Costuma ter precauções de segurança qd usa o MB?

A única precaução que tomo é quando pode aparecer a mensagem:

Desculpe, saldo insuficiente...

eu tapá-la para que ninguém que esteja na fila a veja, e assim posso sair a resmungar: Porcaria de máquinas. Sempre avariadas.

:D :D [8D]

Não uso. A última vez que fui a um MB esqueci-me lá dele e a máquina "comeu-o"...[8)]

Agora acho que tenho de pedir um novo.[8]

Mas sem ele acho que gasto menos dinheiro.[8D]

a principal medida é olhar bem para o atm , ver se não tem nada de fora de normal no bocal do cartão, visto ser este o metodo habitual para colonar o cartão. se o atm estiver dentro das intalações do banco passo outro cartão qualquer na ranhora da fechadora da porta.

Sim.

Nas ATM não vou a qualquer uma, apenas àquelas que parecem minimamente vigiadas dentro de estabelecimentos.

Eu gostava era de ver imagens de onde estão as câmaras e onde metem a maquina, essas coisas, é que sempre que tento verificar se a ATM não está viciada, quem olha até parece que estou eu a fazer alguma coisa, e assim já não ficava ás cegas.

Fora das ATM, para as despesas do dia a dia, uso o cartão de debito de uma conta que nunca tem mais de 50€, assim em caso de clonagem não tenho grande prejuízo.

E em situações estranhas, como numa área de serviço da A2 à poucos meses, quando 2 cartões de contas diferentes não autorizaram o pagamento de um simples pacote de batatas fritas, e o empregado com um sotaque esquisito ainda me mandou uma boca que não tinha saldo na conta(s), alterei os códigos de ambos os cartões pelo sim pelo não.

ultimamente fala-se muito na clonagem das ATM, mas nas lojas tambem existe, e então cartões de credito se não houver cuidado facilmente com uma micro-camara se tira uma foto da frente e verso do cartão sem ninguem reparar. E é praticamente impossivel não perder o contacto visual com o cartão, a não ser que se peça para por o cartão em cima da mesa/balção ou haja uma 2º pessoa conosco que não tire os olhos do cartão.

Sempre. Nca deixo o cartão sair da minha vista, não vou a MB's com posicionamento duvidoso e de preferencia utilizo o interior de bancos ou areas de serviço. Em MB's de rua já cheguei a perguntar à pessoa que estava atrás de mim se queria digitar o código por mim, visto estar tão perto.
Utilizo tb diariamente um cartão com pouco dinheiro, visto ter transferencias interbancárias gratis no meu banco e qdo necessito é só utilizar a internet e transferir a guita para o cartao diário.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Não uso. A última vez que fui a um MB esqueci-me lá dele e a máquina "comeu-o"...[8)]

Agora acho que tenho de pedir um novo.[8]

Mas sem ele acho que gasto menos dinheiro.[8D]

Não tens de pedir um novo. Vais ao teu banco e dás conta da ocorrência. Demora uns dias, mas devolvem-te o cartão que foi comido.

hoje na portogalia estavam la 2 brasukas a roubar o telefone, tinham uma chave que abriam o telefone e tiraram as moedas todas

avisamos o empregado que não se quis chatiar,mas eles davam mesmo muito nas vistas,só não viu quem não quis,fingiam que tavam a falar ao telefone e iam abrindo e fechando a tampa das moedas do telefone

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Evidentemente sempre! ;)
Tapo sempre com a mão esquerda a digitação do PIN, onde quer que seja, seja na ATM, seja numa loja, seja no hiper! Nunca se sabe quem está a ver-nos sem nós vermos, ao pé de nós ou pelas câmaras de vigilância electrónica que fazem zoom's brutais e sobre as quais nunca sabemos que tipo de pessoas as operam a cada momento...

Voltar
Superior