Apelo - Abandono de animais nas férias - Televisão

Bruxa

New member
Boas!

Já viram a "publicidade" que dá na televisão? Acho que é da União Zoófila...

A cena é passada num cemitério onde está a decorrer um funeral, entretanto acaba e as pessoas vão embora ficando apenas lá um cão.
O cão vai-se deitar na cova do "dono", e depois a parece uma frase a dizer: "ELE NUNCA O VAI ABANDONAR" E Voçê? Não abandone os seus animais de estimação!

É mais ou menos assim...

Acho que está muito bem conseguido, porque apela mesmo á sensibilidade se cada um...
Está forte e directo!

independentemente da questão do abandono, o que acho muito mau é não haver nenhum controlo por parte das autoridades dos cães vadios. farto-me de ver cães a andar por aí, a mexer no lixo, a ameaçar pessoas, a provocar incidentes no transito, etc etc.

para quando uma "carrocinha" que ande a apanhar os cães da rua?

Colocar os cães num canil super lotado, até ser abatido também não é uma solução muito viável...

Infelizmente talvez a unica...

quando vi essa pub fiquei todo arrepiado... a cara que o cão faz quando se deita é terrível, dá uma ideia de tristeza absoluta... é aterrador.

considerei-a como das melhores publicidades (intitucionais ou não), jamais feita.

Inflizmente o abandono de animais nesta altura do ano vai continuar... uma tristesa. As pessoas continuam a ter caes pq esta na moda (quando lhes da jeito) ou compram por impulso... como se fosse um boneco. De lamentar, é o espelho da nossa sociedade...[8)][8)][8)]

Forte e directo..tudo o que é preciso..a mim enojam-me as pessoas que abandonam animais pois para mim é a mesma coisa que estar a abandonar um irmao..enfim ha muita gente maldosa..

Espero não ser mal interpretado porque a intenção não é própriamente dizer mal, mas considero esses anuncios das coisas mais estupidas que existem. Só servem para fazer sentir mal quem gosta dos animais e que já de si era incapaz de os abandonar. Quem abandona quer lá saber. Se quisesse, e tivesse consciência, não o fazia. Acho que não é ver isso na TV que o vai sensibilizar. Se uma pessoa tem um bicho e é capaz de lhe fazer isso, vai mudar por causa de imagens na TV? Não me parece.
Mas pronto, espero estar errado, e pode ser que haja alguns que estão "meio indecisos" e isso faça com que tomem a atitude certa.
Também é verdade que um apelo que não serve de nada sempre é melhor que apelo nenhum, mas pronto, quando vejo essas coisas sinto-me sempre eu mal porque fico a pensar no que os "animais" são capazes de fazer aos outros animais. :(

Voltar
Superior