citação:
Originalmente colocada por PauloMartins
citação:
Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por Indio
-O Carro é caro para a cilindrada que tem.
-O motor é inferior à concorrência.
-Tem uma condução desagradável em cidade
-Tem uma péssima qualidade de montagem.
-Só dá problemas.
->Mas vende como a M..da.
De quem é a culpa?
Da Opel não é de certeza pois só o compra quem quer!
Por isso a culpa só pode ser de quem o compra!
Se compram então não passem a vida na oficina a reclamar! (pois é o que mais se lê por esses tópicos fora).
Antes de se comprar um carro deve-se considerar todas as opções. Acredito que para alguns a estética do Astra foi o suficiente para o comprarem, mas já vi alguém dizer que foi uma escolha racional...
se foi uma escolha escolha racional, deviam ter visto que há outros carros de preço semelhante, com qualidade superior, mais fiáveis e com melhores motores, sendo semelhantes em tudo o resto ao Astra. Se foi uma escolha racional era suposto terem ido para o melhor numa determinada faixa de preço e aí o Astra perde claramente.
Carrega-lhe acusei o toque.
Para mim foi racional a escolha.
Agora diz-me qual a carrinha (em relação à Astra Caravan 1.3cdti Elegance), em Outubro de 2005 que:
- tem um preço inferior ou semelhante;
- tem uma qualidade superior;
- é mais fiável (esta quero ver como é que vais provar);
- tem melhor motor dentro do mesmo preço;
- tem melhores consumos;
- tem menores custos de manutenção;
A única que se aproximou foi a Corolla D4D, mas o preço que me fizeram para a Astra era inferior ao que conseguia na Toyota e a razão para comprar carrinha foi ter bastante espaço no porta-bagagens e a Corolla neste particular é bastante inferior à Astra.
E sim, fiz testdrive a ambas (neste caso a ambos - testei em carros de 5 portas nos dois casos), e apercebi-me que o 1.3cdti era inferior ao D4D em baixas rotações mas superior em altas e mesmo assim fui para a Opel.
O desempate foi na capacidade de carga, estética (15 a 0 para a Astra) e o facto do Corolla estar prestes a ser substituido por uma nova versão.
Cumps,
Paulo