REBENTOU O TURBO! (JÁ ESTÁ A ROLAR e c 1000KMS)

Se fez um barulho tipo sirene n foi MAF!
O carro pode ter entrado em safe mode pq o turbo fez pressao a mais e ao mesmo tempo o turbo pode ter levado um empeno jeitoso.
Qd ta ja mto debilitado o turbo costuma assubiar mto qd se pisa ao relanti... tipo pisar e deixar as rpm voltar ao relanti ... qd volta ao relanti se assubia mto tem de ser reparado.

Cumps

Realmente, Fapoc, deves pensar que é tudo igual, não? Em vários tópicos destes apareces tu a amandar bocas sem nada de jeito.
A mim aconteceu-me o mesmo que o Karbono, e agora em que ficamos?
Aconselhaste o rapaz foi depois da boca que amandastes. O teu post não foi assim tão limpinho, como nos queres fazer ver. Tratar de mudar essa mania,lá que tenhas uma fabia e n gostes dela por causa disto e daquilo, o mundo vag n é a tua fabia.
Caditonuno boa sorte nisso!

citação:Originalmente colocada por Max

Um Ibiza não faz a primavera...

Certo...Vamos mas é tentar ajudar o Cadito que é muito melhor em vez de se falar em "fiabilidades"!

Pelos sintomas descritos alguma coisa se passou com o turbo, já que passou a assobiar mais do que o normal, partir não partiu, mas mt bom não está.

Um conselho: como está dentro da garantia a Guimadiesel é uma boa opção, levo lá à 3 anos o Seat cá de casa e todos os pequenos problemas que surgiram, nos 2 anos da garantia foram prontamente resolvidos. Bastante atenciosos e competentes e nada arrogantes.

Cump

No ibiza do meu irmão rebentou uma braçadeira num tubo (não sei bem qual, se algum do turbo ou no motor) que fez o tubo soltar-se e sei que o carro perdeu força e ouviu um estouro. Mas não foi nada de grave. Na seat arranjaram aquilo de graça.

Caditonuno, antes de mais é sempre chato quando estas coisas acontecem....

Também eu tenho um Leon Fr Tdi, está com quase 52.000km e até agora nada de muito especial, já levou uma maf tinha cerca de 30.000km, e umas outras coisitas, que não vou estar aqui a escrever pois levava a discussões intermináveis acerca do grupo vag...mas posso-te garantir que acompanhei sempre as reparações e que eram mesmo defeitos de fabrico, não foram provocados pelo uso...

Em relação ao teu caso, leva o carro para a Seat (de preferência num reboque) e eles que se virem...tenta é acompanhar o caso de perto, se não tiveres por lá pessoas de confiança.

Dos sintomas que falas de facto poderá ser o turbo, mas se tivesse mesmo partido, notavas a nuvem de fumo que o pessoal refere (fumo branco, entenda-se). No entanot poderá ter empenado o veio, e nesse caso não permitas que te reparem o turbo, exige mesmo um novo.

Agora, poderá não ser nada de tão grave, poderá ter sido de facto a maf (essas perdas de potência são de facto caracteristicas da maf que deu o berro) ou então o tubo que sai do turbo para o intercooler que se desprendeu do bocal do turbo....já tem acontecido (por defeito na concepção da braçadeira) e que de alguma forma vinha explicar o barulho acrescidoq ue ouves, pois o turbo está a empurrar o ar para fora do circuito e torna-se bastante audível.

E se quiseres, dá um pulo a www.leonclubpt.com , o que mais existe por lá são Leon's FR TDI, a malta é toda muito porreira e ajuda no que fôr preciso.

O turbo não partiu! Quando o turbo parte, começa a sair muito fumo pelo escape e algum pelo capot. Depois, o carro começa a perder velocidade, até ficar parado e não andar.

Ah, eu tenho um Laguna 1.9 dci. Logo, já sou um gajo experiente em turbos partidos. :D

Não terá o turbo entrado em safe-mode? Normalmente passa se desligares o carro e o voltares a ligar. Mas pode ter tendência a voltar.
Também pode ser como já disseram da(o) MAF ou ainda da N75.
Vai à Seat e eles que ponham VAG-COM nisso para ver.
Boa sorte com isso.

citação:Originalmente colocada por air

citação:Originalmente colocada por Lee

Boas!! Sinto mto pelo sucedido mas acredito que a marca vai se responsabilizar!! Vais ter que apertar com eles!!!
Se é o turbo ou não, não sei pois não sou mecanico. Mas de qq forma na 6a feira, a empresa onde trabalho teve problemas numa carrinha e pelo que parece foi o turbo. Vai levar um novo. E nessa situação o carro perdeu força cada vez mais até ao ponto que parou mesmo!! Por isso pode ser que não seja o turbo.
Tenho um primo que tem ibiza tdi e tb perdia força. O problema que ele teve foi no medidor da massa de ar, ou algo assim. É isso o MAF?
Abraço

Sim... Mass Air Flow se não estou em erro.

ou como ja vi num forum: Medidor de ar fresco [}:)]

Nao digas a verdade!

Trabalhei num Stand e sei como funciona! [8D]

Diz que mal o carro comecou a perder potancia paraste de imediato com receio que estragasses... senao... la vai a historinha do -ah e tal... devia ter parado, acabou por estragar ainda mais... a garantia nao cobre descuidos do proprietario etc... -

Em resumo... mente. [}:)]

sim, tambem pode ser o tudo que vai ou o que vem do intercooler, pois aí ouves muito mais o turbo só que este não faz nada, já vi isso acontecer num rover e aquilo sem turbo não anda nada.

pelos vistos deve ter sido mesmo a MAF. o carro ficou lá e eles vao dar 1 olhada hoje. esdtando na garantia e eles sabendo que é lá assistido, que me dou bem com eles, que nao puxo muito pelo carro e que principalmente está na garantia, entao só tem que arranjar.

vazmos esperar pelas novidade~s mais logo. fumo branco nao saiu. ainda bem!

a sirene continua a aouvir-se. o meu pai ia nos carvalhos e disse pra ele: "deve vir aí uma ambulancia, mas nao vejo nada!"

depois reparou que era do carro. diz ele que nao passou dos 80/90 na via rápida pra nao dar complicaçoes.

Back