-se para durar, agora fazem-se para quando acabar a garantia teres que comprar outro.
É exagerado mas não anda muito longe da verdade.

Usar e deitar fora? A máquina de lavar roupa, AEG made in Germany, é usada quase todos os dias e já vai com 20 anos, claro que já teve manutenção umas 3 vezes, conhecem máquinas que trabalhem 20 anos sem manutenção? Por exemplo os amortecedores do tambor estava nas últimas a máquina saltava ao centrifugar :D Levou uns novos e ficou como nova.

A máquina de lavar loiça tem 12 anos é usada todos os dias e não queixa. Bosch made in Germany.

Cada vez mais tenho de dar razão a quem diz que as marcas alemãs e japonesas são das melhores, as excepções que confirmam a regra? VOLVO e Samsung [:I]

Aqui em casa, também tivemos máquinas de lavar a loiça e roupa com mais de vinte anos :)

E só as mudamos porque trocamos de casa e compramos electodomésticos todos novos.

Ainda me lembro da máquina de lavar loiça, a trabalhar fazia tanto barulho que tinhamos de fechar a porta da cozinha para não incomodar :)

Agora, o frigorífico marca Electrolux, não saiu grande coisa, já está a dar várias chatices.

Um abraço, by Filas

Em minha casa é tudo Whirlpool e ate agora sem problemas.. O ultimo electrodomestico que me deu problemas foi um fogao SIEMENS que era topo de gama em 2002 e que em 2004 avariou.. arranjou se mas é como aqueles carros cujos interiores sao uma gande m€rda.. os plasticos do fogao metade ja estao partidos porque o plastico é uma bela trampa. o isqueiro so num bico é que funciona a porta do forno ta perra enfim SIEMENS nunca mais

Uma grande marca que havia por aí mas que desapareceu era a Baucknec acho, tive um frigo que durou 20 anos e uma maquina de lavar roupa 25 anos sem problemas alguns

ainda bem que tudo se resolveu, 350€ sempre é menos que 800.
quanto ás marcas depende: a minha mãe teve maq da roupa, loiça e frigo da Singer e duraram mais de 10 anos... o frigo ainda está aí p/ as curvas, o congelador não funciona a 100%, mas o resto funciona bem ,está como frigo de "apoio".
compramos um frigo e uma maq loiça da Fagor e deram 5 anos de garantia!!! já têm 3 anos e estão a bombar bem!
acima de tudo tb é precisa sorte!
mais caro nem sempre significa melhor... é preciso cuidado p/ não acontecer como no novo anuncio da worten... "fomos roubados" ;)

O da minha irmã é igual. Mas Ariston, [:o)]. Eu quando o vi disse logo que não o tinha comprado não gosto da marca. Traz-me más recordações. Comprei LG e estou muito satisfeito.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Cada vez mais tenho de dar razão a quem diz que as marcas alemãs e japonesas são das melhores
E americanas, a Whirlpool (que é desde Março a maior fabricante mundial de home appliances) :)

frigo: Whirlpool durou 3 anos. fui pedir explicações, é com a philips, era parceria, etc.
pró crl.

comprei novo bosch, j'a vai em 10 anos e nada.

lavar roupa: ariston, probs: passagem de corrente, solução: tirar condensador, não era para o mercado de pt.
tambor a abanar: cruzeta nova.
rolamento gripado: 2 novos.
reparações efectuadas por mim, e ainda trabalha varias x por semana.

louça: aeg.(toda electronica) 3 anos e tudo ok.

Back