Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por rjtd21

PauloMartins, o ppl que teve que levar CIMS e ficou apeado na estrada tb acha o carro fiável (mas acha mesmo, é mesmo engraçado).

Se tivesse acontecido comigo não estava muito contente não.
Mas não aconteceu (felizmente).

A minha Caravan, até ao momento é 100% fiável. Até depois da colisão frontal aquilo ainda andou mais de uma semana com a frente um bocado para o escavacada. Quanto à qualidade de construção, mesmo depois deste acidente, ainda não tenho ruidos parasitas, o que considero bastante bom.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

citação:Originalmente colocada por Indio

-O Carro é caro para a cilindrada que tem.
-O motor é inferior à concorrência.
-Tem uma condução desagradável em cidade
-Tem uma péssima qualidade de montagem.
-Só dá problemas.

->Mas vende como a M..da.

De quem é a culpa?

Da Opel não é de certeza pois só o compra quem quer!

Por isso a culpa só pode ser de quem o compra!

Se compram então não passem a vida na oficina a reclamar! (pois é o que mais se lê por esses tópicos fora).

Antes de se comprar um carro deve-se considerar todas as opções. Acredito que para alguns a estética do Astra foi o suficiente para o comprarem, mas já vi alguém dizer que foi uma escolha racional...
se foi uma escolha escolha racional, deviam ter visto que há outros carros de preço semelhante, com qualidade superior, mais fiáveis e com melhores motores, sendo semelhantes em tudo o resto ao Astra. Se foi uma escolha racional era suposto terem ido para o melhor numa determinada faixa de preço e aí o Astra perde claramente.

Carrega-lhe acusei o toque.

Para mim foi racional a escolha.
Agora diz-me qual a carrinha (em relação à Astra Caravan 1.3cdti Elegance), em Outubro de 2005 que:
- tem um preço inferior ou semelhante;
- tem uma qualidade superior;
- é mais fiável (esta quero ver como é que vais provar);
- tem melhor motor dentro do mesmo preço;
- tem melhores consumos;
- tem menores custos de manutenção;

A única que se aproximou foi a Corolla D4D, mas o preço que me fizeram para a Astra era inferior ao que conseguia na Toyota e a razão para comprar carrinha foi ter bastante espaço no porta-bagagens e a Corolla neste particular é bastante inferior à Astra.
E sim, fiz testdrive a ambas (neste caso a ambos - testei em carros de 5 portas nos dois casos), e apercebi-me que o 1.3cdti era inferior ao D4D em baixas rotações mas superior em altas e mesmo assim fui para a Opel.
O desempate foi na capacidade de carga, estética (15 a 0 para a Astra) e o facto do Corolla estar prestes a ser substituido por uma nova versão.

Cumps,
Paulo

Se me disseres o preço pelo qual compraste a Astra, intervalos de revisões e quanto pagas por elas...

Preço final: 23500#8364;
Revisões ainda não houve (só tenho 18000km - altura em que, por exemplo, um Corolla já tinha ido à mudança de óleo), mas na pior das hipótese será aos 30000km ou 2 anos (ainda não percebi bem se tenho o plano dos 30000km em 30000km ou se é o dos até aos 50000km e é quando o CB acusar - aqui normalmente é por volta dos 40000km).

Cumps,
Paulo

tiveste desconto? qual foi o nível de equipamento?

citação:Originalmente colocada por hpventura

JC_STILO, tens que te decidir... aqui neste tópico já admites que o 1.2 CDTI apresenta um poço antes das 1.750 RPM, mas, neste tópico:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=70121&SearchTerms=astra

citando uma afirmação tua:

citação:Quanto ao "confronto" 1.3 vs 1.7...digo-te que apesar de muitas parecenças em certos regimes, podemos resumir o 1.3 mais forte em baixas e o 1.7 em altas.

Em que ficamos?

Boas,

Para não ficares sem resposta, a linha frase procurava transmitir que o 1.7, mercê da sua superior capacidade para fazer rotações em altas (vide regime máximo de cada motorização) será concerteza superior nessa faixa. Quanto ao 1.3, as minhas baixas começam nas 1750;), como todos sabem, e deste valor para cima, até cerca das 3500 considero o 1.3 mais forte.

E já agora, o 1.7 não é também nada famoso em baixas...as vossas (abaixo das 1750!);)

Cumpts,
JC_STILO

JC_STILO, desculpa mas baixas devem ser tipo um intervalo desde o minimo até um certo ponto. E não um intervalo do genero das 1750 até às 2250rpm. Pk senão eu venho cá a digo "o 1.7 é melhor em baixas, mas baixas considero das 2225 até às 2250rpm".
E depois tipo atirar para baixo da mesa tudo o que o motor faz abaixo das 1750rpm, parece-me que é uma coisa que engana mta gente.

Para mim, baixas são desde o ralenti até às Xr pm. Qdo alguém diz que o carro é melhor em baixas, eu assumo logo que o carro é melhor em toda a gama a partir do ralenti. E como eu, muitos.

Conduzes isso fixe em cidade?

Mecânicamente não tenho queixas mas vou enumerar as coisas que o meu Astra já levou:

Aos 3000:

- Cubo da roda traseira direita (luz do ABS acendeu e nunca mais apagou)
- Calha do vidro do condutor empenada (só abria 2/3)
- Luz de Stop do lado direito

Aos 10000:

- 1 litro de óleo

Aos 14000km:

- Placa CIM

Aos 18000 (hoje):

- Caixa do filtro de combustivel devido ao sensor da mesma estar marado e estar constantemente a dar a indicação de INSP4 (água no filtro de combustivel) sem motivo para tal. Este problema existe desde o 1º dia.

Todas as intervenções implicam, pelo menos, 2 visitas à oficina. Uma para diagnóstico e outra para reparação pois nunca têm as peças em stock. Excepção no acrescento de óleo e nas correcção do ranger do volante que já foi corrigida por 2 vezes.

Cmpts

Static-X, uma coisa é um corolla.
Outra coisa é TODOS os Astras terem que ir à oficina substituir uma fita defeituosa, que podia mto bem ter sido colocada logo na fábrica.

TODOS? ARRRRE, q já irrrrita[xx(]

Tens a certeza q sim?
Deverei levar lá o meu?

E não é fita nehuma, o que se passa é a placa cim que por alguma razão raspa no volante, acontece em alguns, noutros não, só acontece na opel, porq só a opel é q tem placa cim.

Aproveito para acrescentar que o 1.3 com o A/C ligado em cidade se nota bastante e retira alguma potência ao carro, como penso ser normal em carros com motores semelhantes. Em estrada aberta o efeito já não se nota tanto e a velocidades mais ou menos constantes consegue passar despercebido.

Um abraço.

Vasco Duarte Silva, mas sê claro: conduzes bem o carro em cidade com AC ou não?
Que fica com menos potência, já toda a gente o sabe.

xicos perto, qtos kilometros tem o teu?

Já agora, axam normal entregarem carros com a direcção desalinhada, e com o volante descentrado? Já não é o primeiro relato que ouço. E depois os pneus so duram 10000km a alguns, e ng sabe pk é.

citação:será dor de cotovelo
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Ou não tivesse algum do ppl que fala mal um Astra 1.3 em casa, ou um encomendado. [}:)][}:)]

E então JC_STILO, não respondes?
citação: Mas JC_STILO, afinal pk é que foste à Opel falar com o GMP? Qual foi o motivo?
E pk é que o teu carro vai levar um motor de arranque, se supostamente só tens problemas com o poço abaixo das 1700?

Boas,

Tarde...mas presente!;)

A Opel está a desenvolver um novo motor de arranque para melhorar o arranque a frio desta motorização (que como alguns sabem, no Inverno, principalemente nos dias mais frios, obriga a dar mais um pouco à chave. Nesse sentido, quem se queixar de problemas no arranque deverá ver esta peça substituída. Logicamente que o meu "também faz"!!!;););)
Acrescento que na prática, com o software mais recente, esse "problema"(será???é que existem mais alguns carros com alguma dificuldade a frio...) é muito minimizado, quase não se notando nada de anormal.

E sim, tive alguns problemas até conseguir falar com a GMP e os meus problemas serem resolvidos! O que é facto é que actualmente posso-me considerar satisfeito pois tenho tido um muito bom acompanhamento na resolução dos problemas que me afectavam. Estamos no bom caminho!

Portanto se me perguntares se me chateei...SIM, se fui muitas vezes à OPEL...SIM...mas o que é facto é que as coisas estão a "andar"...que ao fim ao cabo é o que interessa.

Salvo a Toyota que tem uma assistência de muito bom nivel (conheço pois tenho um Yaris novo na familia), todas as outras marcas generalistas em PT alinham um pouco pela mesma bitola da OPEL. Infelizmente...

Chega?

Um abraço,
JC_STILO

Vasco Duarte Silva, mas sê claro: conduzes bem o carro em cidade com AC ou não?
Que fica com menos potência, já toda a gente o sabe.

xicos perto, qtos kilometros tem o teu?
Mas pronto, em vez de TODOS dito antes GRANDE MAIORIA. Está bem assim?

provavelmente vai fazer 9000 hoje, e a grande maioria dos opel que conheço, astra, vectra, etc n teve esse sintoma, há mtos que têm é verdade, mas tambem fosse esse o unico problema, preferia ter para sempre essa chatice no meu e ter o chassis do focus:)

Aí sim no meu ver está o grande problema do astra o eixo traseiro, e não mesquinhices como barulhitos e tal que vêm n sei bem de onde.

tiveste desconto? qual foi o nível de equipamento?

Os descontos dependem do poder negocial de ambas as partes.
Os vendedores têm um valor minimo para o qual não podem descer mais e depois depende se és muito chato ou não, ou se o vendedor quer mesmo vender-te o carro ou não. A história dos descontos, para mim, é treta.
A resposta directa em relação ao desconto é não. A forma como negociei é que foi, inadvertidamente, inteligente.
Comecei por tentar que ficassem com um Xsara 1.4i SX de 98 como retoma, e depois de muita conversa do tiro mais daqui e ponho mais dali (no fundo ele estava era a jogar com o preço do usado fazendo parecer que o desconto era maior no novo) e aí eu disse-lhe: "Tudo bem em relação ao preço do novo mas em vez de Xsara eu quero dar o AX da minha mulher para abate". Devias ter visto a cara do homem.

Nivel de equipamento foi Elegance (que acho que já não existe).
Tinha a mais do que o Enjoy:
- CB;
- ECC;
- vidros electricos atrás;
- encosto de braço;
- tomada de 12v na bagageira;
- uns acabamentos diferentes no exterior (frisos e cromados);
- JLL;
- comandos do rádio e do CB no volante;
- Isofix.

Extra foi só o pneu suplente do mesmo tamanho dos restantes.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por JC_STILO
Para não ficares sem resposta, a linha frase procurava transmitir que o 1.7, mercê da sua superior capacidade para fazer rotações em altas (vide regime máximo de cada motorização) será concerteza superior nessa faixa. Quanto ao 1.3, as minhas baixas começam nas 1750;), como todos sabem, e deste valor para cima, até cerca das 3500 considero o 1.3 mais forte.

E já agora, o 1.7 não é também nada famoso em baixas...as vossas (abaixo das 1750!);)

Bem, para não vir cá só a demonstrar o meu espanto pelas 32 páginas, queria só dizer que estou seriamente a pensar mostrar o meu 1.7 a alguns users de1.3 que por aí andam a dizer que os dois são iguais.

E esta parte de dizer que o 1.3 é "mais forte" que o 1.7 fica um bocadinho mal... o 1.7 é mais "forte" em qualquer rotação, pode é ser "muito mais forte" até às 2000, e depois daí até às 4000 ser apens "mais forte", e depois das 4000 dizer adeus ao 1.3 por este tem a potência máxima nas 4000, e o 1.7 ainda vai até às 4400...

JC_STILO, desculpa mas baixas devem ser tipo um intervalo desde o minimo até um certo ponto. E não um intervalo do genero das 1750 até às 2250rpm. Pk senão eu venho cá a digo "o 1.7 é melhor em baixas, mas baixas considero das 2225 até às 2250rpm".
E depois tipo atirar para baixo da mesa tudo o que o motor faz abaixo das 1750rpm, parece-me que é uma coisa que engana mta gente.

Para mim, baixas são desde o ralenti até às Xr pm. Qdo alguém diz que o carro é melhor em baixas, eu assumo logo que o carro é melhor em toda a gama a partir do ralenti. E como eu, muitos.

Conduzes isso fixe em cidade?

Se conduzires muitos dos diesel da nossa praça até 1900 cc, se calhar ficas surpreendido!;)

Em cidade, com AC ligado...se calhar é porque já estou habituado à condução deste carro...não tenho problemas. Por vezes tenho que reduzir mas normalmente não tenho grandes problemas.

Mas sim, com AC ligado em cidade a agradabilidade de condução diminui, é um facto!

Cumpts,
JC_STILO

P/S - tenho que sair...já volto!;)

Até já estou a curtir este tópico...daqui a pouco ainda peço desculpas ao autor do mesmo[}:)];)

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por Vasco Duarte Silva

em recta oscila entre os 190 e os 210.

-Sim, o Astra marca facilmente 200 ou 210 de ponteiro...se há fotos a comprovar isso, qual é a dúvida?? obviamente que há o suposto erro de velocímetro que contudo não é grande.
Não é grande? Burrice ou pertence a Opel ou a ti! A Opel refere uma velocidade máxima real em plano de pouco mais que 170 km/h e tu falas em 210 km/h e dizes que o erro é reduzido…Em que é que ficamos? É a Opel "burra" que nem um calhau ou és tu?[}:)][}:)]

Sem querer agoirar, dúvido mto que a Opel vá resolver o que quer que seja.
Se não resolvem barulhos parasitas simples, imagina agora alterarem o motor. Ainda para mais, o ppl compra o carro e compra, tendo problemas ou tendo poço. Pk é que vão andar a gastar recursos a desenvolver novo firmware para o motor?
Vê o caso das suspensões: um carro novo, e não andaram a melhorar. Meteram o mesmo conjunto do Astra G.

No meu não me posso queixar muito...só tenho a questão do poço por resolver...ruidos...nenhum!

Cumpts,
JC_STILO
"eu tenho um Astra e, apesar de alguns problemas que o mesmo tem tido e que me têm chateado"
"Agora situações de ruidos (o meu só faz uma ressonância nos tubos de AC...de fácil resolução - só que eu quero que sejam eles a resolver), e mesmo o arranque a frio que actualmente já não se tem colocado (tenho ainda que aguardar pelo Inverno para dissipar esta questão...)"

"até porque o que me preocupava realmente (motor ir abaixo com o AC ligado),"

E ainda tens o problema do poço e o motor de arranque por resolver? Continua a defender "cegamente" o carro…;)

Boas,

Primeiro que tudo não tenho que prestar contas a ninguem por aqui...estamos claros?;)

Segundo, se afirmei que só tenho a questão do "poço"...por alguma coisa será!!!

E já agora, era bom que se procurásse dar o beneficio da dúvida às pessoas já que presumir que terceiros são mentirosos só porque nos dá na telha não é lá muito correcto...

Perdoa-me a frontalidade.

Cumpts,
JC_STILO
Caro JC_STILO,
a minha mensagem anterior foi no sentido de realçar que no teu caso, e tendo em conta os problemas que tiveste, EU não estaria satisfeito! Posso ou não posso dar a minha opinião relativamente a esse aspecto?
Já agora, neste tópico não chamei mentiroso a ninguém...se sim faz o favor de citar tal acusação!
EDIT.: Digo mais…só acuso alguém de mentiroso quando tenho razões para tal…provas concretas portanto!

Vasco Duarte Silva,
Chamei-te mentiroso onde? Nunca neguei que o teu Astra pode marcar essas velocidades…aliás basta o velocímetro estar avariado para isso! A questão é a velocidade real. Confrontei-o sobre este aspecto realçando que a velocidade máxima real em plano referida pela marca é de 170 e poucos km/h e tu referes velocidades max. em plano de 210 km/h de ponteiro dizendo que está muito próxima do real. Como tal pedi explicações e a tu resposta é chamares-me burro indirectamente (coisa que não comentei no post anterior porque, de facto, não é nenhuma ofensa para mim visto que não sou:D), alem de dizeres que chamei-te mentiroso, coisa que nunca o fiz ou ironias não como "não sabes ler"… portanto, pelos vistos não há mesmo nenhuma explicação, certo?

Cumps.

E vou-me embora daqui que 32 é um numero simpático para os informáticos... 2^5.... mas isto deve já estar a passar para 33...

citação:Originalmente colocada por ruibastos

Bem, para não vir cá só a demonstrar o meu espanto pelas 32 páginas, queria só dizer que estou seriamente a pensar mostrar o meu 1.7 a alguns users de1.3 que por aí andam a dizer que os dois são iguais.

E esta parte de dizer que o 1.3 é "mais forte" que o 1.7 fica um bocadinho mal... o 1.7 é mais "forte" em qualquer rotação, pode é ser "muito mais forte" até às 2000, e depois daí até às 4000 ser apens "mais forte", e depois das 4000 dizer adeus ao 1.3 por este tem a potência máxima nas 4000, e o 1.7 ainda vai até às 4400...

Se calhar o teu 1.7 já vem com repro da Irmscher...;) Aí talvez tenhas razão...;)

Agora é que tenho de ir...

Pessoal, café à noite? Depois do jantar???;)

citação:Originalmente colocada por ruibastos

Se calhar o teu 1.7 já vem com repro da Irmscher...;) Aí talvez tenhas razão...;)

Agora é que tenho de ir...

Pessoal, café à noite? Depois do jantar???;)

Nop... é o 1.7 de stock...

Tou a ver que por aqui o pessoal é todo endinheirado... é só grandes máquinas e grandes motores...

Engraçado que já experimentei alguns carros de várias marcas e todos têem defeitos, e claro as suas virtudes.

Agora parece-me a mim que já estão a falar por falar...um diz mata outro diz esfola, e de certeza que alguns dos "bitaites" mandados por aqui são feitos por pessoas que nem experimentaram o carro. Baseiam-se na opinião de outros.

Há uns anos atrás havia por aí carros com +- o mesmo peso e com motores com 60/70 cvs, e pasmem-se, andavam!

O astra 1.3 não é o único a sofrer de falta de resposta em baixas, quase todos os diesel têm esse problema. Quem o compra como deve de ser (experimeta) já sabe ao que vai, e num país como portugal é um carro/motor que se enquadra muito bem. Para mais a caixa está lá para ser usada!

Antes era o 307 1.4, agora é o astra, qual será o próximo?

Cump.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior