matra murena!!![com fotos]

Um pouco de história: o Matra Murena foi o sucessor do Bagheera, quanto a mim mais bem conseguido estéticamente.

Cá ta ele:
200669145345_s2rear.jpg

200669145428_s2side.jpg

200669145558_s2front.jpg

200669145659_s2inter.jpg

200669145846_s1_xray.jpg

citação:Originalmente colocada por VSilva

há um parado numa oficina de guimaraes, há j´auns valentes anos...ao lado está um VW PS2...
SP2... ;)
Bem interessante a disposição dos bancos...e sendo MR, deve ser fixe!

está/estava um desses amarelo na Quinta do Fanqueiro, ali perto do Seixal

parecia estar um bocado mal tratado

Há uns 5/6 anos andei várias vezes num(à pendura)

Era amarelo, lembro-me claramento dos 3 lugares... pena que penso que era o 1.6..

Lembro-me até que o seu dono teve-o aí uns 3/4 meses e depois vendeu-o por uns miseros 500 contos.

Acho que este carro merece mais....

Cumps

boa noite, parece que chego um bocado tardmas se voces quiserem saber mais sobre estes veiculos podem perguntar o que quiserem sobre tecnica, datas etc que eu tentarei responder, se por acaso alguem estiver interessado em andar num tambem se pode arranjar, pessoalmente tenho 2 bagheera com niveis de potencia 1442cc 90cv e 1592 com 102cv os dois com cx 4v e alimentados por 2x2 weber 36 e 2x 2 weber 40 .num futuro proximo tambem ira haver algums encontros desta marca MATRA SIMCA ,ja que o clube esta a fazer recenseamento nacional destas viaturas e ja temos "& membros e 29 viaturas desde bagheera murenas ranchos,para qualquer contacto , digam em PM. obrigado

peço perdao mas nao se pode nem deve misturar as coisas ,ate 1980 as viaturas eram todas matra simca e a partir dessa data a Simca foi adquirida pelo grupo PSA que quis dar um nome desportivo e que fosse lendario na europa,por isso surgiu o nome Talbot que era uma marca de prestigio vencedora das 24h le mans nos anos 50, quanto ao facto do interior ser RENAULT deve haver confusao, todo o interior foi feito pela MATRA,Apos o final da relaçao entre o grupo PSA e a MATRA esta virou-se ai sim para a RENAULT com vista a produçao da famosa ESPACE,e mais recentemente o AVANTIME.
Ja agora gostaria de pedir as pessoas que sabem onde estao parados alguns destes carros que me façam chegar as moradas de maneira a poder contactar os proprietarios, desde os meus agradecimentos.

Tudo com motor Talbot, carroçaria em fibra se bem me recordo, condução muito impossível porque não tinham peso nenhum à frente. Grandes ratoeiras da época, a par com o triumph TR7 por exemplo...

Voltar
Superior