Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPLvs GASOLINA vs DIESEL (Exemplo PUNTO EVO)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPLvs GASOLINA vs DIESEL (Exemplo PUNTO EVO)

    Olá! (lol)

    Após ver o novo programa da fiat para carros a GPL, gostava de vos lançar uma questão....haverá algum carro no segmento B que seja melhor compra que um punto Evo a GPL?

    Custos como seguro e selo desconheço, mas devem penalizar os diesel.

    Revisões deve ser ela por ela.

    Retoma...parto do principio que será para andar 10 anos, mas posso alargar a data se assim entenderem, mas quando mais anos, mais penaliza o diesel.

    Não entro com o custo do dinheiro, embroa 3% ao ano durante 10 ano seja alguma coisa...mas parte era em gasolina por isso era complexo e sai fora do ambito desta análise.

    (contudo, teria muito gosto de discutir o que avaliam na compra racional de um carro...é que há muito mais do que se pensa!!! mas noutro tópico (que ja tentei criar uma vez, mas sem interessa xD)

    Ou seja, em termos de retoma 10 anos e custos anuais como selo e seguro estou a beneficiar e diesel e mesmo assim temos:







    Ou seja, partindo do principio que o Punto Evo é o unico Segmento B decente que tem GPL...acham que há algum carro que possa rivalizar com ele em termos racionais??? Não se esqueçam que aqueles 136 mil do GPL vs Diesel serão facilmente 150 mil ou mais...

    quero rivais!!! sabem algum?
    Editado pela última vez por Sotor; 17 June 2011, 16:17.

    #2
    O Aveo enquanto carro é inferior ao GP/Punto Evo na minha opinião, apesar de o conhecer mal.
    Editado pela última vez por JoelM; 17 June 2011, 15:15.

    Comentário


      #3
      Refere que esta situação hipotética não tem problema com a legislação do GPL senão lá se vai o interesse do tópico.

      Comentário


        #4
        Done!!
        Editado pela última vez por Sotor; 17 June 2011, 16:18.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Refere que esta situação hipotética não tem problema com a legislação do GPL senão lá se vai o interesse do tópico.
          Julgo que estava na calha a saída da lei que abandonava o Tó clante azul e a proibição nas garagens subterrâneas. Esperemos um pouco pela nova legislatura...

          Comentário


            #6
            Se for o 1.2 de 70 cv com aquele peso todo, nem gasolina nem a GPL, por mais racional que seja o preço. Ainda por cima novo, estaria a encher a pança a uns quantos.
            Já basta as experiências que tive e tenho muito de vez em quando com um Clio III 1.2 75 cv e as que tenho com o meu Saxo 1.0.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
              Julgo que estava na calha a saída da lei que abandonava o Tó clante azul e a proibição nas garagens subterrâneas. Esperemos um pouco pela nova legislatura...
              Eu sei, eu sei, mas quando querem implicar com o GPL implicam mesmo.

              Comentário


                #8
                Pois, e quando sai essa lei? Quando alguém estiver interessado em pegar nem que seja por pressão dos movimentos pró-GPL e/ou partidos da oposição?

                Comentário


                  #9
                  racionalmente sim, deve ser difícil. Mas se for o 1.2 70cv só te podes mesmo ficar satisfeito com a economia. Se não te chateias com isso e é para fazer km força.

                  Comentário


                    #10
                    Que desilusão! Fiz alta tabela no excell com comparativo mas nao deu para por aqui, depois tirei print screen para por aqui, mas o image hoster que consegui usar (o unico que deu) apagou a imagem passado 5 minutos....LOL, neste momento este tópico é inutil, lol mas tambem nao vou fazer a tabela outra vez =/

                    sempre que aparecer alguem a pedir carros segmento B vou impingir puntos EVO

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o Punto que está a ser vendido a GPL possui o motor 1.4 77cv e não o 1.2 69cv, como na versão MyLife a gasolina 12000€.

                      Comentário


                        #12
                        De referir que o Punto é o único no segmento B que já trás o GPL de fábrica. Tal como será o Panda Mylife GPL e o Bravo Mylife GPL.
                        Em relação ao Aveo a instalação não vem de fábrica, sendo instalado em Portugal pelo importador.
                        Efectivamente o motor do Punto GPL de momento apenas será o de 1.4 e 77CV. O do Panda o 1.2 de 69CV e o do Bravo o 1.4 90CV

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
                          De referir que o Punto é o único no segmento B que já trás o GPL de fábrica. Tal como será o Panda Mylife GPL e o Bravo Mylife GPL.
                          Em relação ao Aveo a instalação não vem de fábrica, sendo instalado em Portugal pelo importador.
                          Efectivamente o motor do Punto GPL de momento apenas será o de 1.4 e 77CV. O do Panda o 1.2 de 69CV e o do Bravo o 1.4 90CV
                          Então a fiat é que dá garantia do sistema gpl? porque nos outros parece que não é assim.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, é a FIAT que dá a garantia sobre o sistema GPL

                            Comentário


                              #15
                              Finalmente GPL de origem.....

                              Comentário


                                #16
                                Carros de origem a GPL...não sei se é boa ideia. Ainda começam a vender e lá se vai a desvalorização brutal dos carros a gasolina/GPL..


                                Isso não presta, não compres, o carro explode, cheira a gás, não podes estacionar em parques, avaria, tens de usar autocolante feio, é FIAT, é um Punto, quando avariar ninguém sabe mexer nisso...

                                Comprem mas é o 1.3M-jet, é diesel, é turbo, é turbodiesel, gasta 3,9L/100 e o gasóleo é mais barato. Desvaloriza menos, tem mais mercado, tem mais binário, tem turbo, é diesel, e é turbodiesel.

                                (se me lembrar de mais argumentos contra edito..:P)
                                Editado pela última vez por ElrOnD; 18 June 2011, 00:09.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Carros de origem a GPL...não sei se é boa ideia. Ainda começam a vender e lá se vai a desvalorização brutal dos carros a gasolina/GPL..


                                  Isso não presta, não compres, o carro explode, cheira a gás, não podes estacionar em parques, avaria, tens de usar autocolante feio, é FIAT, é um Punto, quando avariar ninguém sabe mexer nisso...

                                  Comprem mas é o 1.3M-jet, é diesel, é turbo, é turbodiesel, gasta 3,9L/100 e o gasóleo é mais barato. Desvaloriza menos, tem mais mercado, tem mais binário, tem turbo, é diesel, e é turbodiesel.

                                  (se me lembrar de mais argumentos contra edito..:P)
                                  Dá para fazer 20 repros , manda fuminho preto bom , faz muitas rpm 5000 , é melhor porque sim , tem um super binario , é gasoleo da cena

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    Carros de origem a GPL...não sei se é boa ideia. Ainda começam a vender e lá se vai a desvalorização brutal dos carros a gasolina/GPL..


                                    Isso não presta, não compres, o carro explode, cheira a gás, não podes estacionar em parques, avaria, tens de usar autocolante feio, é FIAT, é um Punto, quando avariar ninguém sabe mexer nisso...

                                    Comprem mas é o 1.3M-jet, é diesel, é turbo, é turbodiesel, gasta 3,9L/100 e o gasóleo é mais barato. Desvaloriza menos, tem mais mercado, tem mais binário, tem turbo, é diesel, e é turbodiesel.

                                    (se me lembrar de mais argumentos contra edito..:P)
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Dá para fazer 20 repros , manda fuminho preto bom , faz muitas rpm 5000 , é melhor porque sim , tem um super binario , é gasoleo da cena
                                    Deve-se realçar que é Diesel TurboDiesel Intercooler!!!!
                                    Penso que também abona a favor!!!
                                    Quanto mais não seja pelas palavras!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu muito provavelmente comprava se fosse segmento C , mas como vem aí o Bravo aí sim ponderava a compra , mas como vou ter de rentabilizar o meu SUPER HIPER MEGA TURBO_DIESEL_INTERCOOLER com mais de uma CENTENA de Mustangs e um BINÁRIO de fazer saltar as rodas motrizes tenho de me contentar com o bicho!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A malta até brinca e manda umas labaredas por aqui e por ali mas se vocês tivessem um stand de automóveis para gerir e vender carros para ganhar a vida já achavam mais piada a esses turbo diesel intercooler fumo preto repro cdi tdi's

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                          Se for o 1.2 de 70 cv com aquele peso todo, nem gasolina nem a GPL, por mais racional que seja o preço. Ainda por cima novo, estaria a encher a pança a uns quantos.
                                          Já basta as experiências que tive e tenho muito de vez em quando com um Clio III 1.2 75 cv e as que tenho com o meu Saxo 1.0.
                                          Digamos que o 1.3 CDTI também é um mono valente, principalmente nos arranques em cidade foi do mais "morre na praia" que experimentei até hoje, principalmente em subidas em que parecia um martelo pneumático.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Punto Evo 1.2 69 cv My Life: 6.46 l/100 Km
                                            Grande Punto 1.4 77 cv My Life: 8.01 l/100 Km (*)
                                            Punto Evo Mjet 75 cv My Life: 4.84 l/100 Km

                                            (*) no spritmonitor ainda não há resultados com o Punto Evo

                                            10000 Km:
                                            na versão a gasolina: 6.46*1.589 €*100=1026 €
                                            na versão a GPL: 8.01*.826 €*100=657 €
                                            na versão a gasóleo: 4.84*1.399 €*100=677 €

                                            PVP:
                                            1.2 69 My Life 5p: 12400 €
                                            1.4 77 GPL My Life 3p: +1500 € do que a versão a gasolina
                                            Mjet 75 My Life 3p: +3800 € do que a versão a gasolina

                                            Então essa lei, sai ou quê?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção que é possível abastecer GPL desde 65 cêntimos por litro. Aí o caso ainda muda mais de figura.
                                              Eu neste momento só tenho conseguido GPL da Repsol a 68 cêntimos por litro (preço toda a semana).
                                              E disseram-me na Terça passada que ia baixar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Digamos que o 1.3 CDTI também é um mono valente, principalmente nos arranques em cidade foi do mais "morre na praia" que experimentei até hoje, principalmente em subidas em que parecia um martelo pneumático.
                                                Calma aí que não me pus a comparar a versão a diesel. Apenas quis comparar com as versões equivalentes da concorrência.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho uma piada os fans de GPL tratarem os donos de motores Diesel como idiotas fanáticos por fumarolas tdi repro e adjectivos afins...

                                                  Porque não pode uma pessoa escolher gasolina, gasoleo, GPL, Eléctrico, Hibrido, Alcool, etc sem serem rotulados?

                                                  Compras gasolina, és burro porque podias comprar gasoleo.
                                                  Compras gasoleo, és idiota porque podias comprar GPL
                                                  Compras GPL, és maluco porque arrebenta em estacionamentos.
                                                  Compras hibrido, és snob porque queres "ajudar" o meio ambiente.
                                                  Compras eléctrico, és otário porque não tens autonomia.

                                                  Neste forum só ha extremos

                                                  P.S.: De notar que tenho carros a gasolina e diesel, e não teria qualquer problema em qualquer das outras opções. Sou 100% imparcial nesta matéria )

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    estando comprador de um carro do segmento B/C pondero muito seriamente este PUNTO EVO GPL

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      Acho uma piada os fans de GPL tratarem os donos de motores Diesel como idiotas fanáticos por fumarolas tdi repro e adjectivos afins...

                                                      Porque não pode uma pessoa escolher gasolina, gasoleo, GPL, Eléctrico, Hibrido, Alcool, etc sem serem rotulados?

                                                      Compras gasolina, és burro porque podias comprar gasoleo.
                                                      Compras gasoleo, és idiota porque podias comprar GPL
                                                      Compras GPL, és maluco porque arrebenta em estacionamentos.
                                                      Compras hibrido, és snob porque queres "ajudar" o meio ambiente.
                                                      Compras eléctrico, és otário porque não tens autonomia.

                                                      Neste forum só ha extremos

                                                      P.S.: De notar que tenho carros a gasolina e diesel, e não teria qualquer problema em qualquer das outras opções. Sou 100% imparcial nesta matéria )
                                                      Eu não rotolei ninguém. Só espero é que a moda GPL não pegue,e digo isto com toda a honestidade.

                                                      O meu próximo carro é um daqueles gasolineiros turbinados em que ninguém pega porque gasta muito...daí o preço canhão. Se o GPL se tornar popular e bem acolhido, lá se vai a desvalorização deste tipo de carros. Por mim não mudavam lei nenhuma ^^

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                        Eu não rotolei ninguém. Só espero é que a moda GPL não pegue,e digo isto com toda a honestidade.

                                                        O meu próximo carro é um daqueles gasolineiros turbinados em que ninguém pega porque gasta muito...daí o preço canhão. Se o GPL se tornar popular e bem acolhido, lá se vai a desvalorização deste tipo de carros. Por mim não mudavam lei nenhuma ^^
                                                        Isto é algo que os grandes fanáticos de gpl que por aqui habitam parecem não compreender. Eu estou como tu, se o plano correr bem e finalmente tiver um esquentador para as minhas voltinhas espero que as coisas continuem como estão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É uma excelente iniciativa começar a vir os carros a gpl , ou seja o melhor de 2 mundos , otto + gpl .

                                                          Se esta iniciativa da fiat se tornar moda vai começar a acontecer o inverso do que aconteceu , ou seja , diesel a desvalorizar , gasolina a valorizar .

                                                          Para mim até é um pouco mau porque gosto da desvalorizaçao dos otto , comprar um volvo s80 T5 por 4000 euros é muito bom e depois mete-lo a gpl upa upa , Ou entao safranes bi turbo e por ai fora .

                                                          Se fosse a comprar um carro hoje novo , este punto evo gpl seria uma grande proposta a ter em conta

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X