preparem-se. Israel bombardeia aeroporto d Beirute

43 civis mortos no Líbano em nova vaga de ataques israelitas

Beirute, 19 Jul (Lusa) - Pelo menos 43 civis morreram na madrugada de hoje numa vaga de ataques aéreos israelitas no Líbano, onde a ofensiva do Estado judaico entrou na segunda semana, segundo fontes policiais libanesas.

Na aldeia de Srifa, 30 quilómetros a nordeste de Tiro, 21 civis morreram e 30 ficaram feridas num bombardeamento aéreo e naval que destruiu várias casas, de acordo com as mesmas fontes.

"Caças-bombardeiros e helicópteros bombardearam entre a 01:00 e as 03:00 o mesmo bairro, no centro da aldeia", disse um habitante contactado por telefone pela agência AFP.

A mesma fonte referiu que a marinha de guerra israelita participou nos ataques.

Os bombardeamentos cavaram crateras profundas, espalharam pedaços de cimento a mais de 500 metros de distância, rebentaram as janelas e portas de dezenas de casas e provocaram incêndios um pouco por todo o lado, acrescentou.

"Estamos a tentar resgatar vítimas, mas os meios de que dispomos são irrisórios", lamentou.

Ainda no sul do Líbano, no centro da cidade de Nabatié, seis civis - uma libanesa e os seus três filhos, uma cidadã do Sri Lanka e um sudanês - perderam a vida num bombardeamento aéreo, segundo a polícia.

Dois mísseis ar-terra destruíram parcialmente um edifício de habitação de quatro andares e uma pequena na praça do mercado de Nabatiyé, precisou a polícia, dando ainda conta de quatro feridos e "danos consideráveis".

Absolutamente criminoso.</u>

citação:Originalmente colocada por mundano

Bombardearam o aeroporto porque o Hezbollah é alegadamente fornecido pelo Irão e Siria.. E se as estradas e portos se podem bloquear, o aeroporto é dificil.. Ou se abatem os aviões, o que seria no minimo uma ideia muito triste, ou se deixa a infra-estrutura inoperacional.

Isso parece-me um argumento um bocado estranho.

Entao as armas passam assim com tanta facilidade por um aeroporto?

citação:Originalmente colocada por Zen

Beirute, 19 Jul (Lusa) - Pelo menos 43 civis morreram na madrugada de hoje numa vaga de ataques aéreos israelitas no Líbano, onde a ofensiva do Estado judaico entrou na segunda semana, segundo fontes policiais libanesas.

Na aldeia de Srifa, 30 quilómetros a nordeste de Tiro, 21 civis morreram e 30 ficaram feridas num bombardeamento aéreo e naval que destruiu várias casas, de acordo com as mesmas fontes.

"Caças-bombardeiros e helicópteros bombardearam entre a 01:00 e as 03:00 o mesmo bairro, no centro da aldeia", disse um habitante contactado por telefone pela agência AFP.

Os bombardeamentos cavaram crateras profundas, espalharam pedaços de cimento a mais de 500 metros de distância, rebentaram as janelas e portas de dezenas de casas e provocaram incêndios um pouco por todo o lado, acrescentou.

"Estamos a tentar resgatar vítimas, mas os meios de que dispomos são irrisórios", lamentou.

Ainda no sul do Líbano, no centro da cidade de Nabatié, seis civis - uma libanesa e os seus três filhos, uma cidadã do Sri Lanka e um sudanês - perderam a vida num bombardeamento aéreo, segundo a polícia.

Dois mísseis ar-terra destruíram parcialmente um edifício de habitação de quatro andares e uma pequena na praça do mercado de Nabatiyé, precisou a polícia, dando ainda conta de quatro feridos e "danos consideráveis".

Eu pergunto-me, qual a diferença entre isto e um homem se fazer explodir? Se for um homem armadilhado, é um fdp,mas como é um missil enviado, a saber que ia matar civis, já é justo...
Voltamos nós ao mesmo, uns sao terroristas, os outros nao sei o que lhes chamar.
Bombardeamentos a alvos sem civis, é minimamente aceitavel, agora um pais com o armamento de Israel consegue facilmente evitar mortes de inocentes.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Bombardearam o aeroporto porque o Hezbollah é alegadamente fornecido pelo Irão e Siria.. E se as estradas e portos se podem bloquear, o aeroporto é dificil.. Ou se abatem os aviões, o que seria no minimo uma ideia muito triste, ou se deixa a infra-estrutura inoperacional.

os judeus bombardearam o aeroporto para evitar que os aviões de ajuda humanitária aterrem em Beirute...[:0]
É a tecnica do cerco...mtas vezes produz mais morte que os misseis e faz com a que a população faminta se comam uns aos outros[:I]

Só é pena que nenhum desses países tenha um poderio militar capaz para atacar de uma vez por todas israel...talvez o irão...mas a esses os judeus não estão a atacar

citação:Originalmente colocada por Nephilim
...
Só é pena que nenhum desses países tenha um poderio militar capaz para atacar de uma vez por todas israel...talvez o irão...mas a esses os
judeus não estão a atacar
...

Há pois, há respeitinho ali ;)
Até os EUA piam baixinho face à Coreia do Norte [:I]

citação:Originalmente colocada por herpez

....segundo fontes policiais libanesas.

Eu pergunto-me, qual a diferença entre isto e um homem se fazer explodir? Se for um homem armadilhado, é um fdp,mas como é um missil enviado, a saber que ia matar civis, já é justo...
Voltamos nós ao mesmo, uns sao terroristas, os outros nao sei o que lhes chamar.
Bombardeamentos a alvos sem civis, é minimamente aceitavel, agora um pais com o armamento de Israel consegue facilmente evitar mortes de inocentes.

Herpez.
Consegues melhor que esta lamúria absolutamente demagógica;).

...
Só é pena que nenhum desses países tenha um poderio militar capaz para atacar de uma vez por todas israel...talvez o irão...mas a esses os
...

Não desvies o assunto.
O problema Norte Coreano é fácil de entender para qq um.
Esse argumento é mesmo... nem digo nada[:p].

citação:Originalmente colocada por J.R.

...
...

Não desvies o assunto.
O problema Norte Coreano é fácil de entender para qq um.
Esse argumento é mesmo... nem digo nada[:p].

Oh J.R. às vezes temos de brincar e dar a nossa de extremismo, mesmo baseados em informações erradas, tem sempre a sua piada. E dp, quem quiser sabe discernir os comentarios, e acho que percebeste que era mesmo na descontra, a mandar biatites (ja tava com saudades deste tópico :)). Às vezes é bom fazer que nao se sabe nada e lançar no ar uma Coreia e ver onde vai dar, pois este assunto já deu mais voltas do que o Hubble deu ao Sol :)

ok, vou tentar reformular, mas com maior rigor :)

JR,

Então há civis bons e civis maus? [:I]

Não me venham com merdices. Guerra é guerra, não é um jogo de xadrez que alguns (JR incluído...) querem fazer crer.

E uma vida humana, uma única é a suficiente para evitarmos esta escalada de violência.

E vocês pensam o quê?

Que Israel está preocupado com o Líbano?

Israel está a tentar chegar aos seus maiores e ferozes adversários da região. Síria e Irão.

E quer arranjar pretextos para uma intervenção militar do paizinho (leia-se USA), porque Israel é muito eficaz nos últimos anos é a combater contra radicais armados com pedras. Mas ir lá, tá quieto...

Porque hoje em dia, o pesado equipamento militar em que Israel investiu, vale uma porra, pois a electrónica que comanda estes equipamentos, combate-se com electrónica. Acessível a qualquer estado, em especial àqueles que investiram em devido tempo nestas tecnologias.

Ainda ma lembro na ofensiva contra o Iraque, o nível de eficiência dos diversos tipos de mísseis era extremamente baixo devido às contra medidas fornecidas pelos páises que gostam dos USA, mas que nem por isso ajudaram a chatear um pouco. E como rende uns $$$, então melhor.

Quero ver Israel a enfrentar a Síria. Já nem falo do Irão. :D :D :D

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Ate pode ser que sim! mas de qualquer maneira seguindo essa lógica poderia (deveria) ser criado uma aliança internacional para destruir todos os aeroportos e outras instalações vitais dos EUA.. afinal é o maior fabricante de armamentos de guerra do mundo...

Quantas vezes o governo dos EUA forneceu armamento para alimentar guerras sujas? se é que existe alguma guerra legitima... defesa, talvez...

Aqui vai o comentário mais racional:
primeiro uma das fontes é a policia libanesa :D
dp, o habitante era um grande conhecedor para saber que foram caças-bombardeiros e helicopteros que bombardearam e que a marinha tinha participado no ataque (ok, tudo isto é logico, mas uma agencia como a LUSA confirmar isto com um habitante local?!), dp o mesmo sr (fonte unica do reltao, segundo me parece, assim como a policia), descreve assim "Os bombardeamentos cavaram crateras profundas, espalharam pedaços de cimento a mais de 500 metros de distância, rebentaram as janelas e portas de dezenas de casas e provocaram incêndios um pouco por todo o lado, acrescentou.", digno de poesia.

Continuando... sobre os meios irrisórios, podemos sp dizer que dinheiro nao falta para apoiar o Hezbollah e que o mesmo Hezbollah tem dinheiro para tudo menos para ajudar as vitimas que eles mesmo causaram.

Ok, no meio disto tudo, há de haver ponta de verdade. E aí entra o facto dos Israelitas nao serem anginhos [:p]

Sobre o respeito pelo IRão, é demasiada especulação, pois uma coisa é Israel meter-se com os vizinhos directos responsaveis pela sua segurança, outra é atacar o Irao por causa dos raptos, algo impensavel.
Agora, h+a que ver uma coisa. Primeiro Israel atacou por causa do rapto, o Hezbollah respondeu, e agora já ataca por ter a sua segurança comprometida pelos rockets (palavras de um general numa conferencia de imprensa).

Por ultimo, na sei se Hezbollah ta bem escrito, e só hj entrei em férias, por isso só hj é que vou fazer um update :)

Corsa 1200 Sport;)
citação:
Cerca de 230 libaneses foram mortos desde então - a grande maioria civis, mas incluindo cerca de 30 soldados. O número de combatentes mortos do Hezbollah não é conhecido.</u>
Vinte e cinco israelenses morreram - 13 civis e 12 membros do exército.

BBC-Brasil

Assim tá melhor.

Hezbollah 15
Israel - zero

QUINJE-A-JERO!!!
QUINJE-A-JERO!!!

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Entao o Hezbollah tem uma eficácia de quase 50% de vítimas militares e os outros é que fazem ataques cirurgicos?!? Já para nao falar em números absolutos....

CarlosL, Duro, Herpez e outros que considero:D.

Não há civis bons e maus como o mundano lá para traz falou dos alemães;).

Nem eu tinha nada contra se um bombista suícida resolve-se REBENTAR com um camião de tropas e os mata-se a todos. É EXACTAMENTE a mesma coisa de um míssil convencional de um exército dos "BONS"[:p].

E se ao fazerem isso matassem alguns civis que fossem a passar... azar.

Completamente diferente é rebentar com um autocarro cheio de civis.

Ser esseo objectivo. Ou um café. Ou um restaurante. etc.

Não é difícil;).

Nem eu tinha nada contra se um bombista suícida resolve-se REBENTAR com um camião de tropas e os mata-se a todos. É EXACTAMENTE a mesma coisa de um míssil convencional de um exército dos "BONS"[:p].

Não é difícil;).

Concordo.

mas "reclassificar" todo e qualquer objectivo civil como sendo militar apenas porque nao se trata de um exército oficial é no mínimo.... dourar a pílula.

Não é difícil;).

Nao é bem assim, um simples... AZAR? Pois sao esses AZARES que levam à revolta de muitas familias e que levem à manutenção do Hezbolla sempre com sangue novo e radical.
Quanto aos misseis, há que ver, pois segundo me lembro, se os misseis têm um erro de 10m (outros têm 2m), e se ao lado do alvo está uma escola e se acertam na escola, para mim isso é como arrebentar um suicida numa escola, pois a culpa é deles e os mortos é o que conta, NAO A Intenção (historia baseada em suposições).
De Israel nao falo pois nao tem acontecido, mas toda a gente sabe das inumeras vezes em que misteriosamente os EUA abateram escolas (engano?!) e camionetas de civis. Mas esses, já sao de rir, pois desde que disseram que haviam armas quimicas e de destruição massiça no Iraque...

Tava no meu update e li algo que gostei
Israel is required... by law to discern at all times between military and civilian targets, to avoid attacking obvious civilian targets such as power stations and to participate actively in supplying the basic needs of the civilian population,"
quem terá dito isto???
Resposta - Six Israeli human rights groups have appealed to the High Court of Justice, demanding that Israel allow essential supplies into the Gaza Strip.

citação:Originalmente colocada por Duro

mas "reclassificar" todo e qualquer objectivo civil como sendo militar apenas porque nao se trata de um exército oficial é no mínimo.... dourar a pílula.

Pois ...
"The European Union has started delivering emergency fuel supplies to public hospitals in Gaza.
Hospitals are having to use generators, after the Israeli army attacked the main power plant."

Ps- a minha fonte é a BBC

Alguem me explica pq é que ISrael caiu em cima de uma powerplant???
Quem tem a ver com a sua segurança? Como Hezbollah? Ah, é para pressionar o Libano a fazer impossiveis.

Israel is required... by law to discern at all times between military and civilian targets, to avoid attacking obvious civilian targets such as power stations and to participate actively in supplying the basic needs of the civilian population,"
quem terá dito isto???
Resposta - Six Israeli human rights groups have appealed to the High Court of Justice, demanding that Israel allow essential supplies into the Gaza Strip.

Essa é a grande vantagem de Israel em relaçao aos seus vizinhos extremistas. É que apesar de tudo a sociedade civil e o poder judicial ainda pode ter uma palavra a dizer no assunto...
Pelo menos em teoria.

Mas que porra..., andamos sempre ao mesmo.

Um civil Libanês é suspeito porque pode ser um membro do Hezbollah.

Um civil Israelita, que até aos 45 anos é membro das forças armadas do seu País, é um civil a 100%. [8D] :D [:p]

Boa. [:p]

citação:Originalmente colocada por Duro

quem terá dito isto???

Essa é a grande vantagem de Israel em relaçao aos seus vizinhos extremistas. É que apesar de tudo a sociedade civil e o poder judicial ainda pode ter uma palavra a dizer no assunto...
Pelo menos em teoria.

Acho que nisso Israel mostra ser um pais bastante democratico. Pelo menos internamente. Os problemas dos governos assim como com a extrema direita têm sido bem resolvidos e democarticamente (só aquela da dissolucao e formacao de um novo partdo é que me confundiu, mas n foi nd d mais :))

Back